Cuidado com o language pack pt-Br do Windows 7 RC

— Em: Novidades
Print
Share
Você confia?

Você confia?

Não dá para negar: está rolando por aí um pacote de idioma (language pack) português brasileiro para o Windows 7 RC. Muitos já me perguntaram sobre, outros já experimentaram (com sucesso) a instalação do pacote, mas algumas dúvidas e incertezas ainda estão no ar.

Entrei em contato com a Microsoft Brasil para constatar o óbvio: o pacote foi vazado, não é oficial, e seu uso não é recomendado. Note que, até agora, todos os endereços disponibilizados foram de servidores temporários, como RapidShare. Isso nos leva a um outro problema: segurança. O que garante que tais arquivos não estejam infectados com malwares?

Deve-se salientar, também, que os feedbacks enviados são, pela lógica, desconsiderados. Há algo mais complexo por trás do beta test, em outras palavras, à prova de coisas vazadas, sejam imagens inteiras, sejam language packs. Portanto, se a desculpa é ajudar no desenvolvimento do Windows 7, vale mais permanecer com o RC em inglês (ou num dos outros idiomas públicos), fazer as atualizações-testes, buscar bugs no sistema, ajudar na telemetria.

Outro ponto meio óbvio, mas que merece esclarecimento, é que por não ser oficial, e colocar em risco computadores de quem se dispõe a tentar procedimento, não serão permitido links para os pacotes no WinAjuda. Sei que muita gente vai me xingar, mas não dá para agradar a todos, infelizmente.

Ratificando o que já foi dito em outras oportunidades, o Windows 7 RC em versões localizadas é destinado a poucos beta testers, cuja missão é identificar e corrigir erros. A todos que estão ansiosos para por as mãos na versão brasileira, um pouco de paciência. Como dizem por aí, cada coisa em seu tempo.

Processing your request, Please wait....
Tags: , , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autorMande um e-mail

  • Bruno Tarenta
    Para quem ainda pensa em discutir aqui se está ou não infectado o LP disponível em trocentos locais na internet, se os beta testers recebem ou não algum trocado da M$, ou mesmo aqueles que tem dúvidas quanto a isso...

    JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O LP(language pack pt-BR) OFICIAL, BASTA USAR O WINDOWS UPDATE E VERIFICAR AS ATUALIZAÇÕES OPCIONAIS... LÁ ESTÁ DISPONÍVEL O LP pt-BR.
    (com algumas pouquíssimas coisas em inglês... mas fazer o q né? ninguém é perfeito!)
  • baixei esse languague pack, alias eu não testei o windows 7, só pra saber se tinha vírus mesmo, passei o NOD32 e a minha supresa!, dois trojans no pacote
    e muitos dizem que é conversa afiada!, não é não!
  • Paulo
    O Windows XP foi excepcional, o Vista razoável e o Windows 7 promete ser muito bom. Todos os Windows são ruins? Não concordo, mesmo porque, a maioria do povo que fala mal do Windows nunca usou outro S.O. Assim, fica difícil né? Hora, vc quer jogar games de última geração no seu micro, use Windows... quer um ambiente amigável, bem intuitivo e fácil de usar, com estilo (leia-se "frescuras") e tem dinheiro pra bancar o "gostosão", use um Mac... se quer ser o "todo-poderoso" de seu micro e ser livre pra instalar o que quiser sem dor de cabeça com direitos autorais, vá de Linux....
    Já utilizei todos estes sistemas e claro, cada um tem seu mérito. Não me venham falar sobre segurança disso ou aquilo... veja, o Windows está em quase 90% dos micros instalados... o Mac, passou agora os 10% e o Linux atingiu seu 1%... vamos esperar - se isso ocorrer - os sistemas se igualarem... será que os outros serão seguros? De uma coisa eu sei, quanto mais um sistema é atacado, mais bugs são encontrados e mais correções são feitas... Atualmente uso o Windows. Quando tenho tempo, estudo Linux e quando tiver grana sobrando, vou comprar um novo Mac, questão de gosto pra mim e de status para muitos... Falow
  • Juliano
    digo o seguinte, esta disponível o windows 7 es... é bem facil de leitura em relação ao pt... e os programas que vc instalar vão estar em português e funciona tudo normalmente, e minha opinião pessoal mesmo :) ... ta show a interface windows 7, colocaram as opções e idéias boas em pratica nessa versão... sem falar no reconhecimento de hardware não instalei nada além do windows... caregando rapidamente e a maquina tem 512mb e processador celeron D o tradicional CCE a venda nas lojas :), o período de adaptação para o win vista... já passou a interface esta se tornando intuitiva e organizada...

    não sou nenhum puxasaquo do Ruindows ;)

    mas melhoraram
  • Eu tomei cuidado, e baixei o language pack do site que nem vale citar o nome, e abri o arquivo "lp" com o Explorer. Sim, lá estavam todos os arquivos necessários a tradução, mas vasculhando mais um pouco, me deparei com dois worms. Descompactando Exes nomeados com "exe.mui" (um arquivo até se chamava grecee.exe.mui), notei vários e vários Cavalos-de-tróia. Verifiquei com o antivírus, e surpresa: eram cavlos-de-tróia avançados, daqueles feitos para seu computador ficar morto-vivo!

    Moral: Não baixe esse tipo de coisa...
  • Long John Silver
    Hehehehehe, agora ee também sou beta tester (extreme tester) e é o seguinte, ninguém pode baixar este pacote até que nós testers tenhamos usado ele com esclusividade, não pode!

    Não adianta insistir. O pacote possuí um elo com o multiverso e se você instalá-lo vai acordar em mundo habitado por dinossauros ou vivera em um eterno domingo onde na televisão só vai passar Domingão do Faustão, esta avisado.

    Brasileiro é apressado.

    Só os escolhidos pelo RapidShare podem usar este arquivo, somos formados por um grupo seleto de pessoas e não podemos disponibilizar esse link para ninguém que não tenha feito o juramento de silêncio, ajoelhado sobre uma pilha de milhos, em uma sexta-feira 13, segurando uma galinha morta recém decapida e bebido meia garrafa da caninha vá com Deus.
  • marco Antonio
    Pessoal, alguem tem um link confiavel para eu poder baixar o language pack?? desde já agradeço
  • Sergio
  • Clebson
    Olá pessoal. Instalei o danado do language pack também, no início fiquei receioso, pensando que seria um pacote modificado do Vista para o Sevem.
    A verdade é que está instalado e funcionando blz. Uma coisinha ou outra ainda está em inglés, mas é coisa pouca, quase nem se percebe.

    Passei o Kaspersky 2009 antivirus nele e não pegou nada também. limpinho.
    Está mais do que na hora da microsoft fazer como faz o software livre, liberar para o público testar seus produtos antes de sair a versão final.

    NO ubuntu por exemplo, agente pode acompanhar todo o desenvolvimento, testar e dar nossa opinião, não apenas os beta testers.
  • Gilberto SAntos
    seguinte: acabei de baixar este MUI pt_br e vou instalar pra ver.. sou beta testers.. tambem e estou puto ja com este ingles ae do windwos 7..... agora vou usar pra ver .... o estranho e que a microsoft deixou vazar.... que nada... isto e zoeira ela fez isso de sacanagem. ela adora aparecer..
  • Luciano
    Rodrigo, parabéns pelo site. Eu baixei e estou usando, alguns termos aparecem ainda em inglês. Muito Bom!
  • Na minha opinião, é lamentável a Microsoft não parar com essa frescura de só liberar o PT-BR para beta tester... se liberou oficialmente em Inglês, Espanhol... e outros idiomas, por que naõ em PT-BR também?? Por acaso isso afetaria em alguma coisa? Pocha, só podem achar que nós brasileiros só hackeamos para prejudicar os outros... mas não é bem assim, tem muitos usuários brasileiros que gostariam muito de ajudar a relatar problemas no windows 7, mas muitos se recusam a usá-lo por não ter em Português... é como se vocês nos obrigassem a saber Inglês... Eu por exemplo, graças a Deus eu tenho uma familialidade com o Inglês em softwares e não ligo muito em usar o Windows 7 em inglês, mas sendo em Português, fica bem mais fácil de operá-lo.

    Se a missão de um Sistema Operacional ser liberado em versão Beta para que os usuários possam testá-los, e informa possíveis falhas no sistema e compatibilidade de hardware, porque não libera em Português do Brasil também, afinal de contas, nós, Brasileiros também podemos ajudar.

    Quando eu leio uma frase do tipo "Windows 7 em PT-BR foi liberada apenas para Beta testers selecionados..." isso me deicha muito desapontado, é o mesmo que dizer "que os brasileiros não podem term portugues agora porque não merecem...", lamentável. Desse geito, os brasileiros ficam excluídos na questão de ajudar a melhorar o sistema.
  • McK
    Seu português é lamentável...
    ;(
  • Corinthiano
    Ronaldo...
  • Acho que o pessoal deve aprender a ler com mais atenção:

    "O que garante que tais arquivos não estejam infectados com malwares?"

    O Ghedin não disse que está com malwares e sim POSSAM ESTAR infectados. E usar trocentos anti-vírus não vai adiantar pois, nada garante que esse possível malware pode estar 'enganando' seu anti-vírus.

    Ou seja, a responsabilidade é sua, baixe se você se garantir. Se deu pau, formata outra vez. :P
  • Mord
    cadê a prova que tem virus mostra ai?
  • eu
    LIP com virus???

    Sem quere ofender mais acho que é falta do que fazer ne??
    muita gente ta baixando essa lip e todos eles tao falando a mesma coisa, que a lip NAO tem virus...
    agora me diz, vcs estão ganhando o que com isso?
    tao com medo da microsoft fazer alguma coisa com vcs?
    Acho q inventar algo assim, e falta do que fazer...
    eu mesmo testei essa lip, scaniei com 3 antivirus diferente ( kaspersky, Nod3 e Avira).

    Acho q vcs tao se precipitando demais, querendo inventar historia de uma coisa que nao e verdade...
    e isso e falta de vergonha, principalmente de quem teve coragem de falar isso...

    Muito ridiculo isso...

    e nunca esperava isso do WinAjuda, sinceramente...

    no Coments!
  • Unknowt
    Ta com vírus?
    baixe então pelo 4shared que é bem mais facil e não tem virus.
    Agora quero ver falarem que tem virus isso.
    Se o 4shared ja contém um antivirus incluso no site.`
    é mais confiavel não?
  • Unknowt
    Ola leitores do winajuda venho por meio desse post ridiculo
    explicar o q esta acontecendo
    Na verdade eles querem afastar vocês da lp pt-br
    Coisa mesmo da Microsoft ja to acostumado com isso
    Nos outros paises sempre vazam MUIs uma delas espanhol,italiano,alemão e etc...
    Agora eles querem que os brasileiros não tenham acesso é por isso q eles falam q tem vírus
    Abrem os olhos é só isso q tenho para dizer
  • A Microsoft sempre lançou os seus sistemas em 'waves' ou ondas e essas primeiras são sempre inglês, espanhol, alemão, japonês e francês.

    Espera, e em italiano, português, sueco, finalndes, russo, chinês, árabe...? também não tem.

    "Agora eles querem que os brasileiros não tenham acesso é por isso q eles falam q tem vírus"
    Então isso devia repercutir meio mundo. Além disso, usar um sistema em desenvolvimento gera riscos também.
  • estou usando o pacote br e pretendo continuar a usar. acesso meu banco pela internet e faço compras com o cartao de credito. nao concordo com o que voce disse, que deveríamos continuar a usar o 7 em ingles. se a MS quer que façamos o teste, que seja na nossa lingua nativa.
    abraço, Rodrigo
  • Gérson Wálter
    Pessoas, não se esqueçam de que anti-vírus AJUDA, mas não PREVINE. Ou vocês acham que dá pra tirar facilmente os vírus/etc das trocentas versões piratas do XP que se encontra por aí?

    Senso comum é o melhor anti-vírus do mercado. E o melhor: ele é de graça.
  • Magnun
    Ate agora não tive problemas com RC em Inglês já estou bem familiarizado com sistema e como não bateu nenhuma duvida no inglês xD vamos indo, quando sair o idioma em português no Windows Updates ai eu baixo.
  • Pessoal, eu uso e recomendo, esse language Pack nao tem virus nenhum, alias, ele é excelente, pq o windows 7 todo, fica em PT-Br, só algumas coisas que ainda nao estão em pt-br
  • Renée
    Eita povo estressado.

    "Usa quem quer, ok"

    Não precisam levar tudo a ferro e fogo. O post serve apenas como um alerta em relação a infecções ou bugs ocasionados por um arquivo manipulado.

    Se a Microsoft não liberou uma versão em PT-BR é porque ela deve ter motivos para isso. Simples assim.

    xD
  • Guilherme Fernandes
    Sinceramente aceito esperar pelo oficial. Minha mãe sempre me diz: "melhor o certo do que o duvidoso". Seguro morreu de velho né ? De fato embora a versão em português seja muito melhor, inglês também não é ruim não, especialmente para quem está tão acostumado com o Windows. Não se sabe também se existe vírus nesses packs ou não por mais que os AV não detectem nada sempre pode existir um virus ou algo escondido que um AV não consegue identificar. Já temos a felicidade de usar o Windows 7 de graça por 1 ano e o pessoal ainda quer em PT-BR a todo o custo ? Espera mais um pouco pela M$.
  • guiherme
    A microsoft deve esta pagando bem pra ele ou é mais um dos puxa saco dela, quem quiser usar usa e pronto não tem que ficar fazendo a cabeça das pessoas para não usar isso é tudo blá blá blá
  • Alberto
    ele explicou isso no post

    interpreta o texto...
  • Victor Moreno
    Cara que isso, acho que o Rodrigo não recebe nada não, a recompensa por ajudar é uma versão TOP do SO na Final, isso aconteceu com vários Beta Testers no Vista.
  • Não recebo nada da Microsoft para testar, ajudar no desenvolvimento ou escrever sobre o produto. Se algum dia receber, tenham certeza de que os leitores serão os primeiros a saber.

    []'s!
  • Daniel
    se vc ja tivesse sido convidado pra ser um beta tester microsoft, saberia que são convites free, ou seja, se vc aceitar estará ciente de que não receberá nada troca.
    e ele nao esta fazendo a cabeça de ninguém, se vc na gosta de avisos sinto muito. mas saiba que o winajuda.com tem o intuiuto de nos ajudar, e não proliferar códigos maliciosos. Axo certo o Ghedin fazer justo ao nome do site win(AJUDA).com

    flw
  • Fernando S S
    Estou usando e recomendo. Baixei do Rapidshare verifiquei com meu Avast! e nada de errado. Instalei e ta funfando direitinho como se fosse a versão liberada pela Microsoft para beta-testers!

    Talvez o Ghedin não queira compartilhar o gostinho do Windows 7 em PT-BR...
  • sandro
    é isso mesmo ele ta querendo exclusividade mais já era vazou um um abraço meu chapa kkkkkkkkkkkkkkkk
  • marcos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk axo que e por issu que ele colocou issu ai aqui tabem ta perfeitinhu eu recomendo podem baixar
  • Jonathan
    Bom Dia Pessoal

    Tenho acompanhado esse tópico sobre o LP PT-BR e tenho uma dúvida. Será que este LP foi extraido do Vista, assim como tempos atras antes do lançamento do Live Messenger 8.5 em PT, usaram a tradução do 8.0 ??Outra dúvida é sobre o XP VIRTUAL MODE: Eu notei que ele compartilhou todos os meus HD's da local com a virtual porém os driver de CD/DVD que aparecem no virtual nao é o mesmo da local, com alguem aconteceu isso também?
  • marcos
    eu acabei de estalar a ta tudo otimo eu tenhu e avast 4.8 profissional e o spybot 1.6.2 e nada constou ta tudo nomal
  • Eu também sei estalar. É só juntar dois dedos e mover um pra cada lado =)

    Estou instalando esse pack. Quero só ver. Ontem tinha mais de 300MB de atualizações, baixei e instalei todas, e não sei porque veio os outros pacotes de idiomas.

    Enfim, é pra isso que tenho meu HD, pra disperdiçar espaço :P
  • Révero
    Achamos um "professor" de português que sabe escrever "instalar" mas não sabe qual o correto: "disperdiçar" ou "desperdiçar". Antes de corrigir alguém, aprenda primeiro. Ou pelo menos use um dicionário.
  • Anderson
    Vixe, mas nem que eu tivesse usando o Windows 7 beta, me arriscaria a baixar essa tradução PT-BR. Vcs que baixam isso são muito corajosos, eheheheh :) ou muito noobs de informática o_O''
  • Eu estou usando a versão (de bacalhoada) portuguesa. está ótima!
  • Warley
    Instalei e tudo ocorreu muuito bem!
  • marcelobrrj
    José Augusto tambemsou usuario de la mas o vi primeiro no gdh
  • José Augusto
    Fala ae cara, só vc ver a data de postagem lá, foi na segunda feira. Abç
  • bRox
    "Como dizem por aí, cada coisa em seu tempo."

    Jesus disse?!
  • Essa foi a bobera mais feia que o Ghedin escreveu, eu mesmo testei o arquivo com 5 antivirus diferentes, até mesmo com o Windows Defender (que não pega nada)...
  • Lucas
    Tem virus coisa nenhuma papo furado isso ai micreiro é micreio não adianta vir com esses papos furados pra cima de nóis não.
  • Continuo com meu XPêzinho aqui, tranquilo.
    Vou esperar a MS lançar o Sete oficialmente e instalar ele ;)
  • Eu testei aqui e tem algumas pequenas partes do sistema que não está traduzido, incluindo a ajuda.
  • Eduardo
    Leia a analise do windows 7(pt-br) algumas partes não estão traduzidas...
  • XXX
    Olá pessoal, não posso citar nomes, mas trabalho em uma empresa de antivírus e desenvolvedores de softwares, fiquei curioso sobre o (language pack) português brasileiro, uso a versão PT-BR, sou beta-testers e resolvi comparar os dois packs, e o resultado foi: é o mesmo pack, podem baixar e aproveitem já que não podemos compartirlhar com todos a versão PT-BR...
  • Tudo isto poderia ser evitado se a Microsoft já tornasse acessível em nosso pobre português, mas, parece que para os países desenvolvidos nós só existimos na hora de consumir...
  • Guilherme Navarro
    quer usar foda-se, não quer usar foda-se tbm =)
  • fernando
    Os cara se mordem de raiva quando vaza alguma coisa eles querem ter exclusividade de tudo é fda, já tem a versão full pessoal que vazou também o windows 7 RC 7100 x86 pt-br é só procurar que vocês vão achar e amanhã vou disponibilizar para vocês baixarem aguardem.
  • Fabio
    Concordo Fernando!
    Eles pensam que são exclusivos...kkkkkkkkk
    Principalmente p tal Varsal, que tem o QI de uma ostra!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
  • JuaAo
    eu estou usando a dias!
    é nao tem virus,malware ou spyware....
  • Herculles
    Também baixei e não encontrei qualquer tipo de malware nele, foi escaneado pelo McAfee SecurityCenter. Imagino que o alerta que o Ghedin fez tem todo o sentido, visto que um tempo atrás a Microsoft avisou a todos que se aventurassem nos sites torrent, sobre builds do Windows 7 infectadas por programas maliciosos, não deu outra, algumas builds, de fato, estavam infectadas. No entanto, parece, até agora, que esse pacote MUI hospedado no Rapidshare não está infectado e além do mais, facilitou em muito a vida de nós "brazucas" a lidar melhor com o novo Windows. O 7 é fácil, tão fácil quanto o XP e é uma satisfação ver esse novo Windows no nosso idioma! Previlégio esse que apenas alguns poucos tiveram com o próprio Ghedin, infelizmente.
  • Vitor M Mendes
    Até agora não vi um unico usuario reclamando deste LP, que contenha virus ou algo do tipo, um alerta é sempre bem vindo, mais isso ja esta me cheirando a puxa saquismo

    Unica coisa oficiaslque a M$ libero foi a build 7000 e 7100, pq você não criou um post para cada build vazada avisando que podia conter virus ??

    Na minha opniao, esse foi um post foi inutil, espero que nao continua assim, se nao logo logo isso vai ficar igual ao site do baboo aqueles bando de lambem saco da M$
  • Gustavo
    Pra que ficar postando o link do language pack aqui?
    Todos já sabem que ele vazou e já foi dado várias explicações que ele é seguro.
    Em 5 segundos no Google uma criança consegue achar esse LP pra download, não há necessidade de fica postando aqui só pra se aparecer.
  • Calma pessoal naum é por ai naum gente rsrrs
    Eu baixei e instalei e ate agora ta funcionando perfeitamente vale apena poder baixar ....
    Abraço a todos...
  • Edivan
    Na boa mesmo pessoal, em lugar algum há relato de que esse arquivo esteja infectado, ou que tenha causado nenhum bug aparente no sistema (se é que há bug decorrente dele). E esse negócio de usar o Windows 7 em inglês para ajudar a Microsoft a desenvolver o sistema cabe aos beta testers lá dos states (pois os beta testers daqui já está usando ele em Português-BR), e se o Windows 7 hoje está liberado ao grande público cabe a cada usuário escolher o que quer instalar no sistema, conheço usuários que usam programas crackeados com ameaça real de vírus, e são orientados a não instalar um 'Language Pack' suspostamente não-oficial sob a alegação de pode causar danos ao sistema? Cada um é adulto o suficiente para saber os riscos que correm ao baixar e instalar este arquivo, creio que a maioria dos usuários verificaram o arquivo com o antivírus de sua confiança antes de instalar.
    E confesso a vocês, baixei pelo link do rapidshare, verifiquei o arquivo com um conceituado antivírus, e instalei o language pack, não tive problema algum, em outras palavras, USO E RECOMENDO! Não ganho dinheiro para defender os interesses da Microsoft, e antes de tudo sou brasileiro, prefiro usar um sistema em Português do Brasil.
  • Concordo.
  • Concordo!
  • Sandino
    Concordo!!!
  • Discordo no seguinte: Não gamanhamos dinheiro da Microsoft para defender seus interesses, É FATO! Mas, também não estamos pagando pelo windows 7. Assim a empresa, que vive do que vende, quando disponibiliza seu principal produto gratuitamente na internet (pra teste que seja) se acha no direito de divulgar no idioma e na forma que ela quizer. Usa quem quer, não somos obrigados a usarmos.

    A Microsoft, nestes casos, define o que quer fazer e nós temos que aceitar. Agora, se tivessemos falando de um sistema sendo comercializado, ai sim temos mesmo que reclamar afinal, somos usuários de outras versões do mesmo e temos o direito de possuir a nova versão lançada.

    Por enquanto, quer Windows em português? Use o Vista, pois este tem suas versões comercializadas em qualquer loja de informática que venda suprimentos e softwares. Ou o XP que muitos já possuem.

    Bem é o que penso.

    Inté.
  • Felipe
    Rodrigo, Testei aqui em meu Notebook o MUI do Windows 7 pt-br, funcionou que é uma beleza, não bugou nem nada, nem malwares, nem spywares, nem virus. É claro, por ser uma tradução creio eu BETA, ainda contem certos Bugs, mas nada que impssa eu de dizer que está ótimo.

    PS:: Já que você é um Beta-Tester, mande para a M$ o seguinte bug que eu pelo menos acho q está errado na tradução, Painel de Controle-> Parental Controls (não era para ser Controle dos Familiares/Pais??)
  • Sim, esse é um dos vários erros de tradução. A tradução do sistema, no RC, está cerca de 90% concluído.

    []'s!
  • Felipe
    Legal! ^^
  • CLAUDINEIDB
    Não baixar!!!, tudo besteira não contém virus nenhum em um arquivo LP , o único problema é que a tradução não está totalmente concluida, por isso que a MS não liberou em PT-br, já baixei, já instalei e estou rodando o Windows 7 já em portugues, sejam felizes.
  • Tiago
    Hoje o meu W7 RC apareceu umas linguas para baixar mas pt-br nada e depois que fiz essas atualizacoes tirando os MUI meu modem da claro nao funcionou mais tive que fazer uma restauração, rs, ja vi o DVD PT-PT para baixar mas não animei pq acredito que as novas regras ortograficas nao estao emplantadas (ficheiros), rs, mas vou aguardar um pouco ver se sai pelo windows update o MUI, tbm se sair uma versao do DVD PT-BR vou baixar também nao minha net é fraquinha demais, vou aguardar até o fim de agosto pra ver se finalizao este W7 mesmo
  • Paulo
    Tiago, o que mudou na ortografia foi a maneira como serão escritas as palavras e não o significado. Assim, "ficheiros" continuarão "ficheiros" em Portugal por um bom tempo, e, para nós, "Arquivos", ok?
    O simples fato de se instalar o pacote de idiomas do Brasil ou Portugual não altera essa característica. E mais, a reforma foi grande mas ainda existirão palavras no português brasileiro que serão diferentes em grafia do português de Portugual, correto? Assim, não espere uma "unificação" de idiomas. Quem acessa um site em Portugual estarão "a acessar um sítio", e no Brasil, estarão "acessando um site". Notou a diferença? Um abraço.
  • vinihcius
    O Windows Seven Já virá na reforma ortográfica? espero que sim.
  • Sim, o Windows 7 já virá de acordo com a reforma ortográfica.

    []'s!
  • Luan
    Agora porque a versão PT-BR não saiu? Saiu 5, menos a PT-BR.

    Dá uma raiva disso ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ :x
  • Bom, o Rodrigo fez sua parte, agora falta o pessoal ter bom senso e aguentar uns meses até sair a versão RTM do 7.
  • Marcel
    Rafael

    Ja caiu, e muito bem.
    e qto ao seu conselho ñ irá servir de nada se a pessoa ñ entender nada de inglês!
  • Rafaek
    Nunca é tarde para aprender :)
  • É verdade, nunca é tarde para aprender. E tem uma coisa o windows em EN-US não é dificil de usar não, além do que um grande quantidade de coisas (principalmente no menu uniciar) pode ser renomeado para o que você quizer. O botão iniciar não possui mais escrita, somente um símbolo UNIVERSAL As demais funções básicas possuem algumas muito semelhantes, veja COPY COPIA / EDIT EDITA. Sem contar que a posição dos menus, botões e funções tem a mesma "posição" tanto em PT-BR quanto em EN-US.

    Ora, não é complicado usar o windows em inglês, tanto que tem muitas pessoas usando atualmente. A versão RC-7100 disponivel pra aquisição gratuíta no site do desenvolvedor (Microsoft) está bem estável, ágil, e funcional. Roda de computadores mais "simples" a super máquinas.

    Por último uma pergunta que não tem se calado em minha mente: o que leva uma pessoa, que faz parte de um grupo excluivo de teste da maior fabricante de softwares do mundo (grupo este que para ingressar-se não é assim tão fácil), a jogar tudo isso para o alto só para saciar a sede da "geral?" . Rodrigo P. Ghedin e demais, eu escrevi em meu blog um pensamento sobre isso. Dêem uma lida. http://lucaslieggio.spaces.live.com

    Bem é o que penso.

    Inté.
  • Fabiano Matheus
    Não vou baixar, preciso exercitar meu inglês ;)
  • Thiago
    A questão é que todos fazem de tudo pra conseguir de algum jeitinho, correto ou não, colocar algo que não é viável.
    O sistema não foi lançado, foi disponibilizado o RC pra eventuais feedbacks de quem o testar e o que mais vejo por ae é o pessoal falando que é bom, que vai usar como sistema primário (não generalizando, mas uma grande maioria só faz uso de youtube/msn/orkut) etc.

    Já enxeu o saco ler em todo lugar todos correndo atrás desse MUI, o sistema não é o oficial e creio que a grande maioria vai formatar quando a versão final sair (seja lá o método que forem usar).

    Se usam o sistema, usem pro seu propósito, buscar bugs e reportá-los, não fujam do foco. :S
    Desculpa o desabafo.
    Abs
  • ArThuR
    hauihauihai oia comedia outro vem fala q saiu build 7127 lol

    eh cada um^^
blog comments powered by Disqus
site statistics