Está rolando um forte rumor de que, em 2009, a Microsoft rebatizará o Windows Live Search. O novo nome? Kumo, palavra japonesa que significa tanto "nuvem", quanto "aranha". O domínio kumo.com, inclusive, já foi registrado pela gigante de Redmond, mas atualmente o acesso é restrito.
A Microsoft não confirmou absolutamente nada, mas analistas dizem que, se esse rumor se confirmar, veremos uma definição mais precisa entre a ampla gama de serviços Windows Live. No domínio live.com, ficariam ferramentas e serviços de produtividade e relacionados à Internet, tudo focado em colaboração, redes sociais. A busca, no caso, o Kumo, seria um serviço novo e independente.
Outros rumores indicam que essa mudança depende diretamente do destino da Yahoo!. Embora Ballmer, CEO da Microsoft, tenha declarado que a empresa não tem mais interesse na aquisição da concorrente, algo ainda pode sair dali, principalmente na área do buscador da Yahoo!, líder de mercado antes do Google aparecer e voar com os dois pés no peito da empresa do ex-CEO Jerry Yang.
Fonte: TechCrunch.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação e bacharel em Direito.
Posts deste autor — Mande um e-mail
-
Rafael
-
Ricardo
-
Fabrício
-
MalarKeY
-
Eduardo
-
Thássius V'
-
Avatar
-
Breno
-
Robert
-
Rodrigo Ghedin
-
Victor Alves


Processing your request, Please wait....
Feed RSS
Facebook
Twitter
YouTube







