Ontem, conforme o previsto, rolou a gravação do Wincast #009, o primeiro ao vivo. Fui pego de surpresa, momentos antes do início, pela notícia de que praticamente no mesmo horário aconteceria a gravação, ao vivo também, do PapoTech, conhecido e admirado podcast sobre tecnologia. Mesmo com a concorrência pesada, leitores prestigiaram nosso querido Wincast, que teve picos de 22 ouvintes simultâneos.
Como era a primeira vez, me enrolei um pouco na criação e, principalmente, divulgação do Skypecast, modelo que adotamos para a realização da conferência. Entre testes, falhas e sugestões, às 20h45min, a gravação começou.
Em suma, a gravação foi divertidíssima, e ao mesmo tempo, complicada para mim. Isso porque, além de comandar o bate-papo, fiquei de olho em duas salas de chat que criamos, uma para bate-papo genérico, e outra apenas para perguntas aos comentaristas do podcast, eu, o @le e o Emerson. Embora alguns pentelhos tenham tentado bagunçar as coisas, no geral esse sistema funcionou deveras bem. Além do bate-papo em formato texto, quando requerido por algum dos ouvintes, o microfone deste era liberado, e, assim, a pergunta/comentário era feito em áudio, pelo próprio ouvinte, em tempo real.
Felizmente correu tudo bem, bem até demais. Digo isso porque o tempo total, desde o "Olá pessoal!", até o "tchau!", foi de uma hora e quarenta minutos. Ainda não fiz a edição, mas, se cair muito, acredito que a duração ficará em uma hora e meia, aproximadamente. Por este motivo, após a gravação, decidimos dividir o Wincast #009 em dois. A primeira parte sai amanhã, e a segunda, na semana que vem.
Repetiremos a dose, como já dito, não em todas as vezes, mas esporadicamente. Embora seja (bem) mais divertido fazer assim, as dificuldades, tanto no antes, quanto no durante e no depois, são maiores. Fiquem atentos ao site e ao Twitter, e aguardem novos Wincasts ao vivo!
Por fim, a todos que prestigiaram e participaram da gravação, o nosso muito obrigado!
.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
-
Lucas Monteiro
-
Mateus Bueno
-
Marlon
-
Alan Carvalho
-
Erika
-
Beco
-
Matheus Bonela
-
Beco















