Windows 7 na PDC 2008: veja as novidades

— Em: Notícias
Print
Share

O keynote mais aguardado da PDC 2008 terminou agora pouco, e valeu cada minuto de ansiedade passada nos dias que o antecederam. Confirmando as expectativas, o Windows 7 apareceu, e surpreendeu o mundo com novidades interessantes, que comentarei aqui e agora.

Se ontem o foco foi a infra-estrutura para desenvolvedores, hoje foi o lado cliente/consumidor final da coisa. Quando Ray Ozzie entrou no palco, fez questão de deixar isso claro. E embora durante as palestras por várias vezes assuntos relacionados à programação, ou seja, não muito atraentes para usuários finais, tenham aparecido, o que prevaleceu foram as apresentações dos novos produtos para usuários finais mesmo.

Paul Thurrott definiu o Windows 7 como "o Windows Vista como ele deveria ter sido feito". Esta sensação é unânime: o sistema é mais maduro, traz várias quebras de paradigmas na sua usabilidade, e promete muito para quando for lançado - a propósito, não foi citada a data de lançamento.

Quem foi à PDC 2008 ganhou uma cópia Pre-Beta do Windows 7, e isso significa que milhares de imagens saltaram à web às 14h (horário de Brasília).

O ponto alto do sistema talvez seja a tecnologia multi-touch. Sim, amigos: se estiver interessado no HP Touch Smart, pode comprá-lo sem medo (exceto do preço, mas isso é outra história). O suporte a telas sensíveis a toque é uma das bases do Windows 7. Quem viu a apresentação, notou o cuidado e o emprenho da Microsoft em tornar isso um recurso-base do sistema, e não uma mera frescurinha para fazer brilhar os olhos das visitas. Em alguns dos vídeos publicados abaixo, há momentos em que o touch screen aparece. Assim que tiver um vídeo específico sobre isso, atualizo este post (ou publico outro).

Outra grande novidade é a nova barra de tarefas. Agora ela concentra ícones dos programas em execução, e abarca num só ícone todas as instâncias do programa que estiverem abertas. Na prática, é a visualização de janelas do Vista turbinada.

Nova barra de tarefas.

Nova barra de tarefas.

Através da barra de tarefas, ainda é possível ter acesso a menus e configurações dos programas. No caso do Windows Media Player 12, por exemplo, é possível acessar o menu superior por ali. Veja um vídeo, do Neowin, da nova barra de tarefas:

O menu Iniciar também está diferente. Agora, a parte direita interage com a esquerda, facilitando o acesso a arquivos escondidos do PC (guardados sob uma grande camada de pastas). Veja na prática:

Menu Iniciar do Windows 7.

Menu Iniciar do Windows 7.

O Explorer mudou muito. Agora as janelas podem ser organizadas na tela facilmente, através do próprio mouse, bastando, para tal, arrastá-las para as bordas da tela. Mais um vídeo do Neowin:

Transparência é algo que a Microsoft aprimorou no Windows 7. Agora, com um simples toque é possível deixar todas as janelas transparentes, permitindo ao usuário ver o que há no desktop - algo útil, considerando que a Sidebar morreu, e agora os gadgets ficam espalhados no desktop:

Outra novidade: temas nativos. Não são bem temas. Na realidade, são combinações de wallpapers e cores do glass. De qualquer maneira, é um plus para quem curte deskmod (segundo a Microsoft, 95% dos usuários do Windows alteram a aparência do sistema):

Temas no Windows 7.

Temas no Windows 7.

A bandeja foi aprimorada. Agora, o usuário tem controle absoluto sobre ela. Os popups são mais completos e úteis, como o do sinal de conexão WiFi, e o da bateria:

As Bibliotecas, que já comentei por aqui, finalmente foram explicadas. São como pastas virtuais, que ajudam a organizar documentos, fotos e outros tipos de arquivos, estejam eles no PC local, na rede ou em dispositivos portáteis, como HD externo e pendrive.

Bibliotecas.

Bibliotecas.

A busca traz resultados mais organizados, com detalhes dos itens e tal. Na mesma screenshot, abaixo, é possível ver a pré-visualização de arquivos no Windows Explorer - que, por sinal, também foi remodelado.

Busca de arquivos no Windows Explorer.

Busca de arquivos no Windows Explorer.

Outro recurso conhecido há tempos também foi explicado: Home Groups. Basicamente, trata-se de um mecanismo que permite criar uma rede doméstica de maneira super simples. Ele também determina quais tipos de arquivos serão compartilhados nesta rede, como imagens, vídeos e documentos. Por fim, é possível executar arquivos que estejam em outro PC da rede - algo que já existe, mas enfim...

Dispositivos móveis ganharam uma central de boas-vindas. Dali dá para sincronizar o dispositivo com o PC, visualizar imagens, dentre outras coisas.

Central de dispositivos.

Central de dispositivos.

Outra novidade é a lupa integrada ao sistema. Quer dar zoom numa janela? Winkey + + (sinal de "mais"). Quer diminuir o zoom? Winkey + - (sinal de "menos").

Lupa em todo sistema.

Lupa em todo sistema.

Gostou? É só a ponta do iceberg. Tenho a informação, de fonte confiável, de que não mostraram tudo na PDC. O Windows 7 promete! Confira agora uma galeria de imagens, cortesia do LLarsen (seja lá quem for ele):

Related Posts with Thumbnails
Processing your request, Please wait....

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação e bacharel em Direito.
Posts deste autorMande um e-mail

  • Linux é melhor, mimimi. Tudo cópia do Mac OS, mimimi. Bill Gates ladrão, mimimi.

    Deixem de ser crianças.

    Comentários trancados.

    []'s!
  • Fernando
    mas qual foi o primeiro sistema operacional a se desvincular do DOS???????além do mais se ele comprou então ele não copiou;;;;; e sim aprimorou;;;; o DOS!!!!!!vamos ser sensatos né.....
  • @Lucas e Fernando
    Quem inventou o primeiro computador pessoal do mundo foio Steve Wozniak e o Gayte$ comprou um sistema chamado Q-DOS de uma empresa e transformou isso em M$-DOS. O primeiro Windows veio em 1985 e o primeiro Mac veio em 1984. Sendo que a Apple já tinha lançado sistemas antes como o Lisa OS e o Apple DOS(acho que era esse o nome, não me lembro). Viadil gayte$ não inventou porra nenhuma.
  • Fernando
    Verdade, um homem chamado Bill Gates, inventou o primeiro Sistema Operacional do mundo....."então quem copiou de quem" bem lembrado Lucas e pau no c. desses chatos usuarios do linux, cada um usa o q achar melhor.
  • Lucas
    Pq usuarios de linux são um pé no saco????? FODAM-SE uso windows mesmo, que merda, tenho um porra de um colega q vive enchendo o saco tmbém pagando pau pra linux e me torrando a paciência, como vcs são chatos porra!!!!!!!!!cada um usa o que quer e se eu vou comprar e gastar dinheiro e o escambau O DINHEIRO É MEU. E afinal, no fim de tudo a Microsoft inventou o computador e o primeiro sistema operacional, então quem começou a copiar de quem???
  • Rafael
    Minha opinião com relação a esta matéria e aos comentários acima:

    Siga o raciocínio:

    Assim que saiu o Windows XP, os que utilizavam o Windows 98, alguns permaneceram e outros foram para o XP; e os que utilizavam o Windows ME, ninguém permaneceu neste SO e todos foram para o XP. :-D

    Assim que sair o Windows 7, os que utilizam o Windows XP, alguns vão ainda permanecer e outros vão para o 7; e os que utilizam o Windows Vista, ninguém vai permanecer neste SO e todos vão para o 7. :-D
    Ou seja, O Vista foi o segundo maior fracasso da Microsoft (o primeiro? Windows ME). Assim que sair o 7, NINGUEM vai mais usar o Vista!!!!!

    Pois, segundo a Microsoft, O vista é lento, instável e software e hardware incompatível. Segundo a Microsoft, O 7 terá melhor desempenho com relação ao Vista e as mesmas configurações de hardwares mínimos para o Vista, serão o mesmo para o 7!

    E ainda mais, conforme Ballmer, o 7 será o Vista da maneira que deveria ser!!!!!! Portanto pessoal, para que usar o Vista após o lançamento oficial do 7? :-D

    E para os que gastaram R$990,00 pelo Ultimate, meus pêsames!

    Abraços
  • @Rovilson
    Para isso existe Crossover e Wine.

    @Steve
    Concordo. É muita sacanagem. Se você tem o melhor SO do mundo, porque usar o pior?

    @marcos
    Concordo, mas você pode instalar a ultima versão do Mac OS X em maquinas com 5 anos.

    @Willian Rosa
    A culpa é sim do software. Um Ubuntu+Mac4Lin+AIGLX+CompizFusion+ Kiba-dock é mais bonito, rapido, mais efeitos, mais funções. O código de fonte do Windows deve estar cheio de float mesmo para numeros inteiros.

    @Jimmy
    Sou usuario de Mac e não gastei muito com hardware. Comprei meus 2 primeiros usados. O terceiro comprei novo em 12 vezes. Antes da alta do dolar o Mac já estava ficando mais barato que os PCs.

    @bah
    Linux é dificil mesmo, mas Solaris e Mac são os mais faceis de usar. Mais facil que o Windows.

    @Marcos Rodrigues
    Desde quando eles melhoram? O Windows 1.1 foi uma cópia descarada e piorada do System 1.
  • Cesar Duarte
    fanboy é que nem vegetariano mesmo fica te enchendo o saco pra você mudar de hábito e nem um fod@-se pra ele você dá de tão ignorado que é....
  • Rodrigo, post muito bom msm sobre o Win7, espero que esteja logo para nos consumidores finais... não li todos os comentarios e nem vi se vc comentou em algum outro post, + vc percebeu que o wallpapers do Win7 é o mesmo q vc disponibilizou o link em um post anterior?
    ja coloquei aqui no meu pc e ficou muito bacana.
    Parabéns pela cobertura da PDC 2008. Excelente
    Abraços.
  • edson x-3
    Ih.... Copiaram tudo do Ubuntu  Assim não dá né Bill Gates!!!!!!!!!!!!
    "OS BONS CRIAM E OS PIORES COPIAM"
  • Marcos Rodrigues
    Caramba! Li quase todos os comentários. Uffaaa! Uns muito interessantes, outros muito esclarecedores... Uso o Vista e acho muito bom(Apesar dos bug chatos que aindo encontro nesse SO. Estou experimentando versões Linux, porém as vezes quando rodo uma maquina virtual com Linux, nem sei oq fazer nela... Td que se faz no Linux, faz no Windows mil vezes mais fácil, sem ter que ter um curso pra mexer no Linux...rsrsrs... A diferença dos Sistemas Operacionais da MS para os outros ai, é que a Microsoft inteligentemente, "copia" aquilo que os outros fazem e melhora mil vezes para os usúarios.

    É muito difícil combater o monopólio que a MS faz, pois por mais que existam outros SO, estão todos habituado ao Windows!

    Na vida...
    "NADA SE CRIA, TD SE COPIA"
    aahuauahauhua
    Lema da MS.... Hahuauhaauhauhauah

    Uma coisa para ser criada, tem como base outra que simplesmente será melhorada e trocará de nome, porém td tem relação!
  • Cyberzinho Punk
    A Hora do Pesadelo 7.....
  • Rogério de Oliveira
    Testes realizados com hardware da Apple e Lenovo mostraram que o Windows Vista consome mais bateria. Um teste realizado pelo site AnandTech revelou que o Mac OS X gasta menos bateria que o Windows Vista, tanto no MacBook Air como no novo MacBook Pro. Enquanto o MacBook Air rodando o sistema da Apple obteve autonomia de quase 5 horas para navegação de Internet e quase 4 horas para visualização de vídeo em DVD, o Vista obteve autonomia de 2,55 horas e 2 horas, respectivamente via Boot Camp. Já o MacBook para visualização de vídeo em DVD com o Mac OS X obteve autonomia de 3 horas, enquanto através do Vista a autonomia caiu pela metade. Os mesmos testes foram feitos através de um hardware da marca Lenovo, e o baixo rendimento da bateria se repetiu.

    Windows 7 é a continuação do erro. Pesquisas feitas pelos principais orgãos de estudo tecnológico destacam que 43% apagaram o vista e voltaram pro XP.
  • Renato Peres
    Maravilhoso, espetacular. Como poderemos ter acesso?
  • bah
    Tche, que absurdo.
    Nao sou linux maniaco, e nem mac maniaco, mas poh, é so usar um pouco de mac, um pouco del inux, que os ms maniacos verao o nojo que dah
    É triste, sabe. Que hardware deve estar rodando nessa maquina ai da apresentação?
    Uma vergonha que, tem gente que diz que mesmo quem usa linux usa windows. Sim, e usa mac tambem, e solares has vezes. Quem usa windows ae, manja de algo mais? Windows é, e sempre será para usuarios finais. Qualquer pesquiza que for feita vai mostrar como o windows é copiado do mac. A ms nao cria mesmo, eventualmente se arrisca a fingir que criou...
    Ficou muito bonito, realmente, mas, nao confio mais em softwares da ms, os uso,sim, mas nao vou pegar um windows desses ai antes do segundo ou terceiro service pack...nao me arrisco desse jeito.
    Quantas janelas será que a versao home vai poder abrir ao mesmo tempo, no windows 7 ?!
  • uagadugu
    É por isso q falei laaah em cima: Se windows fosse bom, bios naum seria em ascii.

    Hoje querem transformar o sistema operacional em mais estrela do q os programas q rodam nele. Por isso q pra falar a verdade, tá tudo um LIXO e ninguém se entende.

    ACORDEM! o MS-DOS cabia em um diskete de 1Mb!!!! E a gente copiava, movia e executava todo o tipo de programas!!! Até DOOM (q tinha 5Mb, era gigantesco e rodava levíssimo num 386DX40 com vídeo trident de 128K) E WORD, EXCEL!!!

    ...só quem é idiota naum percebe o CIRCO q a informática é hj.
  • Evandro Holderbach
    Opa  Demoro!  Não vejo a hora de Testar e tirar a Certificação,


    Abraços
  • Sérgio Bittencourt
    Que venha o 7 mais ainda prefiro o velho e bom XP ! Porém um dia terei que me render aos avaços da tecnologia
  • Uil
    Só usa linux quem é bicha kakaka não tem o que fazer ai instala o linux e fica falando mal do windows, interessante que todos tem o windows até os fanboys do linux.
    Viva o 7 só espero que seja mais leve que o vista.
  • Cyberzinho Punk
    Por isso que eu digo: Viva o Linux.......
  • storm
    Pessoal, sinceramente, o que realmente importa em um SO é internamente. Embora os tão comentados avanços visuais citados não sejam novidade para usuários Mac ou Linux o que continua valendo é a performance e robustez do SO, principalmente em sistemas de grande porte, como o que eu administro.  Eu já testei a versão beta aqui na empresa e posso dizer com a bagagem de meus 15 anos de experiência na área de computação avançada de uma das maiores agências do Brasil que, educadamente falando, "somente mudaram as moscas !!!"
  • MalarKeY
    Falou e Disse TUDO Willian Rosa.


    Tudo o que a M$ está fazendo, é aperfeiçoando o Windows, através de Feedbacks.


    Esses usuários de Linux, falam mal do Windows porque não tem Hardware o suficiente para rodar um sistema de ponta como o Windows.


    Larguem de ser fools, lixonux fans... Comprem um PC potente e usem Windows.
  • Jimmy Page
    Fodam-se Linux ( coisinha feita por usuários de megadrive ) e Mac ( se sobra dinheiro procura uma muié!). Windows rocks!
  • S
    bom... se sem os diferenciais do mac e do linux a microsoft já é bem mais popular e utilizada. imagina agora com esses atrativos. sai da frente...
  • Cesar Enrique
    Achei muito interessante a materia, ainda mais que acabou se concretizando o que outros blogs ja tinham afirmado, que seria o desenvolvimento de outra plataforma pela microsoft, visto que o vista não teve o impacto esperado. Agora só precisamos saber é como vão ficar os drivers, por que com o vista, ja perdi web, scanner e placa de som da creative ( não tem drivers officiais ). Mas Valeu a pena.
    So acho chato nesses posts, são essas pessoas que são linuxmaniacas, ficam criticando tudo, mas e tudo mesmo, mas quando saem as novas versões do kde, ta lá as implementações feitas pela microsoft. O linux, para ser bom, precisa amadurecer muito, e, se o pessoal tivesse juizo, faria dele um sistema fechado, por que, essa porrada de linuxes que tem por ae, ( as famosas distros ), são uma pior que a outra, a unica que valeu a penar usar, ( de modo rapido por que eu acho muito limitado o uso do linux pra quase tudo que nao seja navegar ), foi o openSuse 11, o resto que experimentei ( Mandriva, Fedora, Kurumim, Ubuntu ( Gnome )/ Kubuntu ( KDE ) ). Pelo amor de Deus, se for usar o sistema default, vai la, estavel que dói, mas pra atualizar alguma coisa, Jésus, são horas e horas interminaveis em foruns. Mas do Suse eu gostei e muito, o Yast é bacana. Agora, la pelo KDE 10 ( hoje ainda estão no 4 ), com muitos avanços em outras areas, eu acho que os Linuxes vão acabar tendo a mesma facilidade e usabilidade do Windows XP. Que eh pesado, pode travar, mas então, é facil de manusear, so intalar um cd e pronto, autorun pra quase tudo. Eu acharia melhor, que os Linuxnáticos, não dessem opinião nos Foruns que Falam sobre Windows. Haja visto que as 2 plataformas não tem nada em comum, aliás, tem algo sim, que seria a inveja dos Linuxes com relação à quantidade de programas existentes na plataforma Windows ( por isso existe o Wine e o Cedega Transgaming ), pois afinal, e nao precisa ser um genio para isso, se, fosse rentavel de alguma forma, os fabricantes de games fariam versões Linux de alguns jogos. Haja visto que existem essas versões nos MacOS. Bom, obrigado por lerem meu desabafo. E Viva a Microsoft e é claro Viva a Scene ( sem ela não teriamos os produtos de 10 reais :P ).
  • nem
    po esse novo sistema operacional parece o linux
  • Então, minha opnião construtiva: Todos que falam que Windows Vista é uma bosta é por que não viram a migração do Windows 98 para o Windows XP, por exemplo. Daqui 2 anos no máximo o Windows Vista será um dos sistemas operacionais mais usados no mundo. Se não pode rodar Windows Vista, não chora. Se têm um Celeron com 512 MB de RAM e HD de 40 GB, usa o Windows XP. Se acordem, estamos em 2008, hardware muito barato, mesmo em um país de terceiro mundo, realmente está muito barato as peças de hardware. A culpa não é do software, e sim do hardware. O Windows Vista já é um dos melhores sistemas operacionais para computadores domésticos do mundo, com sua distribuição em massa por parte das lojas, não tem como ser ruim. Se você tem um computador com processador Intel Core 2 Quad de última geração, 2 GB de memória RAM, uma placa de vídeo na faixa etária de mil reais e um HD de 1 terabyte. Experimente instalar o Windows XP, depois o Windows Vista. Para que antigo se tem o novo. É só a falta de capacidade das pessoas. Uso Windows a mais de 4 anos e a princípio sempre usarei. E esses usuários de Linux xiitas falando que a Microsoft copia, por favor, tenham respeito com quem faz. Vocês não têm é condição de ter um computador com hardware bom para rodar os sistemas da Microsoft e não têm dinheiro para pagar uma licença original e usam Linux de metidos.
  • William
    Vamos aguardar pelo Windows 7 Genérico... (Piratão)
  • systemData
    start(1994)                   win_ME           win_98          win_XPpro     vista_prev   [ 7]
    .  .
    .                                                                                          . .  .   .   .
    .                                                                                      .                 .
    .                                                                                   .                    .
    .                                                                                .                       .    
    .                                                                       .   .  .                         .
    .                                                             .                                        .
    .                                                    .                                              .
    .                                           .                                                 .                         .                                   .                                                      .   .
    .                                .                                                          .
    .
    .      .           .
    .


    como pode ser visto essa é a previsão para a economia mundial em grafh. usando linha para o lançamento e desenvolvimento da technologia Windows.
  • marcos
    A M$ copiou basicamente o Mac OS X e Linux.
    Quem ja usou esses OS sabe q esses recursos apresentados como "revolucionarios" ja estão disponiveis há mtas versões e com uma grande vantagem, no caso do Linux: Vc não precisará trocar seu velho PC por maquinas mto mais rapidas pra poder rodá-lo, como no caso da porcaria mal acabada e bugada do Vista. Computadores mais "humildes" rodam e muito bem esses recursos "extraordinários"...rs

    Justo a Micro$oft q reclama tanto de pirataria, copia vergonhosamente outras distros
  • Irando
    Sou usuário de ambos sistemas Linux e Windows, ambos são ótimos para determinadas tarefas. Não existe melhor ou pior tem trabalhos que faço melhor em um ou no outro.

    E tenho certeza que apesar de muitos aqui fanboy do linux que critica o Windows, uma hora ou outra acaba usando o windows, então o melhor é parar de ser "moleke", vocês fazem parte de uma minoria do contra !
  • observante
    Porra, esses caras da MS são muito 'FODA',

    Para palhaços criticos negativistas:
    os caras "copiam".
    ( como vcs estão dizendo)
    e mesmo assim estão em alta na corrida dos sistemas operacionais mais usados.

    Se copiaram??? não foi igual, e se é para melhorar, que seja bem vindo o Win 7.

    A MS sabe fazer seu Marketing!
  • lol
    lol .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    . .

    . .
    .
    .
    .
    .
    understand_msg passed
  • about:life
    Realmente uma tecnologia revolucionaria mas como o tempo passa e uns fdp inventa coisas, entaum vai enchendo nossa terra de techs mais avançadas ainda, como nos sabemos quando o brasil foi em 81 invadido por sistemas de 8-bits high_end todos ficarao maravilhados acada ves que uma nova tecnologia é inventada causa rebolissos, na verdade isso tudu esta marcado para nascer; a pessoa nascer, o invento crescer, tudo na cronologia do espaço ate que quando a tecnologia mundial estiver equilibrada com a do outro mundo, ocorrera a invasao, nao se sabe o tempo que isso vai demorar, ou vai perdura por varios seculos, uns morrem, outros ficam vivos a esperar quando tudo estiver a ponto de bala, bumm, tudo esses inventos em microtecnologia criados apartir dos anos 1900~~ sera usado para o própio fim do Mundo.
  • Leno
    Gostei. ^^"
  • GERSON LOBO SILVA
    Mais uma maracutaia da Microsoft. Sempre a mesma história, agora o novo Windows faz mais isto, mais aquilo, tudo besteira para que os menos avisados ajudem a colocar no fabuloso patrimônio da Microsoft mais muitos bilhões de dólares. Outra coisa, sempre que surge um novo Windows o usuário tem que ter mais máquina. Parece que a Microsoft e os fabricantes de hardware andam de mãos dadas, é ou não é? Windows 7? Patético.
  • jr
    Quem tem um olho em terra de cego é rei e o pior cego é aquele que não quer ver. Acho que a MS "inovou mais uma vez", mas acredito que para continuar com essa inovação deveria fazer uma doação ao KDE. Se ao menos chupinhasse o Gnome seria mais aceitável, pois a Novell vive de namorico com a MS. Acredito que o mundo Opensource tirará frutos disto, pois atrairá usuários Windows ao mundo Linux, por essas semelhanças.
  • Eduardo
    Putz...
    Alguns usuários de Linux são iguais Vegetarianos... São CHATOS PRA CASSETE!!!!!!!!! Eles falam, falam, falam mas todo mundo esta cagando para eles!!!

    Home user de LINUX, vai dá uma volta e não enche o SACO!!!
  • ROBERTO
    SE É PIRATARIA OU NÃO NUNCA IREMOS SABER ,MAS QUE PROPAGANDA AINDA É TUDO À ISSO É, NEM UM DOS OUTROS SISTEMAS CONSEGUIRAM LEVANTAR TANTA EXPECULACÃO COM UM LANCAMENTO QUANTO ESTE ,PODDEM ATÉ TER TAIS RECURSOS,MAS SE NÃO SOUBERAM COMO DIVULGA-LO LAMENTO POIS ESTAMOS EM UM TOTALMENTE COMERCIAL E VENDER TUDO,E QUANTO A DIVULGAR AAAA  ISSO MEU AMIGO GATES SABE FAZER,E SE O VISTA PRA MIM ESTA MUITO BOM ,SÓ POSSO E QUARDAR MEUS DEDOS PARA ESTE 7 DE ''OURO''.
  • Rosita
    Gente, este windows está do mesmo jeito que o Vista. ( Diga-se de passagem, não é grande coisa).
    Não briguem por causa da M$ ou Linux, eles não tão nem aí para vcs. O importante é que a droga do SO funcione. Caramba, uso computador o dia todo e para mim é tudo uma porcaria só.
  • sam
    Mais uma vez, você, bobão, vai ter que comprar uma máquina nova, seus jogos, se não forem MS deverão ser jogados fora, pois nunca mais funcionarão, seus gadjets também não serão mais instalados por pura incompatibilidade...comprar, compra, compra...mané...
  • Eduardo
    É uma puta sacanagem com quem comprou o Vista (e que muito provavelmente fez upgrade na máquina para isto), pois vai ficar com um SO bisonho,  trambolho e ultrapassado. Estes usuários deveriam ter uma compensação.... Como não terão, convido-os (antes de experimentar o M$ Windows 7 - número de mentiroso) a instalarem uma versão amigável do Linux (como o Mandriva 2009 ou Ubuntu). Depois, se não gostarem, sejam depenados pelo búfalo Bill Gate$$$.
  • A.
    Só idiota usa Windows? Só idiota, esdrúxulo, rídiculo é um fanboy descarado que quer causar tumulto.
  • Sponja
    O pessoal critica demais, mas muitos desses soh comçaram a utilizar o sistema Linux pq muitas empresas de informática começaram a comercializar seus computadores com esse sistema para baratear os custos e fazer a chamada inclusão social, senão muitos nem saberiam da sua existência!! E como jah falaram: "Se for melhorar, o que tem demais em copiar".
  • Steve
    Usar exclusivamente Windows em um Mac é o fim da picada.


    Como já dizia o ditado, não se pode dar pérolas ao porcos.


    Em tempo, WINDOWS FEDE
  • É muito fácil, os nervosinhos que usam linux falarem mal da Microsoft e do Windows. Mas te garanto que todos eles, possuem em seu computador, além do Linux, uma partição com o Windows instalado. Principalmente porque quem usa Linux, gosta de multimidia, editar videos, baixar músicas, e no Linux nada funciona. O Linux só serve para gerenciar servidores, não serve como sistema operacional, nem para empresas, nem para usuários domésticos. Além de não existir programas que utilizamos no dia à dia na vesão Linux, nem os fabricantes de hardware, se preocupam em fazer drivers para Linux, pois cada vez é mais diminuta a sua utilização. Só adolescente experimenta e depois volta a usar o Windows. Eu estou usando um Mac com processador Intel, mas adivinhem? Não uso o Mac OS, estou com o Windows instalado em meu Mac, e ele roda melhor no Mac do que o proprio sistema Mac OS. Não adianta falar mal, se voce mesmo que está lendo e ficando bravo com meu depoimento, utiliza o Windows também... Rssss, vai me falar que usa só o Linux? Rssss....
  • muito bom!! gostei muito!!
    quando sera que sai uma versão beta pra agente matar a curiosidade???
    hehehehehehe
    muito bom mesmo parabens pelo site!!
    joguei o link deste artigo na nossa comunidade do orkut!! muito bom mesmo!!
    parabens!!
  • LZ
    SHOW DE BOLA O WIN 7 ,E FODA SE , SE COPIO ALGUEM.....
  • Daniel
    O Windows ultimamente tem deixado a desejar.
  • Sorlei
    Legal o pessoal o Linux encher de bla bla bla, quando o Linux funcionar como desktop de verdade, podem ficar felizes.
    Quantas empresas utilizam o Linux como desktop?
    Quantas pessoas compram um notebook com linux de reivistaria e formatam pq usar ele é muito dificil.
    Linux não serve para DESKTOP ainda é muito técnico.
  • Arthur
    este bill gates não tem vergonha na cara..alem de copiar o linux que custa no maximo r$20.00 por ai ele vai vende este clone na faixa de r$1.000,00 onde vai parar tanta grana.
  • Rafael
    Não conheço nenhum linux e nem MAC e quando ví as primeiras imagens do 7, fiquei mais contente com as mudanças do no SO.

    Porém, quando lí o comentário de @Fernando, fiquei desanimado, pois pra variar, CTRL+C & CTRL+V está solto!



    "Como sempre os filhas da puta M$ copiaram tudo. Só que nem copiar direito sabem.
    A nova barra de tarefas - Cópia de um recurso do Linux presente no Kalango
    Windows Media Player 12 - Cada vez mais parecido com o iTunes
    Novo menu Iniciar - Cópia da visualização em lista do Mac
    Organização de janelas - Cópia de um recurso do Mac OS 9
    Transparencia - Coisa que já vem la do inicio da interface aqua
    Pre-visualização - Cópia discarada do prewie do Mac OS X
    Central de dispositivos. - Cópia do iSinc
    Lupa- Isso já tem a seculos no Mac OS X"
  • _Petterson®
    Saudações, espero que seja o divisor de aguas da tecnologia, pois quem Gosta de sucata eh ferro velho..USO INTEL E8500 E VISTA ULTIMATE A 64 BITS..
  • Ademilson
    Nada como um marketing....

    Tudo isso ja é possivel com varias distribuicoes do Linux. Nada de novidade, somente marketing.

    Um abraco

    Ademilson
  • Alemão
    Vai começar a put.... não tem drive disso, incompatibilidade com aquilo.. depois de quase 01 ano do lançamento, vem o 1º sp etc...   Agora, sinceramente eu gostaria de saber quando haverá uma discussão séria a respeito de pirataria; eu não vou pagar 900,00 num troço desse dem a pau ...
  • Marcelao
    - Uma das piores versoes lancadas foi o VISTA, exige muito dos micros e ocorre muitos erros, se o windows seven, não exigir muito dos micros e ja corrigidos os erros do VISTA, será um excelente lancamento da microsoft!
    Aguardo o 7 !
  • Rafael
    Finalmente fizeram o Vista de maneira correta! Palavras da M$!!
  • Marcelo Andrade Art-Paper
    Esse Windows 7 será a revolução do Sistema Operacional.
  • Fabrício
    Na cabeça das pessoas, o primeiro Sistema Operacional que elas usaram sempre será o melhor. Pode perguntar em foruns com usuários mais antigos do Windows, a reposta sempre será o 98.

    Mas a inclusão digital teve um aumento incrível de 2001-2005, logo o tempo que o Windows XP também aumentou o número de usos.

    Quem migrou do 98 pro XP, achou normal migrar para o Vista. Quem migrou do XP para o Vista, não vê a hora de poder usar o Seven.

    A primeira mudança é sempre difícil. E técnicos meia-boca recomendam qualquer coisa, quando se é pirata, tanto faz a marca ou modelo.
  • Melo
    Só idiota usa Windows Viva o Linux
  • Paulo Fernando Levy
    Fala sério,o melhor windows já criado é o XP,e não vai ser ultrpassado tão cedo.
    Na dúvida perqunte pra qualquer técnico em harware, o que Vc usa? vai dar XP
    geral. Não tem igual, dificil melhorar.
  • Wolf
    Nossa bem loco esse Windows 7 ele e a versão mais nova do vista como se fosse e service pack 1 do vista, ainda bem que fizeram logo eu coloquei na minha maquina e achei uma porcaria so o designe dele que era da hora mas o resto
    l
    l
    l
    l
  • figo
    legal nao vejo a hora de instalar.. o LINUX! 
    hahaha
  • Ainda acho essa história de touch uma inutilidade. Nos próprios vídeos desse artigo dá pra ver que, na hora do vamos ver, o cara vai pro mouse mesmo :)

    Sem contar a postura pra se poder usar. Nenhuma mesa de trabalho está pronta pra isso.

    E não gostei de acabarem com a sidebar. Não gosto de coisas espalhadas no desktop.

    Tem certeza que isso não foi simplesmente arrastado pra fora dela, como se pode fazer hoje?
  • "E'ber
    Pagar não faz o estilo da M$. Isso é plágio.
  • E'ber D Carlos
    Todos reclamam de pirataria, a MS copia as ideias de todos, não sei se paga.
    Isto não é PIRATARIA, o exemplo de piratear é dela.
  • Mas acho que eles deveriam invetar em vez de copiar as ideias do outros e ainda ganharem muita coisa com isso. Eles copiam basicamente o Mac OS X e Mac OS 9, o Linux também não escapa. O engraçado é que Bill Gates tem um iMac.
  • kaian
    Realmente a Microsoft copia tudo,o bom disso que ela reune tudo isso para fazer um sistema cada vez melhor (menos o vista que foi um fracasso total).
    Agora so podemos aguardar o 7,tomara que eles consigam fazer um sistema perfeito sem bugs e com desempenho bem melhor que o vista!
  • Micro$oft acorda. Inventa em vez de copiar tudo descaradamente!
  • Como sempre os filhas da puta M$ copiaram tudo. Só que nem copiar direito sabem.

    A nova barra de tarefas - Cópia de um recurso do Linux presente no Kalango
    Windows Media Player 12 - Cada vez mais parecido com o iTunes
    Novo menu Iniciar - Cópia da visualização em lista do Mac
    Organização de janelas - Cópia de um recurso do Mac OS 9
    Transparencia - Coisa que já vem la do inicio da interface aqua
    Pre-visualização - Cópia discarada do prewie do Mac OS X
    Central de dispositivos. - Cópia do iSinc
    Lupa- Isso já tem a seculos no Mac OS X
  • Renato
    Achei muito interesante este Win7. mas, pergunto uma coisa a voces.alguem ja conseguiu de utilizar o vista, com todo seu potencial? e outra, onde estao os softwares compativeis com o alguns hardwares que existe no mercado. que nao tem suporte para vista. Eu ainda utilizo o XP SP2 e o Vista64. Fiz atualizacao de hardware da minha placa para o vista e deu pau!!! nao vejo vantagem nenhuma mudar de SO  so porque e mas novo. O SP2 esta funcionando perfeitamente com todos os programas que gosto de utilizar., e além de jogos. pena que nao tem directx 10 para XP. Se nao eu detonava o vista da minha maquina.
  • Paulinho
    WINDOWS FEDE
  • Criticador
    Por minha opinião, windows está implementado a interface gráfica pra competir com 2 sistemas que já tão com anos de experiência nisso. Eles tem sorte que dominam 90 % do mercado e porque grande parte do publico brasileiro acha linux dificil e uma porcaria sem mesmo ter usado a fundo o sistema, e o mac é inacessivel a muitos (Quando eu falo em mac é mac mesmo não o hackingtosh)

    Quando o mercado abrir o linux ou o mac apto para jogos o windows cai de vez. E vou explicar porque o linux em si é muito usado em servidores e graças as suas ferramentas administrativas tem razão de estar como um forte concorrente ao windows server 2000, Logo após vem um mac e como todo mundo sabe, ele é muito usado em edição em si (Quem já teve a opurtunidade de usar photoshop no mac sabe o que eu falo)
    O windows porem alem da facilidade de uso (Nada demais por acaso o mac tambem é facil) tem os jogos que são um grande atrativo em si (Quando não se tem ps3,wii,x360 ou ps3).

    A epoca do windows vai cair quando os jogos pararem de ser virados para o windows (E quando a apple lança um gabinete que seja upgradable)
  • Fabrício
    Realmente o menu está bem parecido com o Kickoff do KDE 4.

    E os ícones grandes na barra de tarefas são comparaveis aos plasmoides do KDE 4 também. Estou vendo agora que vai ser possível inserir gadgets até nela, haha.

    Não vejo a hora de poder usa esse sistema, uhul.
  • Zero
    E a pirataria no vale do silício continua.
  • rodrigo
    Pessoal sou usuário de linux ha 3 anos entrei aqui pra ver se alguma novidade da M$ poderia me interessar. Mas mais uma vez vejo que fiz a escolha certa ao mudar de sistema.

    O que voces estao contemplando hj eu ja usava num pc vagabundo tempos atras. Os recursos visuais de transparencia simplesmente "desaparecem" quando sao comparados aos efeitos que o Compiz ou o velho Berly proporcionam. A diferenca é que rodamos os efeitos em 4 areas de trabalho ao mesmo tempo, enquanto num M$ vc tem que trocar de computador antes de comprar o CD pra fazer metade das coisas funcionarem.

    bem tem gosto pra tudo, assim como ficar paranoico atraz de virus no computador, ir ate o camelo comprar o cd pirata ja craqueado com mil seriais, ficar buscando na internet todas as novidades de como ativar o sistema so pra deixa-lo menos fragil.
  • Convenhamos, Microsoft Windows Vista pesado? Sim, mas em computadores antigos. Provavelmente um computador com processador Intel Core 2 Duo E6500 2.0 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB e placa de vídeo offboard ATi HD 2470 256 MB irá rodar o Windows 7 sem nenhum problema. E essas peças de hardware não ultrapassam o valor de R$1.000, todas juntas. Novamente, acham o Vista pesado, mas querem rodar em computadores com processadores Celeron, 512 MB de memória RAM e uma placa de vídeo de 32 MB onboard. Com o Microsoft Windows Vista foi a mesma coisa que aconteceu com o Microsoft Windows XP. Em 2002, as máquinas eram processadores Intel Pentium III, 128 MB de RAM, HD 20 GB e placa de vídeo de 16 MB, rodavam Microsoft Windows 98 normalmente, vem o sucessor, para rodar frente a frente com o sucessor nas peças de hardware, ou seja: Para rodar um software é necessário é um hardware compatível. Para rodar um software de 2008, será preciso um hardware de 2008.
  • Olá Willian, não concordo com o seu comentario, se atualmente temos bilhões de máquinas antigas funcionando, é lógico q um SO capaz de rodar em tais máquinas será melhor absorvido pelo mercado
    E outra, hardware de 2008 ou 2009 está nas lojas ainda, o que o windows vai encontrar mesmo vai ser os antigos.
    Forçar a atualização do hardware não é o melhor caminho, VIDE o fracasso do VISTA.

    estou baixando a versão beta OFICIAL, e estou com grandes expectativas...
  • Diogo
    a versão do Windows media player 12, só será lançada junto com o Windows 7? e é bem parecida com a 11, pelo menos no layout
  • Jorge
    Porque o número 7 ?  Saberia me explicar? Será que tem alguém na Microsoft com crise tipo filme 23. Pois eu sei o que é isto e tenho agora com o número 7. Como no filme "O Todo Poderoso" esse 7 é bíblico e tem a ver com Deus. Acho que este novo windows vai ser muito "Power" assim como na trilha sonora do filme via Snap "I´ve got a Power".
blog comments powered by Disqus
site statistics