Deixe seu Windows Vista (ainda mais) parecido com o Windows 7

— Em: Deskmod Comente!

Você já fez aquele tutorial publicado aqui há algum tempo? Ótimo! Hoje, apresentarei mais alguns resources para deixar o Vista ainda mais semelhante ao seu sucessor, o Windows 7.

Novo tema

O Raul, do nosso fórum, apresentou lá um tema ligeiramente melhor que o mostrado no último tutorial. No caso, trata-se do Windows 7 PDC Style. Um detalhe importante é que, segundo o autor, o tema só funciona no Vista com SP1 e x86 (32 bits)!

No tópico citado acima, o Raul dá um toque importante: na hora que for ativar o tema, no Windows, antes de clicar em Aplicar/Ok, clique no botão Avançado, e em Botões de Legenda, altere o valor para 21. Isso fará com que os botões de minimizar, maximizar e fechar aumentem, ficando mais parecidos com os do Windows 7.

Lembrando que, para rodar temas (visual styles) no Windows Vista, é preciso seguir este roteiro antes.

Wallpapers

A build 6956 do Windows 7 está rolando por aí, e com ela vieram novos wallpapers, os famosos papéis de parede. O Marlon encontrou um pacote contendo todos - 26 no total. Download aqui.

Botões grandes na barra de tarefas

Quando se aumenta a altura da barra de tarefas do Windows, o efeito não fica legal porque os botões não acompanham o aumento. Isso é óbvio: a intenção é que, naquele espaço, caibam mais botões. No Windows 7 a sistemática será diferente, a barra padrão será grande, e nessa, os botões serão altos.

Existe, porém, um programa chamado Taskbar resizer tool (via Tweaking with Visha) que faz exatamente isso: aumenta a altura dos botões. Antes de usá-lo, porém, é preciso instalar o Visual C++ 2008 SP1 Redistributable Package. Ah sim: essa dica também vale para o Windows XP.

Feito isso, abra o TRT, defina a altura dos botões usando o botão de arrastar, e clique em Ok. Caso queira que o programa inicie sempre com o Windows, algo essencial para que o efeito visual se mantenha após a reinicialização do sistema, marque a caixa auto startup.

Confira o "antes e depois":

Antes e depois.

Antes e depois.

A dica para remover os rótulos dos botões está no outro tutorial.

Cada vez mais deixa-se o Windows Vista parecido com o Windows 7. Isso, claro, visualmente falando. Há um abismo de diferenças técnicas e de usabilidade entre os dois - e isso me faz desejar que junho de 2009 chegue logo...

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autorMande um e-mail

  • cisco
    Nossa que horrível, a microsoft deveria se preocupar não com beleza e sim com objetividade e praticidade.
  • chrystoffer
    cara.. não quero começar uma briga aqui... gosto do windows, gosto do linux e gosto do mac.. acho que cada um dos OS tem algo de melhor que outro... mas praticidade acho que o Windows ganha do mac e do linux :D não me leve a mal :P
  • "Há um abismo de diferenças técnicas e de usabilidade entre os dois - e isso me faz desejar que junho de 2009 chegue logo…"

    Também espero que junho chegue logo, e junto com o Windows 7, vai chegar o Transformers 2, Filme que com certeza, vai ser o primeiro que vou assistir no Windows 7.

    Se as Datas quiserem, é claro.
  • Felipe Fernandes
    Tem como deixar o XP estilo Windows 7??? Me refiro apenas dos ícones da barra de tarefas, gostaria de tirar o nome das janelas que nem o 7. Tem como?
  • Cool!
  • chrystoffer
    aqui no WindowsXP SP2 BR não funciona esse programa de aumentar os botões... alguém já testou?
  • Chega logo junho de 2009 mesmo. Não quero ser obrigado a instalar o Win Vista no meu PC.
  • chrystoffer
    uso o windows vista ultimate x64 em casa e nunca tive problemas... roda mais rápido que o xp.. não penso em voltar para o xp não... jogos rodam tudo certo, programas... nunca tive problemas :P
  • Seu hardware deve ser bom então. O meu hardware não é muito bom, e nos PC's que eu vi o Vista rodar também não me agradou. Por via das dúvidas, irei esperar pra ver o Win 7, ver os seus requisitos e comprar algo compatível com o meu bolso.
  • chrystoffer
    athlon 64x, placa de video pci-ex 256 ati radeon offborad, 2gb de ram, 150g de hd... para os padroes de hoje nao esta otimo e nem ruim, ta bom =D
    obs: nao quero ficar mostrando meu pc.. apenas pra mostrar que nessa config o vista roda bem, e ate melhor que o xp
  • Uso o business original,e gosto muito do vista,porem o sistema e lento ninguem pode negar,se for enxuto e rapido,o seven vai dominar mercado,me lembro quando uma maquina era rapida com 64 mega,barbaridade...
  • Lento? O Vista não é lento, principalmente agora no SP1. Talvez sua máquina seja lenta. Eu uso o Home Premium com 3GB de memória, Dual Core... roda perfeito.
  • uso um dualcore 4 giga,video 256 um dell,nao e lento,mas sei que num xp,ele voaria,nao e anormal,eventualmente dar um bug,ja o pack 1 que falas,e fraco,evita alguns bug,mas velocidade nao aumentou nada
  • Jose Luiz Viotto
    ta ai o papel de parede oficial da build 6956
    http://i187.photobucket.com/albums/x78/joseluizvi...

    é aquela do peixe....
  • Valeu pelos créditos, Ghedin! Aliás, pra esse Taskbar resizer tool se tornar um sucesso, só falta aumentar os ícones também, mas não demora pra alguém descobrir :P
  • Jonatas
    kkkkk
    parece quando fizeram o VTP e a galera foi a loucura
    consigo fazer um VS igual ao do vista no xp hehehe
    mas depois de testarem o vista de verdade viram que o VTP é uma merda
    e nem chega aos pés do verdadeiro vista

    digo o mesmo pra isso ai
    espera só sair o seven.....
  • TRT não funciona aqui, e eu já instalei o cujo dito ali...
  • anonimous
    Sério que alguem acha isso bonito? O deskmod do mês por exemplo fico muito mais legal. E nem precisa ser o desse mês...
  • Herculles
    Eu gostei muito! Já estava, saturado, do padrão do Windows Vista, do XP então, não aguento nem olhar mais... Enfim, esse tema que o Raul elaborou está muito bom, lembra bastante o Windows Seven, tinha testado o tema anterior, mas não gostei muito, era um tanto grosseiro e lembrava pouco a próxima versão do Windows. Esse no entanto ficou muito bom no meu Desktop, aliás, arrisco dizer que foi o único tema que eu, realmente, gostei...

    Obs:

    1) Para modificar as DLLs e o Explorer eu tive que recorrer ao Take Control, citado no deskmod anterior á esse, pois mesmo logado como Administrador, o Windows não permite que certos arquivos sejam alterados;

    2) Mesmo alterando o Explorer do Vista pelo do Seven, ele não mudou em, praticamente, nada a aparência. Acredito ter feito algo errado, mas ainda vou ver isso;

    3) A Shell32.dll do Seven é muito semelhante a do Vista, apenas há mudanças quanto a cor, azul e alguns ícones ( Sons, Remover Hardware com Segurança e por aí vai);
  • Carlos
    Depois que eu instalei o tema, meu aero parou de funcionar. Alguém tem alguma dica sobre o que pode ter acontecido? Valeu!
  • Bentinho
    O que aconteceu é que esse é um "patch", e está propício a erros. Se quiser disfrutar de todos os recursos com perfeito funcionamento, instale o Windows 7 Beta 1. Abraços!
  • marcelo pereira
    onde baixo isto>cade
  • bruno
    ae, eu usei o Edir Macedo de exemplo porque é o mais
    cara de pau,
    que vai na televisão dá entrevista pra lançar seu
    livro e fala que é rico
    porque é filho de Deus, axando que nois que vai na igreja
    buscar uma melhora
    pra nosso espírito, pra nossa fé, não tem dignidade de
    ter as coisas,
    mas ai, igual a ele tem varias ai, varios pastor,
    varias igreja de varias
    denominação que só pensa em dinheiro, cê vai na igreja
    o cara não pergunta
    se tá faltando um arroz, um feijão na casa do irmão da
    igreja pra perguntar
    se o outro não tem dois pra trazer pra dividir, eles
    fala pra você assim ó:

    "Vai irmão tenha fé, acredita em Deus, Você só tem o
    dinheiro da sua conta de luz?
    só tem o dinheiro da prestação do seu aluguel? dar pra
    Deus, acredita em Deus."

    não vai nessa não chará..DEUS não quer dinheiro não
    DEUS quer coração, quer alma pura, DEUS é o dono do
    ouro e da prata tá escrito na bíblia se ele quizesse
    dinheiro ele não tava preocupado em salvar sua alma,
    ele ia se preocupar em salvar a Casa da Moeda,
    o Banco Central não cai nessa não chará, sai fora
    dinheiro aqui nasceu e aqui vai ficar...
blog comments powered by Disqus
site statistics