Hoje, durante um seminário filantrópico ocorrido em Miami, Bill Gates, co-fundador e chairman da Microsoft, disse que espera ver a nova versão do Windows, atualmente conhecida como Windows 7 (Seven), já em 2009, e também que está empolgado com as novidades que o novo sistema trará - aquela conversa de sempre. A declaração de Gates vai de encontro com o suposto novo ciclo de desenvolvimento do Windows, segundo o qual uma nova versão do sistema seria lançada a cada três anos.
Gates disse ainda, durante o seminário, que o novo Windows será bastante atrelado ao celular e a mesas com telas sensÃveis ao toque, aka Surface. Ele também comentou algo a respeito do Terceiro Mundo (oiê!), sobre como a América Latina pode ser competitiva, e blablablá. Não sei se isso tem algo a ver com o Seven, mas enfim, o hômi falô, tá falado!

Apesar do seu entusiasmo de Bill, que em junho deixa suas atividades regulares na Microsoft para se dedicar à Bill & Melinda Gates Foundation, ficou a dúvida: estaria ele se referindo à versão final, ou à s versões de teste (beta, RC)? O tempo dirá…
Fonte: CNET News.





24 comentários
Lucas Carvalho
4/04/08, 19:14
Meu Deus!!
vncs
4/04/08, 21:37
ja que o vista foi um fracasso…
Paulo
4/04/08, 22:58
O Vista NÃO foi um fracasso…
Lucas B
4/04/08, 23:36
Duvido que seja o sistema. E também não quero que seja. Foram poucos os que se adptaram ao Vista (por inteiro). E eu estou louco pra experimentar uma beta do 7.
O Vista NÃO foi um fracasso…
Leno
4/04/08, 23:46
O Vista não é um fracasso…
Mais eu que usei ele achei, e voltei pro XP, proximo só Mac…
^^”
RScheffer
5/04/08, 00:04
Vcs já perceberam que todo ano, no verão faz varias semanas de Frio, no inverno faz varias semanas de calor e todo ano todo mundo fala “nossa mas esse inverno ta fazendo calor, cade o frio?!” e no verão “Nossa nunca vi fazer tanto frio assim no verão, até parece que as estações estão mudando de posição, se tá frio assim no verão, imagina quando chegar inverno!!” e sempre foi assim.
O publico deste site, em geral, é bastante jovem, poquÃssimos utilizaram o Win 3.11 e viram assustados a chegada do Win 95.
Me lembro de ter dito “Como assim num precisa digitar ‘ Win ‘ para ligar o windows? Eu tinha 14 anos na época.
Todas as trocas de Win foram meio conturbadas e todas as vezes muita gente reclama que o novo Win é uma droga, que num presta, que é pesado…
O Win XP só ficou “perfeito” depois do SP2 e olha que demorou pra caranba para sair!
Nossos computadores são “Sux”, por isso para usar o win vista, teremos que melhorar o PC, e quando o Se7en sair, teremos novas surpresas… Aguardem
O Vista NÃO foi um fracasso…(3)
Luan
5/04/08, 12:16
Meu Deus!!!
Garcia
5/04/08, 12:40
Caro RScheffer concordo plenamente contigo! Essa meninada não tem nem idéia do que era o Win 3.11 ou as redes BBS. O que acontece…é que muitas pessoas são influnciadas por opiniões imparciais sem ao menos ter testado profundamente algum sistema. O que ocorre atualmente é o excesso de informação. E cabe a nós, pesquisar, experimentar e principalmente filtrar tudo isso, para não ser influenciado inconscientemente por outros.
Se decide! Windows 7 em 2009 ou em 2011? « WindowsNETâ„¢
5/04/08, 12:41
[...] informações ~ WinAjuda Posted in Internet, Mirosoft, Outros, Windows Seven, notÃcias. Tags: Microsoft, notÃcias, [...]
Larvitar
5/04/08, 13:48
Enquanto a MS não fabricar hardware, o Vista será um fracasso… =P Ela metia um monte de otimizações e deixava o desempenho decente. Como o Windows HomeServer consegue ser 20% mais rápido que ele sem tirar quase nada de recursos (pelo contrário)?
A MS não quer perder dinheiro. Maqueia o Vista como um “sucesso”, mas já tá apressando o Windows 7, mostrando claramente que quer corrigir logo a shit que fez e voltar a lucrar como antes.
Como eu falo: “Para qualquer empresa, é ruim ter preju. Mas pior que isso é admitir um erro em seus produtos para seus clientes”.
Não faria sentido a MS trabalhar a todo vapor no Win7 se não houvesse realmente necessidade. Vista é um fracasso, XP tá substituindo o Vista em muito PC que vem com este instalado, e a MS se vê num cenário em que tem um elefante branco encalhado e precisa mostrar pra todo mundo que ele é “POP”. Só que tá cada vez mais claro que ele não é. Então, é bem lógica essa manobra do Tio Bill em antecipar (e muito) o Win7.
Abraços!
MaisUM
5/04/08, 19:05
poquÃssimos utilizaram o Win 3.11 e viram assustados a chegada do Win 95.
Me lembro de ter dito “Como assim num precisa digitar ‘ Win ‘ para ligar o windows?
Dosse tudo!
MaisUM
5/04/08, 19:06
poquÃssimos utilizaram o Win 3.11 e viram assustados a chegada do Win 95.
Me lembro de ter dito “Como assim num precisa digitar ‘ Win ‘ para ligar o windows?
Disse tudo!
joaquim
5/04/08, 19:31
Eu ja usei o Windows 3.11 e o 95, e tenho 14 anos!
Bom, se o Windows Seven chegar ano que vem, vou ter que vender todos os meu computadores para comprar 1 que rode o “Windows Seven Starter Edition”.
O Vista nao foi um fracasso, e que brasileiro nao se acostuma em ter que comprar uma maquina boa de + de 3 mil reais
Brasileiro e o Bixo!
Beco
6/04/08, 11:19
O Vista NÃO foi um fracasso…(4)
Um dos problemas é que tem gente querendo fazer ele rodar em 486, daà não tem jeito. Alguém me diz quanto está custando um módulo de memória de 2GB DDR2 800? Por 200 reais você compra um kit 2×1GB da Patriot. Ou então com 120 reais você compra um módulo de 2GB Markvision.
Larvitar
6/04/08, 12:53
Caramba, meu C2D virou 486 de uma hora pra outra…
Rodei num C2D E4300 com 1GB de memória e num Pentium DC E2180 (que é um C2D E4400 com 1MB de cache) com 2GB de memória DDR2-667 Kingston, e o resultado do Vista neles foi bem ruim. Vocês podem ver aqui: http://www.guiadohardware.net/comunidade/vista-migrar/843195/
Estou atrás do Win HomeServer 2008 tanto em busca de mais desempenho, quanto para ver se ele é mesmo 20% mais rápido que o Vista. se for, aà eu digo, com todas as letras e em caixa alta: “O Vista é um fracasso”! Pq se um sistema com kernel parecido, mesma base, consegue ser 20% mais rápido que o outro, o outro é muito, muito ruim.
Abraço!
D.Fernandes
6/04/08, 13:07
O Vista NÃO foi um fracasso…(4)!
Beco
6/04/08, 13:59
Pára com isso Larvitar, com 2GB o Vista roda bem. Boa parte das suas reclamações do link são subjetivas (”sistema burocrático”, “babá eletrônica”, “labitinto do painel de controle”) ou inverÃdicas sem fundamentação nenhuma (”sistema que “alenta” a Internet”). E não tem como comparar com o XP. O XP é uma desgraça com prcessadores com mais de um núcleo; o que é perfeitamente normal, pois quando foi lançado o cenário era outro. Você coloca a converter um vÃdeo para Xvid, abre uma máquina virtual com o VMWare, deixa o Azureus rodando, enquanto assiste a um DVD e navega na internet e o XP patina. O Vista não.
Com 250 reais hoje dá para ter 4GB de RAM no PC. Eu definitivamente não acho caro.
JMSBeta
6/04/08, 19:18
O Vista NÃO foi um fracasso…(6)!
O problema eh que a Microsoft não fabrica seu próprio hardware. Pelo menos para usuário caseiro. Com isso, qualquer um pode montar uma micro, com baixÃssima qualidade, e instalar um windows da vida.
Como a MS esta mais preocupada em fidelizar uma quantidade maior de usuários/clientes, pouco se preocupa com o ambiente em que seu S.O será instalado. Se a MS passasse a fazer como a Apple, mtos achariam o sistema perfeito. Não estou apoiando nenhum dos lados, apenas acho que a MS não teria mtos problemas, no lançamento de seus S;O’s, se fizesse como a companhia da maça.
O problema eh que o que a Apple faz torna o sistema fechado para um nicho especÃfico, diferente do pensamento da turma da MS.
Pergunte se a maioria dos usuários que reclama usa fonte com potência real? Ou uma pente de memória decente? A galera quer comprar uma Ferrari e colocar gasolina “batizada”. Aà fica difÃcil!
Com uns R$ 600,00 dá para montar um Athlon M2 x2 4000+ com fonte de potência real e 1 GB de memória Kingston, aqui no Rio de Janeiro. A galera que reclama que somos um paÃs pobre e não temos condições de investir num hardware decente, só usa Core 2 Duo, com fonte vagabunda, que sai mto mais caro que a configuração citada.
Sem mais!
Minha configuração:
Placa mãe:
Tipo de processador AMD Athlon 64, 2400 MHz (12 x 200) 4000+
Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-K8N51GMF-9
Chipset da Placa Mãe nVIDIA GeForce 6100
Memória do Sistema 1984 MB (PC3200 DDR SDRAM)
Tipo de BIOS Award Modular (05/09/06)
Monitor:
Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6100 (256 MB)
Acelerador 3D nVIDIA GeForce 6100
Monitor LG L1753H(Analog) [NoDB] (170116843009)
[]’s
Beco
6/04/08, 19:43
JMSBeta, no caso da memória, que é a principal reclamação do pessoal que resiste ao Vista, um módulo genérico como os Markvision podem não ter a melhor qualidade do mundo, porém com 120 reais você compra um módulo de 2GB DDR2 800. Para evitar problemas, compre de um lugar que garanta a troca do produto e antes de instalar qualquer sistema operacional, teste exaustivamente com o Memtest86 (use até o bit fade test) e se passar está resolvido!
Larvitar
6/04/08, 23:03
O XP é lento porque usa um timer muito lento, por isso ele é lento para gerenciar DualCores. Mas até pra isso tem solução. Postei aqui como corrigir esse problema, e tornar o XP quase tão bom quanto o Vista para gerenciar Multi-Cores:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/dualcore-dica/820884/
Beco, no caso da “Alentação da net” creio que sejam os drivers para meu modem (motorola SM56) que devem ser ruins no Vista. Essa parte o Vista pode ser inocente.
Quanto as questões que você disse que são subjetivas, eu vi pelo ponto de vista de um user comum. O UAC é inútil quando se coloca um usuário comum diante dele. O painel de controle é muito confuso, e é muito chato para alguém que quer executar determinada tarefa simples no sistema ter que responder “um bucado” de perguntas.
Eu rodo no XP o Studio 11 renderizando um vÃdeo, deixo o DreaMule e o uTorrent abertos e navego na net (as vezes até um PES6 rola), sem problemas, no meu XP.
Memórias são baratas, Pcs não… Gastei cerca de 700 nesse meu, aproveitando DVD-RW, HD, e comprando fonte (Zalman 360B-APS), memória (2GB DDR2-667) e processador (Pentium E2180), e escolhi tudo para tentar rodar o Vista bem. O vÃdeo onboard não é tão fraco (”tem” o selo Vista Premium capable), portanto, não era pra ser tão lento… Ainda assim foi…
E se o tio Bill já tá pensando em Win 7 se o 6.0 (Vista) nem chegou a ser POP, é pq tem coisa aÃ… A MS não é besta. Se ela fez um produto que não colou, ela tem mesmo que se apressar para lançar um substituto o mais rápido possÃvel, mesmo que isso quebre seu ciclo normal de lançamentos. O que importa é não perder dinheiro.
Abraços!
Rafael
7/04/08, 00:33
Legal, mas corrigindo “…ao celular e a mesas com telas sensÃveis ao toque…” plural? e “…Apesar do seu entusiasmo de Bill…” tem um “de” ou “seu” sopbrando aÃ.
Vlw.
Seria o Windows Vista o novo Millenium ?
7/04/08, 13:10
[...] últimos dias, surgiram rumores de que a Microsoft estaria planejando o Windows Seven, o sucessor do Vista para o próximo [...]
WinAjuda » Wincast #004: Murphy existe!
8/04/08, 20:46
[...] Gates: “Windows Seven chega ano que vem”; [...]
Raul x64
9/04/08, 09:47
As vezes é só por causa de modinha boba que falam que o Vista é fracasso sem sequer testar o sistema.
O Vista não é um fracasso.