Eu queria muito ver a cara que Bill Gates fez ao ouvir a seguinte declaração do presidente da Romênia, Traian Basescu:
"A pirataria ajudou a geração mais jovem a descobrir os computadores. Ela deslanchou o desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação na Romênia. (A pirataria) ajudou os romenos a melhorar a sua capacidade criativa na indústria de tecnologia da informação, que se tornou famosa em todo o mundo".
Imaginem a frustração de Gates, que foi todo serelepe para Bucareste, capital romena, comemorar a abertura de um centro da Microsoft no local. Segundo o Terra, o chairman da MS não fez nenhum comentário relativo à declaração.
Especialistas dizem que 70% dos softwares usados na Romênia são piratas. Embora existam leis anti-pirataria vigentes por lá, a coisa é tão descarada quanto no Brasil, se não for mais: aqui, os camelôs ficam nas calçadas; lá, eles visitam prédios e estabelecimentos, oferecendo CDs e DVDs caolhos. Impressionante, não?
Apesar do quadro caótico, analistas dizem que o setor de tecnologia é um dos mais promissores da Romênia, além de ser o que cresce mais rapidamente. Três fatores colaboram para este cenário: alto nível da educação técnica romena, baixos salários e um forte submundo de hackers de computadores.
Fonte: Terra.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
- *Chirp, cliente de Twitter exclusivo para o Vista (2009)
- Google Toolbar traz página inicial do Chrome para o Firefox (2009)
- Próxima versão de testes do Windows 7 será Release Candidate - em abril! (2009)
- Service Pack 1 do Windows Vista sai na próxima segunda (2008)
- Licença do Kaspersky 7 de graça! (2008)
-
Caio
-
André
-
Magnun
-
Thiago
-
FreeStyler
-
fernando martini
-
Fernandohr
-
Bróini
-
Nelson
-
Lucas
-
Fernando














