Alguém se recorda do Wallop? O serviço era a resposta da Microsoft para a crescente onda de redes sociais que começava a despontar há pouco mais de cinco anos, com destaque para o orkut, MySpace e Facebook.

Wallop: triste fim...
Escrevi sobre o Wallop no final de 2006. Algum tempo depois, lembro de ter obtido um convite para testar o serviço, e de não ter gostado do mesmo logo de cara. E nem depois. A interface, em Flash, era confusa e lenta, exatamente o contrário do Facebook, hoje a rede social mais popular do planeta, com mais de 200 milhões de pessoas cadastradas.
Ontem estava organizando alguns e-mails antigos, e encontrei minha confirmação de cadastro no Wallop. Acessei o site, para ver a quantas andava o serviço, e qual foi minha surpresa ao constatar que a rede... sumiu! Desapareceu, evaporou.
Karl Jacob, fundador do Wallop, diz, na página sobre a empresa, que enquanto os desenvolvedores arrumavam o Wallop para liberá-lo ao grande público, outras redes sociais despontaram e ofereceram APIs bastante desenvolvidas, e que por isso, o foco do site foi reformulado. Ao invés de fornecerem uma rede social, agora o Wallop cria e distribui widgets/aplicativos para outras redes.
Existem duas aplicações disponíveis, a Party On! e a Cool Cards. A primeira permite convidar amigos para eventos, e a segunda, bem... enviar cartões animados - sim, igual o Voxcards faz desde a Idade da Pedra. As aplicações são compatíveis com Facebook e Bebo.
O discurso sobre as mudanças no rumo da empresa pode ser bonito, mas é bem triste ver algo que pretendia brigar com alguns dos sites mais visitados da Internet terminar desenvolvendo cartões virtuais. Mas é a vida, nem tudo dá certo. Não é mesmo, BOB?
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
...Não foram publicados posts!
-
Eduardo Passos
-
Bruno Luiz
-
Cícero
-
Ismael
-
Bruno
-
Thomas Falconi
-
Rodrigo Ghedin
-
Vinícius Novais
-
Daniel
-
Neto Lima
-
Sena do Aragão
-
Neto Lima
-
Rafael







Processing your request, Please wait....







