Para quem ainda não ouviu falar, a plataforma NVIDIA ION é uma "aposta" da NVIDIA para o mercado de netbooks (aqueles notebooks super compactos) e Small Form-Factor PCs. Ela usa uma placa-mãe pico-ITXe, com processador Intel Atom e chipset NVIDIA GeForce 9400M.

Sim, esse é o ION
Como já dito várias vezes aqui no WinAjuda, os netbooks atuais rodam Windows XP ou o Linux, porque eles não possuem "poder de processamento" adequado para suportar o Windows Vista. Porém, a Microsoft certificou a plataforma ION para o Windows Vista. O que significa? Significa que em breve veremos netbooks rodando o Windows Vista Home Premium.
A NVIDIA disse que a Microsoft analisou o desempenho da plataforma em alguns pontos:
- Suporte completo a vídeos de alta definição (1080p), com suporte a Blu-ray
- Compatibilidade (e desempenho aceitável) com o DirectX 10
- Suporte ao Aero Glass e ao Flip 3D
- Aceleração GPU para rápida edição de fotos e codificação de vídeos
O TechReport diz que apesar de eles (a equipe do site) encontrarem alguns problemas com vídeos 1080i, isso não tira o mérito da certificação.
A plataforma NVIDIA ION deve chegar ao mercado no inverno (entre junho e setembro) custando aproximadamente 299 dólares.
É esperar pra ver...
Quem escreveu?
Felipe B. Zorzo. Paranaense, 18 anos. Estudante de Sistemas de Informação e programador.
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
-
Dan Jacques
-
Felipe Zorzo
-
Rodrigo Ghedin
-
Rafael
-
MalarKeY














