Windows XP também pode ser ecologicamente correto

— Em: Notícias
Print
Share

Verde.

Segundo a Microsoft, graças aos novos recursos de economia incluídos no Windows Vista, este sistema gera menos "lixo" que os anteriores. Para se ter idéia, 200 [BP]PCs[/BP] com o Vista instalado reduzem a emissão de gás carbônico em 45 toneladas por ano, e economizam, juntos, U$ 18.100,00 no mesmo período. Impressionante, não?

O Gartner, instituto de pesquisas, publicou recentemente um [BP]estudo[/BP] no qual diz que o Windows XP pode ser tão econômico quanto o Vista, bastando, para tal, uma melhor educação dos usuários. Atitudes simples, como desligar o PC após o expediente, e configurar o Windows para entrar em modo stand by após dez minutos ocioso, fazem com que ele se equipare ao Vista em termos preservação do meio ambiente (e economia, claro). Dizem os analistas, ainda, que esta reeducação é bem menos dispendiosa do que a troca do sistema operacional, e que, quando se trata de cuidar do meio ambiente, as pessoas sempre se esforçam para mudar hábitos, para se adequarem ao que é exigido.

Fonte: IDG Now!

Related Posts with Thumbnails
Processing your request, Please wait....

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação e bacharel em Direito.
Posts deste autorMande um e-mail

  • Neo Tyrael
    Fazem ou não?
  • Neo Tyrael
    Cara, é impressionante tal hipocrisia. Eles fazem isto com as fábricas e os carros, por quê usuários locais não são tão capazes de influenciar de tal forma neste padrão.
  • acorda não, estaos piscando os olhos ainda, será tarde quando a mobilização for grandiosa...
  • ShadowBruno
    Como sempre a humanidade acorda tarde demais para o problema do aquecimento global... lamentável decadência
blog comments powered by Disqus
site statistics