Essa notícia já foi dada aqui, com um certo grau de incerteza. Agora, porém, parece que a coisa é séria.
A Microsoft confirmou o programa Windows Anytime Upgrade. Trata-se de uma forma pioneira de distribuir o sistema operacional, no caso, o Windows Vista. Todas as edições viriam num mesmo DVD, cabendo ao usuário escolher e comprar a CD-Key da edição que mais lhe agrada. Caso sinta necessidade, futuramente, de um upgrade, ele simplesmente compraria outra CD-Key, da nova edição, e "destravaria" ela, a partir do mesmo DVD.
O bom? Redução de custos, sem dúvida. O ruim? É óbvio, a menos que a Microsoft faça um trabalho impecável, que em pouco tempo surgirão formas de burlar a proteção e habilitar as versões mais poderosas usando CD-Keys das mais simples - ou CD-Key nenhuma.
Fonte: TechBlog.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
- Firefox 3.0.3 (2008)
- Nova versão do Digsby economiza memória (2008)
- Spam e e-mails falsos (2003)
-
Carlos Junior
-
Windows
-
Marcelo Fares
-
kaidro
-
(-: pio4 :-)
-
renan (muttxxx)
-
GuiGuiggol














