Sem delongas, lhes apresento o novo WinAjuda!
O site, agora movido pelo sistema WordPress, está mais ágil e dinâmico. Sem páginas esparsas, ou seja, rodando completamente sob um banco de dados, o WinAjuda tem, agora, uma plataforma flexível para continuar crescendo.
Os ganhos e vantagens que o novo modelo do site proporciona são vários. Por isso, listarei alguns que valem a pena serem citados:
- Maior colaboração: agora os conselheiros poderão enviar material (notícias e artigos) quando quiserem, tornando atualizações e anúncios de novidades ainda mais rápidos que antigamente;
- Sistema de comentários: todas as notícias possuem espaço para comentários dos leitores. A interação desta ferramenta é um dos pontos altos do novo site, e espero seja bem usada por todos! Vale dizer que, após o envio de um comentário, o mesmo só aparecerá no site após ser aprovado por um administrador. Tal medida foi tomada para evitar abusos e vandalismo;
- Busca integrada: Com o site inteiro num banco de dados, a busca agora é interna, e não mais aquela provida pelo Google. Isso significa pesquisas mais rápidas e, o melhor, mais precisas.
- Interatividade: O WordPress tem uma infinidade de plugins, com as mais variadas finalidades. Sempre que possível, novidades serão implementadas no WinAjuda, com o objetivo de torná-lo mais amigável e dinâmico;
O novo layout foi testado, com sucesso, nos três principais navegadores do mercado: Firefox, Opera e Internet Explorer, inclusive na versão 7 Beta 3 deste último.
O endereço do nosso feed RSS mudou. Anote o novo: http://www.winajuda.ig.com.br/feed/. Em breve será feita a integração com o FeedBurner, o que tornará este serviço mais rico em termos de recursos.
Há coisas pendentes no site ainda, nada muito grave, apenas a correção de links internos e externos, e atualização de programas na seção Downloads. Em breve tudo estará completamente funcional.
Espero que a mudança traga benefícios a você, leitor do WinAjuda. Seu feedback é muito importante, e para tal, existe o espaço para comentários, nesta notícia, e o e-mail do site. Sinta-se à vontade para opinar, criticar ou dar sugestões que visem a melhoria do WinAjuda.
Meus sinceros agradecimentos a todos que acompanham este trabalho!
Update: as notícias do sistema antigo, cerca de 1400, ficarão off temporariamente. Em breve elas serão reintegradas ao site, numa página à parte, para servirem de histórico e consulta.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
- QuickSys RegDefrag 1.5 (2008)
- Deskmod do mês (julho de 2008) (2008)
- Versão beta do novo My MSN disponível (2008)
- Discutindo o WinAjuda I (2007)
- Mangle Screensaver (2007)
-
MP_3_92
-
Wille E. Coyote
-
Márcio Fábio Althmann
-
Pedro Junior Karkaroff
-
Franklin
-
_Paulo_
-
Rodrigo Klein
-
tiago
-
nR
-
Caio Andrade
-
furico26
-
Leandro
-
Fábio
-
rafaelmoreir
-
Chancer
-
Eduardo
-
Rodrigo P. Ghedin
-
Manoel
-
Bruno Yporti
-
Eduardo
-
Filipe
-
Amanda Pecly
-
Fausto
-
Lucas Pulga
-
Éder JC
-
Rodrigo
-
Fernando
-
GuiGuiggol
-
nostrono
-
Hener
-
João Batista
-
Rodrigo Stuchi
-
Darkness
-
Edson Santoro
-
eu
-
Khp93
-
Fabiane
-
Felipe
-
Windows
-
Elton















