Ontem à noite rolou um backchannel com um dos homens fortes do Live Mesh, Angus Logan - que, pasme, tem apenas 25 anos. Os backchannels são conversas diretas entre bloggers e funcionários do alto escalão da Microsoft. Muita gente bacana participa; ontem, por exemplo, estavam presentes um cara do LiveSide, Nick Ellis, Emerson Alecrim, dentre outros.
O bate-papo durou uma hora, e Angus, infelizmente, não deu muitas informações novas sobre o Mesh. Foi mais um resumão de tudo que já foi divulgado até agora do que qualquer outra coisa. Ele bateu forte na questão do Live Mesh como plataforma, e não um mero programa de sincronização, nas possibilidades que se abrirão no futuro, e disse que em breve aplicações para a plataforma surgirão (chute: PDC 2008). Sem poder falar sobre o futuro, o leque de perguntas ficou bastante reduzido. Ainda tentei forçar um pouco, e perguntei se ele podia falar algo sobre a integração entre Mesh e Windows "Cloud". A resposa? Um enfático "NO WAY!"
.
Nos bastidores, tivemos uma novidade legal: um sistema powered by Silverlight de cair o queixo! Antigamente, nos backchannels eram usadas soluções bem espartanas, as quais rodavam via sites de streaming em tempo real (que falhavam muito), como o Justin. O novo sistema põe os antigos no chinelo, e é um magnífico exemplo do que pode ser feito com essa tecnologia. Confira uma screenshot:

Sistema em Silverlight utilizado no backchannel.
Sei que está ficando repetitivo, mas não tem outra maneira de fechar este post: esperemos a PDC 2008
.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
- Windows 7 Ultimate Signature Edition (versão WinAjuda) (2009)
- Firefox: suporte a thumbnails no Windows 7 e acelerômetro em notebooks (2009)
- Fundo da Galeria de Imagens do Windows em tom amarelado: como corrigir este problema? (2007)
- HDs de 4 TB em 2009, segundo Hitachi (2007)
- PDF, XPS e ODF no Office 2007 (2007)
-
Neto Lima
-
Vinícius Novais
















