Corrigido o bug do cálculo errado no Excel 2007

— Em: Notícias
Print
Share

Excel 2007.Lembram daquele bug bizarro no Excel 2007? Ele era responsável por exibir o resultado errado de determinados cálculos de multiplicação.

Ontem a Microsoft liberou a correção do problema (download aqui). Anotem aí: 32 MB para fazer o Excel 2007 voltar a ser infalível em seus cálculos!

Também foi disponibilizada a atualização para o Excel Services (x86 e x64), que pelo que entendi, roda em conjunto (ou dentro) do SharePoint. Anyway, para o usuário doméstico, isso é irrelevante.

A correção será distribuída também via Microsoft Update, e integrará o Service Pack 1 do Office 2007, ainda sem data de lançamento definida.

Fonte: Bink.nu.

Processing your request, Please wait....

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autorMande um e-mail

  • Rachid
    Será que foi corrigido mesmo? Coloque essa fórmula no excel pra ver no que dá ...

    =1 * (0,5 - 0,4 - 0,1)
  • Rodrigo França
    é pelo jeito vou ter que baixar a atualizacao, pois estou fazendo um calculo simples de 31,80 x 30 o excel tah retornando 953,87 ....
  • Quase sempre vejo pelos sites um monte de gente criticando o win e seus aplicativos, no meu tempo de estudos normais 2º e 3º graus não tinhamos acesso a computadores pois os mesmos só existiam em filmes de ficção cientifica e um cara deu na telha de pegar (leia-se roubar) uma ideia de uma empresa e jogar essa ideia pra todo canto do mundo, revolucionou a troca de informação no planeta, promoveu a democratização das informações e tornou possivel hoje o que era ficção a poucos anos atraz... e vem mais um punhado de pirados dizer q. o material do cara é um lixo... olha, não sou defensor da microsoft não tenho nada haver com o seu criador mas, uma coisa é certa, agradeço a ele por ter tido a ideia de surrupiar o projeto e jogar no mundo. Se alguem tem ideia melhor, coloca ai pro mundo ver e usar... é muito facil criticar e detonar com as criações dos outros, mas, vamos lá... cría um material que chegue pelo menos perto do que o cara criou... tenho usado constantimente os softs da microsoft e não tenho problemas serios a ponto de dizer que o material é assim ou assado... uso e busco melhorar o uso , se encontro algum soft melhor, troco sem pensar duas vezes... vamos pensar com mais qualidade sobre as mil e tantas facilidades que o cara disponibilizou... quanto a comprar, isso são outros 500 que nem entro no mérito. não pago nada mesmo... abraços...
  • Antonio Jorge
    Pessoal trabalho com Broffice, Microsoft Office e com star office o que tenho para falar é o seguinte problemas só encontra quem trabalha diretamente com os aplicativos, pois não vai atender as necessidades desejado ai o problema, mais há recursos diferentes em ambos infelismente o Microsoft Office ainda é superior ao BRoffice mais depende em que tipo de escritório você vai trabalhar se for só para digitar um texto tanto faz. em questão de linux vs windows procisamos dos dois o mercado cada dia fica mais competitivo, foi o que falei em alguns casos o linux e melhor em outros não depente o que você vai fazer. sou MCP e Certificado Linux Gosto, nós que trabalhmos com informática temos que gostar de inovação. não ficar tentando achar defeito pela falta de conhecimendo ou por não querer aprender coisas novas.
  • josé antonio
    Baixei, funcionou. É isso que importa. Ainda bem que, para quem não gosta do Office, existe o Openoffice.
    A correção tem 6 ou 7 mil arquivos, realmente é grande.
  • "Sim!! achou-se um erro no OOo? toma-lhe uma nova versão, e não um remenda-buraco (sem flames, ok? opinião minha). Mas já pararam para pensar o do porque que se tem uma versão inteira para baixar do OOo em vez de “SPs” ou patchs?"

    Concordo. Pior seria se a Microsoft no lugar de lançar um tapa-buracos, fizesse todo mundo comprar uma nova versão. Eu baixaria o OO quantas vezes forem necessárias, afinal eu não pago nada por ele.
  • Mauricio Silva
    Encaremos um fato: Erro é erro, independente se é no MSO ou no OOo.. não importa!!!! isso é indiscutível. Sim, o erro é isolado. mas é erro. Não digo que toda suíte de programas deva vir sem erro algum, até mesmo porque TODOS programas são de mãos humanas (mei arredondado isso.. ahahaha) e logo TEM erro. Mas o grande erro para mim e para alguns colegas que já citaram aqui é o custo do MSO 2007 (caro sim... pra chuchu) e vir com um erro de cálculo destes. A MS deveria ter um pouco mais de consideração com o consumidor e não tentar apressar seus softwares antes do tempo. Sim, o OOo é pesado. Vem com configurações que matam um pouco a máquina (claro, depende da máquina! :P), mas nada que uma configuração pelo user não resolva!!!

    Sim!! achou-se um erro no OOo? toma-lhe uma nova versão, e não um remenda-buraco (sem flames, ok? opinião minha). Mas já pararam para pensar o do porque que se tem uma versão inteira para baixar do OOo em vez de "SPs" ou patchs?

    Abraço a todos! Obs.: Faço parte da LvW (linux vs windows no orkut) e uso Slack12
  • Rafael
    Opa, elsonjunior0110 funcionário da microsoft? Tá com "catxiguria" heim? :lol: kk..
    E sobre a noticia ... apesar do bug ser algo aparentemente "simples",32 Mb esta de bom tamanho,até porque você só pode julgar o tamanho de uma correção ao saber os arquivos que ela envolve. Um bug que aparentemente parecia estrondoso pode ter uma correção de 10 Mb por envolver menos arquivos,certo?! :)
  • elsonjunior0110
    Primeiro, defendo o que quero. Tenho direito a liberdade de expressão tanto quanto você. O motivo que me leva a fazer isto é simplesmente porque gosto. Se sou ou não funcionário da Microsoft, isto você jamais saberá.

    Segundo, o erro do Excel corrigido já foi explicado, e é raríssimo de ocorrer. Só ocorre quando você tenta multiplicar 850 por 77,1. Ele então exibirá o resultado como 100001, ao invés de 65534. Um bug raríssimo.

    Terceiro, quem introduziu o OpenOffice na história primeiramente foram vocês, que estavam criticando a Microsoft (sem fundamentos) por lançar uma correção de grande tamanho (e não explicaram como ela poderia reduzir o tamanho de uma correção desta, que embora seja para um bug raro, involve uma troca de diversos arquivos do Excel por novos com a lógica de cálculo atualizada).

    Quarto, aproveitei que vocês citaram o OpenOffice e alertei para o fato de que o mesmo, quando lança uma correção, disponibiliza a mesma como uma nova versão da suíte, forçando o utilizador a baixá-la outra vez e reinstalá-la. Muito menos prático que baixar atualizações periódicas no Microsoft Update.

    Quinto, creio que já expliquei os motivos técnicos da performance do Microsoft Office em plataformas Windows ser maior que a do OpenOffice. Estes motivos foram aqueles que o próprio Louis Suarez-Potts, coordenador geral do projeto OpenOffice, apresentou em uma entrevista alguns meses atrás, onde discutia sobre a grande dependência de Java por parte desta suíte de produtividade.
  • Erro eh erro, seja ele em qualquer lugar.
    Se pode dar errado, vai dar errado.
    O erro existe e nao tem fundamento.
    Dexa sua teoria e poe em pratica alguma coisa, ao inves dos tais "fundamentos" que soh voce acredita.
    Tens muita teoria e pouca pratica pelo visto.
    Ou eh funcionario da MS, hehe, pq nunca vi, defende ateh um erro, que isso...
    E nao tenta desvia o foco, pq o erro eh no Office e o OpenOffice nao tem nada haver com isso.
    Nem sei o que o Open tah fazendo aqui.. rsss
    Quanto a lentidao, jah usei os dois e tem a mesma performance pra mim, nao vi diferença.
  • elsonjunior0110
    "A questao eh tamanho sim, imagina 32Mb numa conexao dial-up ?
    Sem contar eh claro, no respeito ao consumidor, lançar “mais” um produto inacabado, e com um erro grotesco desse.
    Um planilha de calculo, que nao calcula corretamente.
    Infelizmente, jah estamos acostumados com isso."

    O bug do erro de cálculo é raríssimo de ocorrer: só ocorre com determinada combinação de números. O senhor se deu ao trabalho de ler os meandros técnicos do mesmo? Para além que, o concorrente OpenOffice quando lança alguma correção, lança na forma de nova versão da suíte, a qual tem que ser baixada e reinstalada pelos utilizadores (processo muito menos prático).
    Então, critique sim, mas quando houver fundamento.
  • elsonjunior0110
    Basta baixar uma versão trial. Funciona como FULL por mais de 90 dias.
  • "Pode provar isto?"

    Se alguém me der um MS Office...
  • A questao eh tamanho sim, imagina 32Mb numa conexao dial-up ?
    Sem contar eh claro, no respeito ao consumidor, lançar "mais" um produto inacabado, e com um erro grotesco desse.
    Um planilha de calculo, que nao calcula corretamente.
    Infelizmente, jah estamos acostumados com isso.
    ;-)
  • elsonjunior0110
    Pode provar isto?
  • Aqui ele abre mais rapido que o MS Office, sem brincadeira.
  • elsonjunior0110
    menos*
  • elsonjunior0110
    Felipe, por favor, a lentidão do OpenOffice (em plataformas Windows) é fato comprovado e admitido até mesmo pela equipe de desenvolvimento deste.
    Esta lentidão comprovada deve-se principalmente a engine Java do mesmo que vem ativa por padrão e as péssimas configurações padrões de trato de memória cache no OpenOffice. Tudo isto é, contudo, passível de ser arrumado com mudanças em algumas configurações do mesmo, mas por padrão, é fato comprovado que o OpenOffice é muito mais lento que o Microsoft Office (em plataformas Windows).

    Agora o assunto aqui que me surpreendeu foi tentarem criticar a Microsoft por disponibilizar uma correção de tamanho grande ao Office (e não poderia ser menor, já que é uma correção que muda toda a implementação da lógica de cálculo do Excel e involve substituição de diversos arquivos do mesmo que são grandes), quando no caso do OpenOffice sequer temos a disponibilidade de "correções separadas": quando corrigem algo nesta suíte, lançam como uma "nova versão", a qual tem quer baixada como um todo e reinstalada pelo utilizador... eu diria que é muito menor prático.
  • Aqui não demora absolutamente nada a mais pra abrir documentos do openoffice. Na maioria das vezes abre mais rápido que o MS Office.
  • Octávio Augusto
    Melhor 32MB que baixar o OpenOffice inteiro...
    E melhor esperar um downloadzinho do que a eternidade que demora para abrir os programas da suite openoffice, principalmente quando vamos abrir documentos grandes!
  • elsonjunior0110
    Quando uma correção é lançada para o OpenOffice, tem-se que baixar o pacote inteiro e reinstalar. Não sei onde vêm espaço para criticar a Microsoft aqui.
  • Luan
    Tinha que ser Microsoft!
    O Office 2007 custa carissimo, e ainda tem um erro tolo desse!
    Enquanto o OpenOffice não custa nada e parece ser bem melhor!
  • Leonardo
    olha, eu acho que se tudo der certo SP1 do Office 2007 vai ter uns 2 GB... ahahahhahahahaahahhahaahahah
    francamente, uma empresa do porte da Microsoft cometer tais tipos de erros, é algo inaceitavel. Levando em conta tambem que o Office 2007 não é nada barato, esse tipo de situação é inaceitavel.
    Por isso que só uso software livre... qualidade ao mesmo nível, senão melhor em algumas situações, e custo zero
  • FelipeBZ
    Bruno Alisson, a pergunta seria: Quantos GB terá o SP1 do Office 2007?
  • Bruno Alisson
    O elsonjunior0110 tem razão, mas não deixa de ser um arquivo enorme. Mas pensem um pouco, se apenas essa atualização tem 32 MB quantos MB terá o SP1 do Office 2007?
  • elsonjunior0110
    O que é piada? Acaso acham que mudar toda a lógica de cálculo do Excel, o que involve substituição de diversos arquivos do Excel, seria algo que poderia ser feito com uma correção pequena? Então por favor, expliquem.
  • Caramba, 32mb!

    Bom, pelo menos a correção foi lançada rapidamente, e só temos que baixá-la uma vez... menos mal.
  • Cade o defensor da MS agora ?
    kkkkkkkkkkkkkk
    Eh piada isso...
  • Luan
    Como é que é?
    32 mb pra fazer o Excel 2007 voltar a saber multiplicar?
    Tinha que ser Microsoft!
blog comments powered by Disqus
site statistics