O site InfoWorld iniciou uma campanha chamada Save XP, que tentará, através de uma petição online a ser enviada para a Microsoft, aumentar a vida do Windows XP pré-instalado em computadores novos, algo que, de acordo com o cronograma atual, acabará no dia 30 de junho deste ano.
Muitos podem dizer que o Windows Vista é melhor e tudo mais, mas é fato que algumas pessoas ainda prefiram ou precisam de seu predecessor, seja por compatibilidade com hardware/software, seja por achar que as novidades do Vista, que são o que realmente justifica a migração para o novo sistema, não são tão indispensáveis assim. Como bem frisou Brad Linder, do Download Squad, a idéia por trás da campanha não é boicotar o Vista, mas sim fazer com que o XP continue sendo uma opção.
A petição pode ser assinada aqui. Apenas os nomes dos assinantes serão enviados à Microsoft; os e-mails estão a salvo.






50 comentários
Felipe
14/01/08, 19:23
Deixa a M$ assinar a própria sentença, e o Linux dominará a terra.
Carlos
14/01/08, 19:36
Um dos principais motivos que me faz “temer” o Vista, são os requesitos de sistema exigidos. Isso é o que me deixa com receio de largar o bom e velho XP.
Mas seria bom se os novos pcs viessem só com Vista, quem sabe assim, os novos computadores de fabrica sairiam mais “potentes…”
Rafael
14/01/08, 20:06
Eu já assinei a petição.
É burrice da Microsoft acabar com os XP OEM. Tudo bem, que tem a questão de ciclo de vida do produto dela e tal que normalmente dura 7, 8 anos. Porém, É preciso uma modificação pra isso, quando o Vista estiver com uma fatia considerável de mercado.
Luiz Claudio Eudes
14/01/08, 22:13
Dia 30 de junho?
Ai M$ to olhando pro CD do Ubuntu,
Me sacaneia ai pra ver o que acontece!
Clever
14/01/08, 23:37
Gosto muito do Vista e não abro mão to louco pra conhecer
o “Vienna” ou “7″ o vista é pesado mas tá na hora mesmo de todos terem máquinas um pouquinho mais potentes ainda mais
com a queda dos preços do pcs hoje em dia…Flw!
Magnun
14/01/08, 23:44
Concordo em manter o XP como uma escolha, Microsft que cortar o pavio do XP muito cedo, acho que devia permanecer pelo menos mais um ano depois do SP3 do Windows XP.
Willian Rosa
15/01/08, 00:18
Minha opnião é que não da mais para continuar com o XP, lançar o SP3, a última atualizaçãoe pronto, o XP foi para mim, até hoje o melhor sistema operativo Windows do mundo, desde de 2001 fazendo sucesso, agora está na hora de largar o XP, e continuar com o Vista, pois precisam trabalhar muito para melhorar o mesmo, nem tanto melhorar, pois ele roda bem, só precisa de PC’s que rodem ele bem, cada ano que passa, os produtos de informática vão ficando mais baratos, então, esse ano, com menos de 2 mil reais você têm um computador que aceite o Vista, rodando jogos pesados, como COD I, II, III, GTA SA, The Sims 2, etc e tal. E não fica lento, o Vista não é lento, os PC’s não estão adequados ainda para rodar ele, pois ele tem muitas coisas que o XP não tem. Se discordam de mim, chamo o Ghedin: Com o seu PC, você acha que o Vista roda lento no seu PC?
Abraço.
Marcos, atendente na Microsoft Brasil Suporte! :)
15/01/08, 01:33
Não sei o que é tão temeroso no Vista. Funciona bem para mim, perfeitamente eu diria. Estou achando-o mais rápido que o XP, na medida que intensifico seu uso. Se você tem hardware ruim, vá mesmo para o XP… mas em computadores potentes como o meu novo PC, o vista simplesmente voa! XP é passado, Vista é a evolução, é o que eu digo.
Entendam também que vocês não poderão usar o XP para sempre. Eventualmente, terão que migrar para o Vista (ou outro s.o…), afinal o final do suporte acabará chegando (nota: não é essa data de junho/2008, esta é apenas a data de término de vendas do XP).
Para mim essa campanha é coisa de “antivista fanboy” (termo cunhado pelos leitores do Neowin.net), cuja intenção é espalhar propaganda falsa sobre o Vista e dizer que o XP é “melhor”. Acaso leram os artigos que a Inforworld selecionou como base de sua argumentação pró-XP? Pois leiam, e verão que é puro FUD!
Márcio Oliveira
15/01/08, 07:01
Concordo com o Magnun.
A Microsoft poderia muito bem estender a vida dos XP OEM depois do lançamento do SP3…
Pra mim, muita gente ainda vai querer usar o XP e vai recorrer a cópias piratas, fazendo um downgrade…
frd
15/01/08, 08:44
Para o Windows XP pode-se dizer que foi e ainda eh o the best, mas pra falar a verdade, ainda não tive nenhum problema com o VIsta…nem em meus clientes…vlw!!
O hardware recomendado realmente assusta algumas pessoas, mas no inicio foi assim com o xp tambem, alguem ai lembra??
Vlw!!
Pepe
15/01/08, 08:47
@ Carlos
A Dell por um tempo retirou o XP dos seus PC´s e passou a vender somente computadores com o Vista instalado, mas foi obrigada a voltar atrás graças a apelos dos consumidores que torceram o nariz pro Vista.
Acho que a Microsoft foi muito agressiva e precipitada na forma de implantar o Vista. Ela deveveria ter esperado o mercado absorver o Vista naturalmente e não ficar empurrando o mesmo como esta fazendo.
Alan Carvalho
15/01/08, 09:24
@Luiz Claudio Eudes,
huasuhasuhas, piadista 10.
Agora que está para sair oficialmente o SP3 do XP, querem acabar, pra que tanto esforço em vão?
Apoio a continuidade do XP por mais uma opção, bacana isso.
Assinado.
[]’s!
Alan Carvalho
15/01/08, 09:25
Assinado!
[]’s!
Informática para Concursos » Campanha “Salvem o XPâ€
15/01/08, 09:26
[...] Campanha “Salvem o XP†[...]
Yuri Carvalho
15/01/08, 09:50
realmente ta na hora do povo ter umas maquinas melhores… hoje em dia se compra 2gb de ram a preço de cacho de banana… sem conta os dual core… amd e intel estão extremamente barato.. toda essa merda pq o povo nao evolui..num usa.. e quando usa quer usar aero em maquinas pessimas…
Raul S.
15/01/08, 09:54
Eu apoio essa campanha, acabei de instalar o trial do Xp x64 e ele é ótimo!
Gustavo Picoloto
15/01/08, 10:19
O Vista não é pesado, ele “só” pede um computador top de linha de hoje. Aconteceu exatamente a mesma coisa quando o XP saiu (quem tinha pelo menos 256MB de ram e um Pentium III em 2001?). Daqui uns 2 ou 3 anos, o Vista terá o mesmo peso de hoje mas as máquinas serão bem mais potentes, o que fará com que o Vista “pareça” mais leve. Isto acontece desde sempre, quem tinha um 486 com 16MB de ram para rodar o Windows 95 confortavelmente em 1995?
Em todo caso, não pretendo migrar para o Vista pois pra mim as novidades dele não fazem diferença, continuarei usando meu Fedora 8 e o Windows XP.
Renato dos Messias
15/01/08, 10:45
Como o amigo Magnun concordo em manter o XP como escolha, mas ficar de ameaça que vai mudar de SO ou que o linux dominará a terra acho que é besteira falar
Gosto muito e uso o XP como meu SO, mas como a tendencia é sempre a evolução mudarei para o Vista justamente acompanhando um upgrade em meu pc
E como o Clever disse, seria ideal, que para se o XP fosse descontinuado, que os pcs de fabrica saissem mais potentes, apesar que hoje em dia você encontra muito pc bom no mercado a um preço acessivel, vale a pena dar uma pesquisada e montar ou comprar uma maquina boa para suportar o Vista
E sei que essa briga será eterna, Linux x Windows… e realmente uma briga desnecessária e sem fundamento.. se vc usa seu SO, sendo ele Linux ou Windows, sempre vai puxar sardinha pro seu lado… Linux é mais confiável? ótimo.. todo SO tem seus altos e baixos… se fosse perfeito nao seria necessário ser feito nenhuma atualização, melhoria e etc.. SO’s nao seriam descontinuados
Assim, se de primeira o so fosse perfeito, estariamos usando TODOS o nosso querido windows 3.10
Obrigado
Paulo Ricardo
15/01/08, 13:15
[...] o vista é pesado mas tá na hora mesmo de todos terem máquinas um pouquinho mais potentes ainda mais
com a queda dos preços do pcs hoje em dia [...]
Já que os PC’s estão tão baratos assim, me pague um novo?! Só pode ser piada! Viva o pseudo-ceticismo, mais uma vez - não se espante com a repetição, não será a última vez que você lerá isso. \o/
Mas o que eu mais achei engraçado nessa história toda foi ler a sigla FUD num comentário de um suposto funcionário da Microsoft. Isso me lembrou muito a comparação tendenciosa que eles fazem entre o Windows e o Linux. Ainda bem que o GdP não perde no humor!

[]’s
Paulo Ricardo
15/01/08, 13:17
Linux é mais confiável? ótimo.. todo SO tem seus altos e baixos… se fosse perfeito nao seria necessário ser feito nenhuma atualização, melhoria e etc..
Detalhe: confiável e perfeito são qualidades distintas.


E perfeito, logicamente nenhum SO é. Lembre-se: eles são feitos por seres-humanos.
[]’s
Ultimate The One
15/01/08, 13:40
Parece que tem muitos comentários aqui de pessoal que só olha para o próprio umbigo. Vcs se esquecem que estão num PaÃs chamado BRASIL! O poder aquisitivo dos brasileiros é uma piada, por mais que os preços de qualquer hardware hoje em dia esteja baixando bastante, nós ainda somos minorias que, Graças ao bom Deus, temos situação financeira boa, que nos permite ter esse luxo.
Vcs acham que é tão fácil assim comprar peças novas de PC como quem compra uma bala de 10 centavos? Não é todo mundo que tem os mesmos privilégios que nós temos de ter uma situação financeira melhor. Lembrem-se disso antes de falarem asneiras, com todo respeito.
Mas concordo no ponto que a Microsoft tá EXTREMAMENTE ERRADA nessa atitude de querer empurrar a todo custo o Vista. Ela deveria deixar isso ocorrer de forma natural, tal qual foi com os outros Windows, inclusive o XP.
Fcnascim®
15/01/08, 13:54
O Vista é ótimo sim, mas só não o uso por que meu PC é uma porcaria. Senão, eu já tinha formatado meu PC há muito tempo.
Roberto
15/01/08, 16:39
Como o Vista vai ter uma vida curtÃssima,já que o Seven dentro de um ano deve chegar com tudo, seria uma imensa burrice desativar o XP que foi a melhor coisa que a MS fez até hoje. Dá de 10 x 0 no Vista que só é bonitinho,mas chato e lento. Uma tartaruga com casco de madre-pérola.
Eduardo
15/01/08, 17:14
As coisas são simples,o consumidor tem que ter consciência dos seus direitos e o poder que tem na mão, as empresas precisam do nosso dinheiro logo não temos que nos comportar como gado no pasto, mas como cidadãos conscientes, troque se for realmente necessário e não por modismo ou imposição, sem duvida o vendedor sempre vai pintar de ouro a sua mercadoria.Temos que ser livres para realmente escoler e não deixar que digam o que temos de fazer…….
Clever
15/01/08, 18:48
@ Paulo Ricardo
Putz! CrÃtica é crÃtica
Vlw cara!
Paulo Ricardo
15/01/08, 19:00
Os comentários do Ultimate The One (#4836) e do Eduardo (#4841) são dignos de meu respeito. A maioria dos que comentam se perdem no fanatismo.
Mas algo relevante a ser dito é: o Vista é o
únicosistema da atualidade queexigerequisitos de hardware fora dos padrões atuais.Pior que isso é que não há motivo para tal. Tendo isto em vista, só existe uma explicação plausÃvel: má codificação. Outros SOs fazem muito mais por muito menos. No caso do Linux, ainda é de graça.
[]’s
Clever
15/01/08, 19:04
@Paulo Ricardo
Quando o indivÃduo critica a opinião dos outros
é porque ele não tem sua própria opinião!
cara se vc quizer o computador eu compro pra vc!
cassio
15/01/08, 19:45
O vista simplesmente pede uma makina potente.. ta q seja.. quando o XP saiu.. era a mesma coisa…
foi assim com a merda do Millenium.. o 98… e vai ser como sempre…
agora o povo ai q fica brigando dizendo q ta na hora de todo mundo ter makina potente.. p mim nao passa de um bando de NERD q fica trancafiado em casa sem fazer nada.. dai fica jogando… e batendo uma no PC…
por favor neh gente!!
cada um tem seu uso para PC…
dentro da minha empresa onde eu trabalho, ate hj utilizamos WIN98!!
supre TODAS as necessidades!!
TODAS!!!
makinas com XP??
bem.. temos algumas…
o servidor roda Win2000 e outro roda Win2003.. as makinas??
tudo 98!!
e ai?? qual o motivo de eu ter uma super makina se nao vou utilizar ela???
temos 45 computadores utilizando DOS!!!
eh DOS!! akela tela preta xeia de letrinhas q ninguem sabe oq fazer…
nao me venha com esta q todo mundo tem q ter… puro papo de nerd ou de gente q pega toda a grana e torra num PC… pega o dinheiro e vai viajar!! o Brasil eh LINDO!!!
Em casa… uso o XP… tenho um atlhonXP 2000+ 512Mb da ram… e uma VGA de 128Mb!
OTIMO!! Agora como tem gente ai dizendo… se ta barato.. compra mim!! nao vou reclamar!!
vinicius luiz
15/01/08, 20:07
Olha é uma questão meio dificil pq um dos grandes problemas agora é se XP “vive” ow não
mas a MS num precisou bloquear nenhum otro windows para que pessoas migrassem pro XP, mas agora fazem “graça”
não duvido nada que o vista seja melhor, estou até pensando em migrar mais ai vem as duvidas
hj msm tava pesquisando pela net pra ver a compatibilidade dos meus programas preferidos com o vista, e sinceramente vou ter que dispor de muitos se ir pro vista, mais o melhor é saber que as empresas seram forçadas a colocar seus softwares compativés pro vista e outros que viram, pq um dia o XP será um futuro windows 98
outro problema meu é o dinheiro pq o Vista exije msm, e tbm que XP “roda” até com 128MB de memória(esperiencia própria) e vista se vc quiser por um jogo tem de ter pelo menos 1GB
dai vem o seguinte se a MS “matar” o XP pessoas vão para otras marcas, eu sinceramente minha opção seria Linux
mas é bom ela parar com isso e dexar seus imigrantes a livre escolha.. pq um dia o Vista será um XP e o XP um win98
abrass a tdos
vinicius luiz
15/01/08, 20:11
[...]dai vem o seguinte se a MS “matar†o XP pessoas vão para otras marcas, eu sinceramente minha opção seria Linux[...]
correção otras marcas de PCs ou otras versões do WINdows
mas um dia milhares de pessoas teram o Vista
MARCOS GARCIA SOUTO
15/01/08, 20:33
o XP é um sistema operacional muito mais estavel do que o vista. eu tenho um vista original e nao uso. veio com este notebook que uso. acho pesado e cheio de problemas. mas se a microsoft se recusar a atender essa peticao, é só passar a usar o Ubuntu ou um outro semelhante.
Felippe Rocha
15/01/08, 22:39
Levando em consideração qpara usar o XP Profissional é 512 mb com 2 ghz…bem menos do que os requerimentos enviadoa pela microsoft
Marcos, atendente na Microsoft Brasil Suporte! :)
16/01/08, 03:52
“mas a MS num precisou bloquear nenhum otro windows para que pessoas migrassem pro XP, mas agora fazem “graça—
Quem disse que ela bloqueará o XP? Ela simplesmente não mais venderá este s.o. a partir de junho/2007! Quando o XP foi lançado, as vendas das edições anteriores também logo cessaram.
“dai vem o seguinte se a MS “matar†o XP pessoas vão para otras marcas, eu sinceramente minha opção seria Linux”
Novamente está mentindo: a MS não está “matando” o XP. O suporte contratual deste continua como sempre, até 2011. As vendas destes até iriam parar antes: esta data de junho/2008 é uma data adiada do término de vendas do XP.
Leandro
16/01/08, 09:11
Encontrei este artigo no site do baboo que explica melhor o que vai acontecer, creio que não é bem o que todos estão achando.
http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=31170&zoneid=221&resumo=
Abraços
Leandro Braçaroto
http://www.leandrobracaroto.com
Paulo Ricardo
16/01/08, 11:30
@ Clever
Muito obrigado “pelo novo PC”, prefiro continuar no meu mesmo rodando Ubuntu.
Quando o indivÃduo critica a opinião dos outros
é porque ele não tem sua própria opinião!
E não, não queira distorcer os fatos. Quem não tem sua própria opinião (falta de personalidade) é quem critica apelando para o fanatismo. CrÃticas são válidas sim, desde que não sejam tendenciosas, isto é, imparciais. Eu fui usuário do Windows por mais de 7 anos, eu critico com conhecimento de causa. Eu sei reconhecer os erros e acertos de algo. O problema é que a maioria não e, pior que isso, apela para o fanatismo. Pseudo-ceticismo, sabe do que digo?

[]’s
Eduardo
16/01/08, 15:19
Com todo o respeito, é natural estarmos desconfiados da M$, e só acompanhar nos jornais as quantidades de processos e investigações que ela sofre em diversos paÃses no mundo, a ultima é uma investigação sobre a concorrência desleal entre o processador Intel e o AMD. Se percebe que ética é um software não muito usado por la. Este é um bom momento para o Linux crescer.
Clever
16/01/08, 15:46
@ Paulo Ricardo
Cara acho que talvez eu tenha exagerado mesmo
Só que cada um tem o direito de opinar, mas não fiz
isso a fim de ofenfer alguém ou algo do gênero
Só quis comentar mesmo é que gosto do site do Guia do Pc
E tmb o Baboo, acompanho esses sites todos os dias
mas nunca a fim de criar esse tipo de situação
na boa cara se vc se sentiu questionado me desculpe
e na real somos todos seres humandos e devemos viver em
armonia…
e em relação a Xp cara usei por muitos anos,e que por sinal sempre gostei do mesmo…
E sobre as “maquinas mais potentes que mencionei”
é que acho que todos merecem…um bom equipamento.
se não tem blz cada um se vira como pode.Na boa mesmo
Me desculpem!!! >>>>>\O/<<<<<<
Bill
16/01/08, 17:30
Clever,
compra um pra mim também?
Paulo Ricardo
17/01/08, 13:48
@ Clever
Tranqüilo. Eu também concordo que todos merecem um bom equipamento, independentemente do SO a ser usado.
[]’s
Bill
17/01/08, 18:31
Sinceramente,
o que podemos esperar de qualquer outro sistema operacional? (melhoria gráfica compatÃvel com o novo perfil de usuário que o marketing Microsoft vem se esforçando para criar?!)
A Microsoft não esta fazendo nada de diferente do que sempre fez, ou seja, incurtir a necessidade de um sistema operacional novo, onde o atrativo principal são as perfumarias, interfaces gráficas “ditas†alucinantes, mas na verdade poucos sabem do real beneficio do mesmo, e ficam todos maravilhados, empolgados com a ansiedade de experimentar uma telinha nova, com cores brilhantes que exijam 256mb de vÃdeo, 3Gb de ram dd3, HD sata 2, processador de 3Ghz. Jogada de marketing…
Qual é a nossa verdadeira necessidade de um sistema operacional novo? (gastar dinheiro!?)
Tudo que quisermos já podemos fazer, de maneira rápida, fácil, lenta ou difÃcil… isso so depende do nÃvel de conhecimento do usuário.
Bill
17/01/08, 18:40
Posso me considerar um usuário avançando e extremamente exigente no que diz respeito a hardware e software, já passei por inúmeros microcomputadores (CP 200, CP 400, TK85, MSX HOT BIT, MSX GRADIENTE, MSX 2.0, PC-XT, 386, 486, 486 SX, 486 DX-2, 486 DX-4, Pentium 100, Pentium 200 MMX, k6-2 300, k6-2 550, Pentium 3 533 até chegar no meu micro atual, um Pentium 3 733 que não vejo a menor necessidade de troca-lo por um outro). Sou engenheiro eletrônico, uso meu computador para rodar os seguintes programas:
PCAD 2006 -> Software para criação de layout de placas de circuito impresso;
EWB 5.12 -> Simulador de circuitos digitais e analógicos;
MATLAB -> Mais avançado e poderoso simulador matemático existente atualmente;
MPLAB -> Ambiente de desenvolvimento de programação assembly voltada para microcontroladores;
ORCAD 10 -> Software para criação de layout de placas de circuito impresso;
MULTSIM 2006 -> Simulador de circuitos digitais e analógicos com suporte a programação VHDL;
C++ BUILDER 6 -> Linguagem de programação;
DELPHI 7 -> Linguagem de programação;
PROLOG -> Linguagem de programação para inteligência artificial;
IDL -> Linguagem de programação matemática (modelamento matematico de funções de Fourier e transformadas de fourier);
AUTOCAD 2004 -> Programa de desenho mecânico;
CAM 350 -> Software para criação de layout de placas de circuito impresso;
PHOTOSHOP 7 -> Programa de edição Gráfica;
CORELDRAW X3 -> Programa de edição Gráfica;
entre muitos outros programas de menor importância…
Uso o windows XP para rodar todos esses programas, consigo roda-los sem o menor esforço enquanto o micro esta conectado na internet, baixando inúmeras outras coisas e tocando mp3, também é muito raro eu precisar reboota-lo, faço isso somente quando preciso incrementar alguma alteração que fiz no registro, em toda minha vida nunca usei qualquer anti-virus e também nunca fui contaminado com algum vÃrus, se fui, não tive perda alguma a ponto de não notar diferença… a verdade é que as pessoas vêem chifres em cabeça de cavalo, mas isso é devido a falta de conhecimento mesmo, volto a frisar “a falta de conhecimento†faz com que o seu micro funcione de forma inadequada, sei que existem inúmeras falhas em qualquer sistema operacional, o numero de falhas é proporcional a quantidade de pessoas dispostas a explora-las simplesmente por falta do que fazer… não existe sistema bom ou ruim, existe usuário leigo e usuário que sabe o que quer, dentro dos usuários leigos, temos os burros e os apenas leigos que logo passarão de nÃvel e existe também a necessidade de se optar por um sistema operacional… para um usuário serio, o que menos importa é a beleza, beleza fica por conta dos leigos e burros que usam o computador de forma errada para coisas erradas.
Agora para usuários que curtem efeitos sonoros, luminosos, botões deslizantes, efeitos de transparência, efeito disso, efeito daquilo, efeito praquilo, efeito daquilo, efeito pra deixar lento, efeito pra deixar rápido, efeito pra agradar, efeito pra desagradar… e passam horas do seu dia em frente ao micro, fazendo overclock em processador, memória e vÃdeo para conseguir 0.3 % de melhora na performance só tenho a desejar uma coisa, uma tela azul e que tenha esperança com o VISTA e dinheiro para o hardware necessário. (quer jogar? compre um playstation 3)
Bill
17/01/08, 18:45
Quando o vista foi lançado, fiquei excitado com a idéia de um novo sistema operacional, e consegui uma copia pirata alguns dias depois do lançamento do mesmo, depois de instalado, muitos desses programas acima deixaram de funcionar perfeitamente ou não foram tão rápidos quanto no WinXP, outra coisa me desagradou profundamente foi o visual do vista, para mim é inconcebÃvel o que fizeram, o ambiente parece fusão do KDE + Mac OS, o que tornou a interface poluÃda, cheio de “coisas†desnecessárias, no mais, não consegui me acostumar com o visual e por outro lado, não vi (mesmo fuçando muito no sistema) algo que fizesse valer a pena a troca do sistema operacional, mas eu tenho que dizer que sou bem careta e conservador, gosto do visual estilo win98, e se possÃvel procuro deixar as coisas mais limpas e simples possÃveis, achei legal a possibilidade de configuração da interface do vista (herdado do KDE) e os efeitos visuais herdados do Mac OS, mas isso para mim é argumento de um sistema não tão bom, quer dizer, um sistema que se gaba tanto da sua estabilidade, desempenho e segurança… onde o mesmo tenta fisgar o usuário pela aparência (que para uns é horrÃvel, que é o meu caso, e para outros é linda..) chega a ser incoerente… não sou Linux manÃaco, nem tão pouco garoto Windows… e este é um relato da minha experiência com o Windows Vista (doa a quem doer)
Luan
18/01/08, 15:43
Eu acho que o tiro vai sair pela culatra. Os desktops atualmente com preço baixo que não aguentam o Windows Vista, o que será que os fabricantes vão fazer? Vão colocar o Linux nessas maquinas de menor porte, e a Microsoft querendo empurrar o Vista, só vai abrir caminho pro Linux.
Lucas Vieira
19/01/08, 09:00
Olha, acredito que a M$ esteja tentando empurrar todos nós para o seu mais novo feito. Acho isso completamente errado pois todos sabem que hoje em dia ninguem mais vive sob pressão por muito tempo quando se tem uma saÃda para isso. Sou totalmente a favor de se manter o XP que na minha opinião é o melhor SO da M$. Acredito que isso será um prejuÃzo enorme, mas não para nós, uma vez que todos sabem que a comunidade sempre dá um jeitinho,( ainda mais a brazileira rsrs )mas sim para a própria M$ uma vez que depois disso os antivista ( como colocaram anteriormente ) ou os que simplesmente odeiam, assim como eu, pressão, terão que apelar para versões piratas do WinXP e/ou outros SO.
Pode ser exagero meu mas eu “prevejo” um futuro apocalÃptico para o WinXP e outro pior ainda para o Vista.
O primeiro, não em muito tempo, se tornará um “pirata original”, uma espécia de SO que se “tornará” gratuito perante a visão do povo que verá copiar um CD de XP como copiar um CD de LINUX.
Já o segundo, como forma de sua criadora de retomar o poder após a desgraça que citei anteriormente, irá se tornar uma prisão para seus utilizadores, terá softwares próprios e cada vez mais caros ( como é de costume da M$), e logo será feito como fizeram com o Xbox360 após o download de um suposto game “gratuito” disponÃvel no site da criadora, onde os que estavam “destravados” tiveram parte de seus recursos “danificados” pelo software que de jogo não tinha nada.
Essa é a minha visão do futuro nebuloso da M$, espero realmente que não aconteça, pelo próprio bem da empresa, porque senão, LINUX e MAC reinarão absolutos sobre os consoles mortais ( o primeiro principalmente devido a sua gratuidade), e a M$ verá seu fim como criadora de alguns jogos e softwares de algum sucesso, que serão rapidamente pirateados, o que consolidará o sepultamento da “empresa que tentou dominar o mundo”.
Ok gente, eu sei que usei e abusei dos meus estigmas de escritor de roteiros de aventuras e suspenses nesse post, mas ele não está muito longe do que eu acredito ser o Futuro da Ex-Fábrica de garagem do tio Bill.
Abraços!
Lucas Vieira
19/01/08, 09:19
@Paulo Ricardo
Concordo plenamente, a sua frase “fazem mais por menos” foi no mÃnimo brilhante para esse debate, me deixou sem palavras, e olha que isso é difÃcil ein
@Clever
Cara com todo respeito, você não deve criar uma opinião visando a situação social-econômica dos outros como sendo a sua, pois pode ter certeza, ela NÃO é!
Eu sei que você ja pediu desculpas, mas é que como só li agora me senti na obrigação de demonstrar a minha opinião sobre os comentários que achei serem os principais desse debate.
@Bill
Parabéns! “Um sábio se identifica por suas palavras”, foi essa a frase que veio em minha cabeça quando li seus comentários. Só tenho uma coisa a te dizer:
“PARABÉNS!!!”
Ou melhor, tenho duas:
“PARABÉNS!!!” e “Se você não fosse um Engenheiro Eletrônico daria um ótimo CrÃtico de Mercado!”
Abraços!
Clever
19/01/08, 13:01
@Lucas Vieira
Vlw cara pela crÃtica
mas como vc mesmo já disse
eu ja pedà desculpas,
Ms no meu ponto de vista,
com meu senso crÃtico eu
não o fiz por mal!
afinal a questão não é os comentários
e sim a “campanha”
vlw cara tudo de bom pra ti!
Campanha “Salvem o XP†« Informática para Concursos Públicos
25/01/08, 11:46
[...] Escrito por cafarnaumbr em janeiro 15, 2008 Campanha “Salvem o XP†[...]
MARCOS
30/01/08, 01:16
Sou a favor de voltarem a atualizar o bom e velho windows 98 tenho um celeron d 315 2.26 mhz com 1,25 gb de memoria e o pc está uma carroça ja tirei todos os efeitos dele mas nada meu hd de 20 gb 5400 está cheio mas mesmo assim a culpa é do sistema lento, quando eu tinha o 98 instalado nao tinha esse problema e ele era um jato!!!!
WinAjuda » Microsoft se pronuncia sobre a campanha “Salvem o XP”
8/02/08, 11:33
[...] Microsoft se pronunciou a respeito da campanha “Save XP”, sobre a qual já falei por aqui. A petição online recebeu mais de 75 mil assinaturas, e junto com outras ações pró-XP, [...]
Microsoft se pronuncia sobre a campanha “Salvem o XP†« Deskmod Vision
8/02/08, 15:41
[...] quiser saber mais sobre a campanha “Salvem o XP”, leia este artigo postado pelo Rodrigo P. Ghedin do [...]