IE 7: 3 milhões de downloads em 4 dias
Publicado em 25/10/2006, na categoria NotÃcias.
O pessoal do IEBlog anunciou ontem: nos primeiros quatro dias após ter sido lançado, o Internet Explorer 7 já tinha sido baixado mais de 3 milhões de vezes. Eles estão empolgadÃssimos com este número, e esperam vê-lo crescer ainda mais quando, daqui a algumas semanas, o programa for liberado via Atualizações Automáticas.
Download: Internet Explorer 7 (inglês).
A campanha de marketing da nova versão do IE está sendo forte lá na terra do Tio Sam. Sente só os eventos que estão rolando lá:
- No dia do lançamento, a Microsoft custeou um jantar para vinte lÃderes de comunidades, em San Francisco (fotos do evento aqui e aqui). Bem que podia ter um desses aqui no Brasil, né?
; - Comercial rolando nas rádios americanas (clique aqui para baixá-lo);
- Comercial nas TVs (clique aqui para assistir);
- Por fim, outdoors ambulantes estão cruzando as dez maiores cidades de lá. Veja algumas fotos:


Fonte: Neowin.






28 comentários
Rodrigo Klein
25/10/06, 14:44
Realmente a propaganda é necessária, ainda mais se tratando de um programa péssimo, assim como o ser humano é curioso irá baixar para testar. Menos eu. Veja os outros browsers, não precisaram de tanto show para serem conhecidos.
Bruno
25/10/06, 14:50
É…por mais bonito que o IE 7 seja, por mais propaganda que exista eu ainda fico com o Firefox, a versão 2.0 está quase perfeita. A Microsoft pensa em designer produz um navegador bonito e pesado, certo que melhorou, mas dai querer comparar, já é covardia…Evolua seu Bill…
wander
25/10/06, 15:30
Ele é ótimo, sinti gerencia os sites aberto muito rapido e senti até a navegaçao ficar bem rápida, recomendo ele para todos.
wander
25/10/06, 15:31
Ele é ótimo, senti gerencia os sites aberto muito rápido e senti até a navegação ficar bem rápida, recomendo ele para todos.
Fernando
25/10/06, 16:03
Gostei daqueles carrinhos da segunda foto ^^
Dennis
25/10/06, 16:04
Que coisa, o mesmo comportamento que tem os usuários de linux quando se fala de windows é notado aqui.
Tudo que se fala do IE7 é mal.
Porque não dão tempo para ver se realmente o IE7 é essa bost* enorme que estão falando? Uso FF, não vou mudar, mas se fosse era para ele “inicialmente”.
O IE6 é ruim, o IE7 é razoável até o momento; o FF é muito bom - - existem diferença entre eles, e muitas - perfeito não tem (opera é muito bom, só que mesmo com os temas, tenho a impressão de estar usando windows 98 + window blinds - não sei porque). Acho que toda evolução é bem vinda, mesmo que seja pouca. (não que eu goste ou concorde com a M$ - mas a grande esmagadora maioria dos que falam tão mal assim dela a usa de alguma forma). Duvido que muitos aqui não iriam comprar um windows vista se esse custasse para nossos bolsos, digamos uns 400 reais no máximo?
bye
fernando martini
25/10/06, 16:38
Inelizmente o IE7 nao foi nada original, copiou recursos dos concorrentes, e por ser um produto M$ ja apresenta falhas de segurança, ou seja preferencialmente use o FF bem mais estavel e raro vc ler falhas de sewgurança do mesmo
Eduardo
25/10/06, 16:58
O Winajuda ta puxando mtoo o saco do ie7…
Samolbr
25/10/06, 17:54
Isso q eu chamo poder do marketing.
Juan
25/10/06, 18:41
O WinAjuda só publicou uma notÃcia, não quer dizer que puxa o saco O.o
Venicius
25/10/06, 20:11
fernando martini, não estou aqui pra defender o ie 7 e tão pouco a M$ mas você é um brincalhão em dizer que é raro o ff apresentar falhas de segurança. Últimamente o ff foi o browser que mais apresentou falhas de segurança, superando até mesmo a colcha de retalhos que é o ie.
kaidro
25/10/06, 22:22
Eduardo… não, eu discordo de vc.
O Winajuda não ta puxando mto o saco do ie7.
Eles trazem informação, agora se em 4 dias 3 milhões de downloads… poxa é pra fazer alarde mesmo.
E eles puxam saco pro ie7 ? Então pq fizeram um artigo sobre o novo Firefox.
Concordo que eles poderiam falar mais de outros navegadores tipo o Opera.
Agora eles são “obrigados” a falar mais de quem é mais conhecido não?
Rodrigo P. Ghedin
25/10/06, 22:47
Vamos esclarecer as coisas.
Nos últimos dias, saiu o Internet Explorer 7, e também o Firefox 2, certo? Logo, nada mais natural que cobrir estes dois lançamentos, não? Quando algo relevante a respeito do Opera é divulgado, como o anúncio do filtro anti-phishing, eu publico. É o mercado quem dita as notÃcias, e não eu. Meu trabalho, aqui, é fazer uma triagem de tudo que sai na mÃdia internacional, trazendo para o WinAjuda apenas o supra-sumo, o que julgo interessante e relevante.
O WinAjuda não está “puxando o saco” do IE 7. Se três milhões de downloads em quatro dias não é uma notÃcia interessante e, principalmente, relevante, eu sinceramente não sei o que você quer…
[]’s!
v1d4l0k4
25/10/06, 23:38
Explicação óbvia para o Firefox ter mais falhas encontradas, para os desavidados: o Firefox é open source, isto é, código aberto. Qualquer um pode ver todo o core do browser, sabendo assim cada detalhe do mesmo. IE e Opera são softwares proprietários, portanto, a maioria das falhas são descobertas pela própria empresa detentora do código. As falhas que são encontradas nestes são só as presenciáveis ao uso (com o código fonte em mão, uma falha pode ser descoberta sem ser ao menos explorada).
Eis um elemento crucial para se entender antes de falar besteira.
Outra coisa é o assunto dos downloads. Três milhões de downloads sem o intermédio das atualizações automáticas é muita coisa, isso é fato. Porém, é o de se esperar de uma empresa monopolista (sim, se não fosse, agregava outras soluções ao Windows, assim como qualquer outra plataforma faz) que detém a parte esmagadora do mercado. Tal monopólio é tanto, que muitos - em sua maioria esmagadora, leigos que nem sabem mexer no computador - nem sabem que o IE é apenas uma parte de um todo (isto é, apenas um navegador web de muitos outros) e não o todo em si. Conheço várias pessoas que, ao comentar sobre abrir um site, dizem: Abre o Internet Explorer e blá blá blá. Para estas pessoas só existe o IE e o Windows no planeta. Muitos dos quais, embora leigos, ainda sim atualizam seus softwares, mesmo antes de lançarem atualizações. Bastam ver os comentários feitos por usuários de sites de downloads como Baixaki e SuperDownloads, onde o público leigo domina boa parte (o que é de se esperar, afinal, um profissional, por exemplo vai logo a página do produto ao invés de baixar em sites terceirizados). Eis outro fato desmistificado.
Quanto ao novo IE7, desmistificarei aos céticos o motivo de seu ignorantismo: Antes de tudo, é necessário salientar que todo e qualquer software copiam seus concorretes, diretamente ou indiretamente. Diretamente seria pelo resultado constatado pela avaliação de usuários do concorrente. Indiretamente seria pelo intermédio das sugestões (feature requests) dos próprios usuários do mesmo que gostam das features dos concorrentes. Pode analisar qualquer software, todos seguem o mesmo princÃpio. É o princÃpio da evolução e da sobrevivência no mercado… O problema do Internet Explorer é: eles só copiam e deixam de inovar. Vemos outros concorrentes sempre inovando, adicionando uma feature aqui e acolá… E o IE, anos passam, e só implementam o que já fora implementado pelos seus concorrentes, nunca apresentando uma inovação convincente. A partir disso, criam uma enorme campanha de marketing para levantar o status do mesmo, tornando assim numa enorme tempestade em copo d’água (devido a falta de novidade convincente, apenas “inovam” o que já foi inovado). Outro ponto desmistificado.
Fora isso, o IE tem um enorme problema: sua engine Trident. Uma engine porca, não complacente com a maioria dos padrões, que possui aditivos proprietários (leia-se JScript, ActiveX) que só complicam ainda mais a questão do desenvolvimento padronizado e compatÃvel entre os variados navegadores existentes. Tal fracasso de sua engine é tanto, que quem faz um site for IE, o mesmo se torna infuncional em qualquer navegador que utilize uma engine diferente. Eis o pior problema do IE, a falta de preocupação com a renderização. Preocupam-se (seus desenvolvedores) mais em perfumaria e deixá-lo bonitinho aos olhos dos desavidados. E à partir disso, criam uma enorme campanha de marketing que atinge todo seu público desavisado, que ficam ludibriados pelo seu novo visual ultra-bonitinho. É isso.
Falo isso como desenvolvedor web / desktop que possui 6 anos de estudos e experiências no ramo. Atualmente trabalho com 11 navegadores em minhas duas plataformas de desenvolvimento (Windows / [K]Ubuntu): Mozilla Firefox (Gecko), Mozilla SeaMonkey (Gecko), Mozilla (Gecko), Flock (Gecko), Internet Explorer (Trident), Epiphany (Gecko), Galeon (Gecko), Opera (Presto), Konqueror (KHTML), K-Meleon (Gecko) e Netscape (Gecko e Trident). O padrão deles é o Firefox, em ambas plataformas. Quando digo padrão é porque uso este para fins pessoais além de profissionais. Porquê? Por que este me completa, em todos os sentidos.
Tenho dito…
PS: Acreditos que muitos concordarão com o que eu disse.
Bruno Soares
26/10/06, 00:08
Mais uma vez a Microsoft evoluiu um pouquinho apenas para impedir uma evolução maior de todos.
Juquinha
26/10/06, 07:30
O meu navegador é melhor do que o de vcs.
Windows
26/10/06, 09:39
hahaha, acho melhor o ue do q o ff
carlos
26/10/06, 11:37
eu tenho que admitir,eu sou mesmo
muito fã do IE,eu já usei Firefox 2, Opera,entre outros.. eu não gosto do geito que Fire abre as paginas,demora muito, o IE é bem mais rápido…è IE7 na veia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Junior
26/10/06, 11:46
Bom eu acho que quem puxa saco mesmo são esses lovers firefox não defendo nenhum browser mais o internet explorer 7 teve uma evolução sistema de RSS/abas e quem disse que microsoft copiou as abas do firefox no seu navegador esse recurso já existia em outros softwares que usavam mesmo core do explorer para funcionar.
Como tudo nada é perfeito aproposito uso opera e estou muito mais satisfeito com ele do que firefox/ie7 fora o consumo dele que é pequeno e o magic wand bem melhor.
Alisson
27/10/06, 14:15
Coitado desse povo que pensa que o IE7 é uma maravilha
Tenho pena deles!
Jhonny
27/10/06, 19:15
Os outros Firefoxters que me perdoem (eu sou um deles)mas vcs estão é com inplicancia . O IE 7 pode ter seus defeitos mas eu acho que pelo menos mais rápido que o firefox ele é.
Dois Milhões de Downloads em Vinte Quatro Horas por Bruno Alves
27/10/06, 21:05
[...] Vi aqui e aqui. [...]
v1d4l0k4
28/10/06, 15:24
Mais rápido que o Firefox… Isto é óbvio, no Windows ele é mais rápido que qualquer navegador, afinal, parte dele já é carregada pelo core do SO. Simples. =)
meneguci
29/10/06, 19:18
e naum recomendaria o iexplorer mesmo sendo o 7 a niguem, jah percebi uma falha, logico baixei ele pra testar, quanco clico em um link que abre em uma nova janela, ele deveria abrir em uma nova aba e naum em uma nova janela como acontece, e pelo jeito isso tabem acontece no firefox, jah no opera ele sempre abre em uma nova aba
Free deep throat movie
10/06/07, 09:55
Free deep throat movie…
Free deep throat movie…
akotuxizu
13/06/07, 11:58
Strangely, couples seduce teens and cheered as the world. No, it’s all fiction and.
xseqbelit
26/06/07, 01:22
Ginny was a little noises as i stood there hadn’t xxx older women been given a.
alba
22/03/08, 16:58
jessica alba playboy I even smaller by just holding you mean? i.