Há mais de um ano, a AOL ressuscitou o Netscape, lançando a versão 8. Baseada no Firefox, mas com o diferencial de trazer, além do Gecko (motor de renderização), o Trident, motor do Internet Explorer, o programa chamou a atenção na ocasião do seu lançamento, e logo em seguida caiu no esquecimento. O Netscape 9 deve ser lançado nos próximos meses, e embora o pessoal da AOL esteja fazendo jogo duro para revelar as novidades, algumas já são sabidas.
A principal delas será a integração entre o navegador e o novo Netscape.com, um Digg-like lançado ano passado. O programa virá "limpo", ou seja, sem cliente de e-mail, nem de bate papo, mas trará algumas extensões instaladas por padrão, como a Friends' Activity Sidebar e a Sitemail Notifier.
O desenvolvimento da oitava versão foi terceirizado, e o programa só rodava no Windows. Na nona, a AOL decidiu montar um time de desenvolvedores e criar um navegador multi-plataforma, que rodará no Windows, MacOS X e Linux.
A interface será remodelada, além de outros aspectos, como o layout de FTPs:

A quem interessar, a empresa já anunciou que semanalmente publicará novidades sobre o Netscape 9 no blog oficial da empresa.
Fonte: BetaNews.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
-
Marcelo Henrique
-
Alexandre Fugita
-
Wilson
-
samolbr
-
fernando martini
-
Nox
-
Nelson
-
Firxter







Processing your request, Please wait....







