Spyware Doctor Starter Edition com base de assinaturas magrinha…
04/03/2008, às 10:43 — Em: Notícias Comente!
O Spyware Doctor é muito recomendado por especialistas em segurança. Trata-se de um antispyware que, de fato, é bastante eficiente. Ele é pago; a licença para três computadores sai por U$ 29,95. Só que, como parte do Google Pack, aquele pacotão de softwares gratuitos da empresa de Mountain View, sai de graça, com algumas diferenças: o "sobrenome" Starter Edition, e, vejam vocês, uma base de dados minguada.
A denúncia foi feita pelo site WinVistaClub, e indica que a diferença de assinaturas contra malwares entre a versão paga e a gratuita é de 400000 (quatrocentas mil)! Isso pegou muitos desprevenidos, já que a prática comum neste segmento é, nas versões gratuitas, desabilitar a proteção em tempo real, e não capar a base de assinaturas. Ah sim: o OnGuard, que é o módulo de detecção em tempo real de malwares do Spyware Doctor, obviamente vem desativado na edição Starter.
A questão que fica no ar é: dentre esse quase meio milhão de assinaturas, o que está incluído? Defesa contra malwares recentes? Defesa contra malwares perigosos? Não há como saber, infelizmente. A única certeza é que a versão gratuita do programa, ao contrário do que promete a PC Tools, fabricante do mesmo, não protege o usuário de maneira completa. O jeito é esperar um pronunciamento da PC Tools, ou então partir para outro programa.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
-
marco carvalho
-
Eduardo Coelho
-
Fábio
-
Luan
-
Eduardo Coelho














