Todo mundo sabe que a Microsoft, através do Service Pack 1 do Windows Vista, desabilitou alguns cracks famosos e largamento utilizados para "ativar" o sistema ilegalmente. Para ser mais exato, os cracks atingidos são o Grace Timer exploit e o Paradox OEM BIOS activation. Até aí tudo bem, basta não instalar o SP1, e tudo certo, tudo legal, certo? Errado!
Na surdina, a Microsoft passou a distribuir, recentemente, essa atualização que desabilita os referidos cracks, de forma avulsa, ou seja, independente do SP1. Quem descobriu o "problema" foi o site Tech ARP, que além das informações (em inglês), traz também algumas imagens da atualização.
Resumidamente, o culpado é o Update for Windows Vista (KB940510). A descrição, numa tradução livre, diz:
Instale esta atualização para permitir que o Windows Vista detecte softwares que desviam a ativação do sistema, e interferem no funcionamento normal do Windows.
A atualização não pode ser desinstalada. A única maneira de reverter o quadro é reinstalando o sistema, e a partir de então, evitá-la. Há um recurso do próprio Windows que permite esconder atualizações oferecidas, que por sua vez pode ser utilizada com esta também. Basta clicar com o botão direito nela, e selecionar, no menu de contexto, Esconder atualização.
De qualquer maneira, a melhor dica, nesses casos, é regularizar-se, comprando o Windows original. Acreditem: isso não traz nenhuma dor de cabeça, seu Windows estará sempre atualizado, e permitirá a você se preocupar com coisas realmente relevantes no seu dia-a-dia.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
- Atualização cumulativa para o Media Center do Windows Vista
- Atualização de atualização importante do Vista
- Atualização para Windows Vista adiciona proteção contra gadgets maliciosos
- Programa de atualização Windows Vista para 7 revelado
- Lista de fabricantes brasileiras que oferecerão atualização gratuita para o Windows 7
- Windows Vista RTM vazou!
Neste dia, em outros anos...
-
Fabrício
-
Carlos
-
Fernando
-
Paulo
-
Will Walber
-
Giovani
-
Marlon
-
vinicius
-
Gérson Wálter
-
fernando amrtini
-
Danniel
-
MARCOS GARCIA SOUTO
-
marcelobrrj
-
Beco
-
Augusto
-
pHagah
-
Eduardo
-
Willians
-
Paulo
-
Fausto
-
Ciclano
-
Leno
-
IZIDORIO
-
Rodrigo Ghedin
-
Ark
-
Alex
-
Paulo
-
Nicholas
-
alexsandro laurindo
-
Kleyton
-
Carlos















