DirectX 11 vem aÃ
Publicado em 11/07/2008, na(s) categoria(s) Hardware, NotÃcias, por Rodrigo P. Ghedin.
O DirectX 10 começou a mostrar serviço recentemente, e o DirectX 10.1 ainda não foi usado pela indústria, sem falar que as placas da nVidia ainda não incorporaram a tecnologia. Neste cenário, faz sentido tocar no assunto DirectX 11? Pois para a Microsoft, faz. Daqui a duas semanas, durante o evento Gamefest 2008, a empresa promete soltar o primeiro anúncio oficial da nova versão do DirectX.
O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de julho, em Seattle, e a participação custa U$ 550,00. No site oficial há todas as informações para os abastados que queiram conferir de perto essas novidades. Além deste evento, em agosto a nVidia falará sobre o DirectX 11, na conferência nVision.
Sobre o DirectX 11, a grande novidade é algo relacionado a renderização multithread e shaders de cálculo, além do Shader model 5.0.
E quem tem placas DX10 ou DX10.1, como ficam? Ficam com elas, acho eu. A verdade é que dá para se virar por um bom tempo com placas “defasadas” após o mudanças profundas, como as geradas pelo lançamento de um novo DirectX. Acerca deste assunto, aliás, vale a pena ler este texto, do Meio Bit Games.
Fonte: Fudzilla.
Neste dia, em anos anteriores...
Quem escreveu?
Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (Vista Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).






Divulgue e compartilhe