Live Earth: a Microsoft contra o aquecimento global
Publicado em 17/05/2007, na(s) categoria(s) Notícias, por Rodrigo P. Ghedin.
Não, não é mais um programa da famigerada linha Live, da Microsoft. O Live Earth será um mega-show, promovido pela Microsoft, com a finalidade de combater o aquecimento global. A coisa é grandiosa! Haverá shows em sete países espalhados pelo mundo. Os shows, que serão no dia 7 de julho de 2007, durarão 24h, e contarão com a participação de mais de 150 artistas conhecidos mundialmente. O mais impressionante, porém, é a expectativa de público: mais de 2 bilhões de pessoas! Isso dá… Quase um terço da população mundial!
Os shows serão nos seguintes países:
- Estados Unidos;
- Inglaterra;
- Australia;
- Japão;
- China;
- África do Sul;
- Brasil.
Isso mesmo, moçada: o Brasil está na lista! O show em terras tupiniquins será no Rio de Janeiro. Os artistas ainda não foram definidos, mas segundo o site oficial, em breve eles serão informados.
Falando em site oficial, ele já está no ar. Ficou muito bacana, bem vivo, e com direito até a música exclusiva da Madonna, chamada Hey You, disponível para download gratuitamente. A canção é bacana!
Download: Hey You, da Madonna.
Não é a primeira vez que a Microsoft usa uma música da Madonna para promover uma marca sua. O comercial de lançamento do Windows XP (relembre aqui) rolava ao som de Ray of Light, uma das músicas mais bacanas da cantora.
Alguém afim de cobrir o Live Earth no Rio de Janeiro para o WinAjuda? :).









15 Comentários
M1ster
17/05/07, 15:06
Lembrando que o show no Rio será o único gratuito.
Renan
17/05/07, 23:20
nun saiu a lista ainda ??
aposta quanto que so vai se artista do brasil
dificil vim estrangeiro aqui no brasil pra gente assisti de graça
(rolling stones foi a prefeitura do rio que pago)
Eduardo Coelho
17/05/07, 23:42
M1ster,
Será o único lugar que será free pois sabem que aki se não for free o povo não vai, hehehe.
jmsbeta
18/05/07, 11:28
O que acha de lançar um Deskmod ecológico? Esse wallpaper do Live Earth poderia servir como inspiração.
Parece que a população está mais consciente com relação aos problemas ambientais do world.
[]’s
Fernando
21/05/07, 18:21
A microsoft tem seu capital financeiro investido em várias multinacionais responsáveis pela maioria dos poluentes despejados no mundo. Mas nada como doar milhões e promover shows beneficentes para tornar se o herói da história. Fantástico…pra não dizer trágico.
Matias
25/05/07, 08:55
Certo. Vamos fazer um show de proporções gigantescas para promover o combate ao aquecimento global.
Quando milhoes isso vai custar pra Micros~1?
A empresa quer promover seu nome e pegar o Aquecimento Global, que agora está super na moda, como âncora.
Por que eles simplesmente nao pegam estes milhões que vao ser gastos e platam em árvores na Amazônia? Ou investem em geração de energia limpa, ou qualquer coisa que o valha.
Só o nível de CO² que vai ser emitido devido a estes shows nao vai compensar toda essa propaganda.
A wolf in sheep’s clothing.
Gabriel
28/05/07, 05:45
Thats THE point, a Microsoft não que lutar contra o aquecimento global, só quer mostrar sua imagem, para que seja mais reconhecida, ou para que seja mais limpa, afinal, o que ela poderia fazer ?
Você, que esta lendo esta mensagem agora, acha que sairiam entrevistas sobre a Microsoft ter plantado (como ter plantado árvores na Amazonia, investido, na energia limpa) no jornal ?
Concordo que sim, porém, so por alguns dias, MAS, duvido que a ajuda da Microsoft ficaria ligada ao problema de aquecimento global no pensamento das pessoas (consideradas consumidoras, clientes, esse tipo de gente)
, você acha ?
EU NÃO. A Microsoft queria algo grande!!!!
Que fique como uma lembrança:
“Viu, lembra do super-show que a Microsoft deu sobre o aquecimento global, então né, estamos vivos por causa dele.”
Dou até um exemplo, quem viu o filme
“Verdade Incoveniente” de Al Gore ?
Quem lembra da parte em que ele fala sobre as coisas que temos que fazer para melhorar o aquecimento global ?
Eu NÃO.
Ele vendeu sua imagem bem, ele quer algo em troca para dizer o que se é presiso para COMBATER O AQUECIMENTO GLOBAL, MAS, O QUE SERÁ ?
Talvez, A PRESIDÊNCIA (se alguem ainda não tem inteligencia para enternder, ele [o presidente] TAMBÉM É um tipo de PUBLICITÁRIO, ou não,quem discorda, poste, porém, a verdade é muito, muito, má, como você decide para que candidato à presidencia votar ? : “o com a melhor PROPAGANDA !!!”) , quem viu as reportagens sobre o Gore na Globo, por exemplo na reportagem, diz que a presidencia não é o que ele quer para seu futuro, mas ninguem perguntou para ele se seria algo maior, (não que a presidência seja algo pequeno, mas, imaginem, vender sua imagem e ser a coisa mais importante, ser um publicitario mundialmente conhecido, nao que ele ja seja, porém, acho que ele alcançou seu objetivo, todos o conhecem, a maioria o louva, a propaganda ganhou, enganando as pessoas [nao totalmente], porém,
infelizmente, de novo)
Afinal, o que não é propaganda ?
ANDRESA NUNES AGUIAR
30/05/07, 10:28
Eu to muito feliz por ver que o Brasil não foi esquecido,e vai participar mundialmente desse eventos como vai acontecer no dia 7/7/2007 e que possa repetir muito mais e gostaria que o show da Madona fosse aqui!!!!
Mariana
28/06/07, 01:19
É incrível como existe gente ignorante na sociedade , que fica feliz porque vai ver meia dúzias de artistas famosos e internacionais! Enquanto o seu POVO, morre por bala perdida, é espancado no ponto de ônibus, crianças vão para a escola correndo e se perguntando se vão chegar em casa!!!
E um governo que aprova isso, porque tem que enterter a sociedade “imbecil”
do Brasil!!!
Triste!!!!!!!!!!!!!
WinAjuda » Live Earth Tree
6/07/07, 14:06
[...] Notícia: Live Earth: a Microsoft contra o aquecimento global. [...]
Live Earth - Microsoft ajudando a combater o arquecimento global « BlogWindows
6/07/07, 16:03
[...] Fonte Winajuda [...]
WinAjuda » Você sabe a diferença entre a MSN e o Windows Live?
22/08/07, 08:57
[...] esportes, variedades, shows e coisas do tipo. Uma prova desse foco pôde ser conferida no Live Earth, ocorrido há alguns meses, cuja cobertura na íntegra foi realizada pelo [...]
Blog do Saul_ Você sabe a diferença entre a MSN e o Windows Live? «
22/08/07, 15:34
[...] esportes, variedades, shows e coisas do tipo. Uma prova desse foco pôde ser conferida no Live Earth, ocorrido há alguns meses, cuja cobertura na íntegra foi realizada pelo [...]
Você sabe a diferença entre a MSN e o Windows Live? « Windows Tuning®
3/10/07, 22:42
[...] esportes, variedades, shows e coisas do tipo. Uma prova desse foco pôde ser conferida no Live Earth, ocorrido há alguns meses, cuja cobertura na íntegra foi realizada pelo [...]
carlos henrique
16/02/08, 20:18