Sony Ericsson lança linha XPERIA com Windows Mobile

— Em: Notícias Comente!

A Sony Ericsson firmou parceria com a Microsoft, tendo como resultado celulares com Windows Mobile. O primeiro fruto é o XPERIA X1, a ser lançado no segundo semestre de 2008. O aparelho (3G) traz uma tela de 3" wide (800x480, TFT de 65536 cores) e touch screen, teclado QWERTY, WiFi, câmera de 3,2 mega pixels, e sistema de localização (GPS?). Ainda traz 400 MB de memória interna, e slot para memory stick. Resumindo, é um senhor smartphone (e eu, desde já, quero um).

XPERIA X1.Segundo o press release da Sony Ericsson, a utilização do Windows Mobile 6 "permite escolher uma dinâmica variedade de atividades a qualquer tempo e em qualquer lugar; desde se divertir com seu passatempo favorito, até trabalhar com eficiência em movimento". A Microsoft, por sua vez, através de Pieter Knook, vice presidente sênior de negócios de comunicação móvel, diz o seguinte: "as pessoas deveriam poder ter telefones que entregassem o que elas querem durante o dia e permanecessem conectados com a ampla gama de informações e divertimentos não importa onde estejam. Nossa visão, compartilhada com a Sony Ericsson, é fazer a concepção de 'um telefone para sua vida' realidade, e finalmente entregar aos consumidores a liberdade da mobilidade de verdade".

Segundo a Microsoft, das cinco maiores fabricantes de celulares do mundo, só a Nokia ainda não se rendeu ao Windows Mobile - e isso até se explica, já que a empresa usa e apóia o Symbian há tempos. (Pensando comigo: Sony Ericsson, Motorola, HTC e LG? São essas as outras quatro?).

O jeito é esperar o segundo semestre do ano. A Sony Ericsson é uma das maiores empresas do ramo, e ganhou muito mercado nos últimos anos graças à qualidade dos seus aparelhos, distribuídos entre as linhas Walkman, voltados para música, e Cyber-shot, especializados em fotografia digital. Ano passado, foram comercializados 100 milhões de aparelhos da marca.

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autorMande um e-mail

  • Parece iPhone :?
  • e eu tbm!
  • Uma ótima notícia para quem usa Smartphone, porque com certeza nos próximos anos teremos mais Smartphones rodando Windows Mobile.
    Com isso, espero ver em breve um Smartphone Nokia rodando Windows Mobile.
    Apesar de que o Symbian é um dos melhores SO's do mundo para Smartphones.

    Ferrer
    "Mobilidade é tudo"
  • Yuri Accioly
  • Rodrigo, o Windows Mobile 6 é ruim? Trava, essas coisas?
  • Ultimate The One
    Não seria Samsung, no lugar da HTC? Aliás, que raios de marca é essa que nunca vi na minha vida?
  • HTC é uma das maiores fabricantes de Smartphones do mundo.
    Possui ótimos Smartphones, todos rodando Windows Mobile.

    PS.: Não fabrica celulares comuns.

    Ferrer
  • Ultimate The One
    Valeu pela resposta, Ferrer.

    Mas tipo, a LG é uma grande fabricante de smartphones???
blog comments powered by Disqus
site statistics