Windows sem senha é mais seguro contra ataques na Internet
07/03/2008, às 9:33 — Em: Dicas e tutoriaisE isso quem diz é a própria Microsoft! Mas calma, que há alguns requisitos para que a ausência de senha seja a opção mais segura.
A senha em branco evita que o computador seja acessado remotamente, e é aí que está o pulo do gato. Evidentemente, uma senha forte, com caracteres maiúsculos e minúsculos alternados, além de números e especiais, é melhor; porém, entre "123mudar" e em branco, o ideal é optar pela segunda.
A Microsoft ainda diz que essa ação deve ser tomada apenas se o computador atender as seguintes recomendações:
- Você só possui um computador, ou tendo vários, não precisa acessar as informações de um a partir de outro;
- O computador está fisicamente seguro (você confia em todos que têm acesso físico a ele);
Não preciso dizer que, para notebooks, é meio loucura fazer isso, né?
A dica refere-se ao Windows XP, logo, não sei se funciona no Vista também...
Ah sim: e se você utiliza o Windows XP Professional, e precisa acessá-lo via rede mesmo após a senha estar em branco, vá ao Executar..., digite "gpedit.msc" (sem aspas), e desabilite o item Limitar uso de conta local de senhas em branco para o login apenas (ou qualquer coisa parecida com isso), nas Políticas locais.
Fonte: Digital Inspiration, via Twitter do Marcus Danillo.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação e bacharel em Direito.
Posts deste autor — Mande um e-mail
-
Luciano M.
-
Matheus
-
Bruno A. P. Silva
-
Maicon
-
Michel
-
Bruno A. P. Silva
-
Octávio Augusto
-
Maicon
-
Bruno A. P. Silva
-
Fabrício McFly
-
Bruno A. P. Silva
-
Eduardo Coelho
-
Maicon


Processing your request, Please wait....
Feed RSS
Facebook
Twitter
YouTube







