Windows 7 Home Premium no Submarino.

Dúvidas sobre o Windows 7? Aproveite essa chance, então

— Em: Bastidores Comente!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o Windows 7, essa é a chance de saná-la.

Windows 7.

Windows.

Consegui uma entrevista (valeu, Galileu!) com Ricardo Wagner, product marketing manager da Microsoft, ou em outras palavras, o cara responsável por Windows para usuário doméstico no Brasil, para falarmos sobre Windows 7. Ele se prontificou a, na medida do possível, responder perguntas sobre o novo sistema da Microsoft, na próxima sexta-feira.

E a parte mais legal é que você, leitor do WinAjuda, ajudará a fazer essa entrevista. Como? Simplesmente perguntando. Tem alguma dúvida inquietante ou que ninguém sanou ainda? Mande para cá, via comentários. As melhores serão juntadas às da equipe do WinAjuda, e perguntadas diretamente ao Ricardo Wagner. Todos os créditos aos autores dos questionamentos, obviamente, serão mantidos.

Como a entrevista é na sexta, e é preciso algum tempo para filtrar e preparar as perguntas, peço que enviem-nas até quinta-feira. Não é todo dia que temos uma chance dessas, de falar diretamente com alguém de dentro da Microsoft, sobre um produto aguardadíssimo e cheio de mistérios. Então, vamos aproveitar!

Tags: , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autorMande um e-mail

  • Jesus
    Gostaria de saber se o menu iniciar clássico irá voltar!
    Outra coisa, programas/drivers que rodavam no XP e pararam no Vista, terão que usar o XP Mode para rodar no 7 ou eles irão aprimorar o windows 7 para maior compatibilidade ?
    Abraço!
  • Rafael
    Isso pode ser modificado através das configurações.

    Botão direito do mouse sobre a "Barra de Tarefas" e clicar em "Propriedades".
  • bRox
    Como voltar então a ter a nossa barra à moda do Windows XP?

    Esta é uma configuração muito simples. Para tal, basta irem até a barra de estado, botão do lado direito do mouse e escolher propriedades.

    Em seguida, deve definir em Botão da barra de tarefas (taskbar buttons): Nunca combinar (Never combine).

    Já agora, no mesmo menu podem definir a posição da sua barra de estado através da opção Localização da barra de tarefas na tela (Taskbar location on screen) e escolher Fundo (Bottom), Esquerda (Left), Direita (Right) ou Topo (Top).
  • Acho que ele está se referindo ao menu Iniciar clássico, parecido com o do Windows 98. Este aqui, ó.

    E já adiantando a resposta, não há previsão de que esse menu volte no Windows 7...

    []'s!
  • Jesus
    É, é esse menu mesmo Rodrigo.. o "clássico" mesmo. Desde que colocaram esse novo menu (vem do XP ou Millenium), não me adaptei com ele. Simplesmente horrível. E olha que mexo desde o Windows 3.1.
    Na verdade já mexi no DOS. =D
    Obrigado pela sua atenção !
    Abraços!

    p.s.: Se conseguir essa resposta lá me avise !
    Eu acho que eles vão voltar com o menu sim ! A Microsoft não vai fazer a burrada de "forçar" os usuários à se adaptarem a uma nova barra de menu... Vamos esperar pra ver !

    Outra dúvida é sobre o Directx 11... o Windows 7 trará esse novo recurso? E as placas de vídeo DX11 serão compatíveis com o DX11 ? E o Vista também rodará o DX11 ?
    Abraço!
  • Jesus
    Placas de vídeo DX10 serão compatíveis com DX11...
  • Queria saber se teremos a inclusão de um novo kernel no Windows 7 e se até a versão Final teremos alguma alteração profunda na interface gráfica.
    VLW!
  • O kermel será uma evolução do kermel do Vista - o kermel do Vista é 6.0 e o do Seven é 6.1 - O kermel foi mantido para evitar problemas de compatibilidade.
    Se ñ me engano, lí isso aq no WinAjuda. :-D
  • Amigo não é kermel e sim kernel, que quer dizer miolo, caroço, algo que está dentro. Quanto a dúvida do amigo acima, só quem pode confirmar será o entrevistado, mas penso eu que a essa altura do campeonato, não dá pra mudar o kernel do sistema. Se houver alterações essas serão muito poucas, excluindo as correções de bugs encontrados na RC1.
  • Cesar Duarte
    a minha dúvida é por que derepente o aero passou a rodar na maioria dos computadores com placa de vídeo onboard?
  • Rafael
    Porque possui suporte ao Directx 9.
  • De fato. Se seu computador não suporta o DirectX 9 nem sonhe.
  • Onboard que possui suporte a Dx 9, como as maiorias das onboards da intel.
  • Vinicius
    1º) Como é fato mais que conhecido que cerca de 78% dos equipamentos vendidos com Linux, vão em media apos uma semana da compra se transformar em um Windows pirata, qual será a estratégia da Microsoft (em relação a custos do software original) para entrar neste mercado com um Windows original?
    2º)Muitos usuários domesticos migram do Linux para um Windows, não por dificuldade técnica e sim por não estar acostumados na interface do mesmo, a Microsoft não teme que com as mudanças na interface do Seven e com mais enfase no Office 2007 o usuário acabe desencorajado de migrar para um Windows e permanecer no Linux (ja que muitos LinuX hoje em dia tem interface quase que identica as plataformas Win9X)?

    Grato pela atenção
  • Gustavo
    Rodrigo, pergunte à ele se o Shell do Explorer vai ficar sem o caminho completo para a pasta corrente. Pois, aquela estrutura de navegação por Breadcrumbs (Computador > Pasta > Subpasta) não é muito útil quando se precisa do caminho completo para passar como paramêtro para fazer alguma coisa...
  • Rafael
    Isso pode ser modificado através das configurações.

    Windows Explorer, "menu" (pressione a tecla ALT), "Ferramentas" e "Opções de pasta...".
  • Não encontrei essa opção nas Opções de pasta, mas se você clicar numa área vazia da barra de endereços, o caminho completo aparece. Veja aqui.

    []'s!
  • Felipe Gasparino
    Gostaria de saber porque a funcao Slide Show esta tao incompleta.
  • Rafael
    Será corrigido um bug que predomina desde o Vista referente ao travamento das miniaturas?

    As miniaturas dos programas ajudam e muito, desde que funcionem corretamente, pois quando minimizamos um programa de instalação, por exemplo, e neste programa exista uma barra de processo. Ao minimizarmos, a miniatura fica travada e ao posicionarmos o mouse sobre ela, no Windows 7, abre-se uma visualização maior na tela, porém travada também.

    Quando clicamos na miniatura, o programa é maximizado, porém, é mostrado o estado atual da instalação, e não o estado que estava mostrando antes na miniatura.

    Um detalhe, se não minimizarmos o programa de instalação e abrirmos, por exemplo, o Windows Explorer em primeiro plano, e ao posicionarmos o mouse sobre a miniatura do programa de instalação, o mesmo não mais encontra-se travado, da forma que havia ocorrido com ele minimizado.

    Portanto, há um bug, predominante desde o Vista, que quando minimizamos um programa, apenas, a miniatura mantem-se travada.

    Se isso for resolvido, ajudará muito.
  • Eu só tenho duas perguntas, e uma delas deve aparecer várias vezes por aqui.
    1) O preço do Windows original não é acessível a muitas pessoas, no Windows 7 a Microsoft irá mudar de estratégia e colocar um preço razoável(entre R$100, R$150) numa versão com bons recursos(como a Home Premium) para tentar diminuir a pirataria?
    2)A Microsoft irá fazer pressão nos fabricantes de hardware para que lançem drivers decentes compatível com o 7 para que mais pessoas com computadores antigos, mas que conseguem rodar bem o 7, saiam do XP(exemplo: Nvidia com GeForce FX5xxx , alguns drivers da Epson...)?
  • Rodrigo Rey
    Eu também tive esse "problema" em relação a placa de video. Aqui tenho um HP Pavilion com onboard Radeon X200, no Vista consigo baixar o driver que sai mensalmente no site da ATI, mas para o 7 só tem de placas mais recentes. Não tenho problema porque ele já atualizou sozinho e o Aero roda com mais agilidade que no Vista, mas ainda assim fica aquela sensação de carência para um produto que nem é tão antigo assim (o PC foi lançado em 2006).
  • O que me deixa mais p da vida é que casos como o nosso, e o de mais uma pessoa lá em baixo, é que o nosso hardware é antigo mas suporta bem o que o sistema pede, mas o fabricante não faz o driver só porque não quer e quem perde é a Microsoft. No meu caso(e o de uma pessoa lá em baixo) a placa GeForce FX5500 atende a tudo o que o 7 pede como suporte a DirectX 9, com essa placa eu não vou conseguir jogar GTA 4, eu sei, mas eu não posso usar a porta DVI porque o driver da placa não dá suporte. Eu como sou nerd instalo assim mesmo, mas e aquelas pessoas que mal entendem de informática, gostaram do 7 mas tiveram problemas com drivers, elas voltam pro XP sem dó, e a Microsoft é quem perde.

    Outro caso é o driver da impressoa EPSON CX3500, o driver dela pro Vista é incompleto se comparado ao do xp. O computador só avisa que a tinta acabou, pra trocar eu tenho que ficar apertando o botão na impressora até a cabeça de impressão ir pro lugar, no XP tem até guia de como fazer a troca. Isso sem falar na quantidade menor de funções que são oferecidas.

    Fazer driver para placas de vídeo como a série MX4000 não é preciso, porque essa placa é ultrapassada, já que não roda directx 9, por exemplo, e esse é um dos requisitos.

    Rodrigo, parabéns por dar oportunidades como essa de as pessoas ajudarem a fazer a entrevista e você poderia recomendar a leitura dessa página por ele. E por favor, leve esse assunto sobre drivers para hardware antigo mas não ultrapassado para ele, quem sabe ele não entra em contato com o pessoal na sede americana e eles não resolvem fazer pressão nas empresas parceiras(a esperança é a última que morre).
  • Felipe Gasparino
    Na versao Beta o procurar estava muito melhor que no vista. Porem na RC precisando procurar arquivos nao teve a mesma performance. E até mesmo arquivos que tinha certeza que existiam o windows nao encontrava. Gostaria de saber se esse problema eh exclusivo meu.
  • Bruno Alberto
    Tenho um problema bem específico: uso o programa Winpitch [www.winpitch.com] para fazer análise de voz para o mestrado. No Vista ele rodou legal, mas no SETE o arquivo que deveria ser uma transcrição [em que se clica na frase e ela toca] só aparecem linhas do código do arquivo xml, mesmo se eu coloco pra rodar em compatibilidade com o Vista. Gostaria de saber se isso é um problema do SO ou do programa.
    Como essa primeira pode ser uma pergunta não respondida [rsrsrs] pela sua especificidade, pergunto também sobre a eliminação da possibilidade de se capturar o áudio que está rolando no pc. Não me interessa fazer pirataria de música, por exemplo, mas sim outras atividades [como as minhas próprias análises de voz ou mesmo minhas brincadeiras caseiras com composição musical].
    E só mais uma: como vocês, da Microsoft Brasil, chamam o novo SO: Windows SEVEN ou Windows SETE? Isso poderia ser esclarecido, mais como curiosidade.

    Abraços, Ghedin!
  • Diogo Nunes
    Gostaria de saber, afinal, se o novo sistema poderá ser usado em Netbooks e se a Microsoft irá fazer alguma campanha, versão ou algo assim para isto?
  • alberto
    gostaria de saber as configurações mínimas para rodae o windows 7 quando ele sair.
  • As mesmas do RC, Alberto, a saber:

    <ul>
    <li>Processador de 1 GHz (x86 ou x64);</li>
    <li>1 GB de memória;</li>
    <li>16 GB de espaço em disco (20 GB para x64);</li>
    <li>Placa de vídeo compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior.</li>
    </ul>

    []'s!
  • cEzAr
    Gostaria de saber, como já foi dito neste post, se a M$ vai apertar os fabricantes de hardware para lançarem drivers decentes para seus produtos. Por exemplo, tenho um computador de testes com o chipset Realtek ALC660 VIA VT8237A e os drivers disponibilizados no web site da Realtek não funcionam corretamente. Após o desligamento do Windows os drivers são desinstalados e o sistema volta a instalar os drivers que vem junto no SO. Mais se apenas reinicio os drivers continuam lá, intactos como se nunca nada tivesse acontecido. Um dos grandes problemas do Microsoft Windows Vista. Gostaria de saber se esses problemas de incompatibilidade continuarão no Windows 7. Obrigado!
  • Gostaria de saber se tem como habilitar no gerenciador de arquivos a opção exibir miniatura, pois eu não consigo mais ver a miniatura da imagem.
  • GRZ
    Cheio de mistérios?

    huahauhua
  • Foi pra instigar a galera a mandar perguntas :mrgreen: .

    Mas, na real, há muita coisa "escondida" ainda. Preços, data de lançamento oficial, possíveis mudanças até a versão final... Vou tentar extrair o máximo de informações possível :-) .

    []'s!
  • Pessoal, não adianta muito fazer perguntas sobre bugs. O Ricardo entende muito de Windows, mas não é o foco dele, nem da entrevista. Concentrem-se em perguntas mais... "globais", se é que me entendem.

    []'s!
  • Rodriguinho
    Gostaria de saber quando será o lançamento do SO, se estará disponível para todos os países e o preço para nós aqui do Brasil. E se possível em quantas versões irá sair, tipo Home, Profissional..... qual o ideal para usuário doméstico?

    Valeu gente!
  • Rafael
    Aqui mesmo no WinAjuda já foi colocado as versões do 7, são elas:

    Windows 7 Starter
    Windows 7 Home Basic
    Windows 7 Home Premium
    Windows 7 Professional
    Windows 7 Ultimate
    Windows 7 Enterprise

    Quanto ao preço e lançamento ainda não foram divulgados.
  • Layla
    Essa versão Windows 7 Enterprise é superior a ultimate....?
  • Rafael
    Não.

    A versão Enterprise é uma versão destinada às empresas, onde o mesmo necessita de mais de uma licença.

    Acredito que a versão Enterprise seja equivalente a versão Professional, com a vantagem de adquirir um grande volume de licenças. Seria melhor perguntar ao Rodrigo Ghedin se essa equivalência está correta, porém posso garantir a você que é uma versão com a vantagem de adquirir uma série de licenças, obviamente economizando bastante dinheiro.
  • Rafael
    E mais,

    Ideal e provavelmente serão os mais vendidos: Home Premium e Professional, da mesma forma que fez sucesso com o XP (Home e Professional)
  • Junior Oliveira
    Quero saber referente a JOGOS, qual versão será mais apropiada?
  • Rafael
    Todas as versões do Windows 7 vão atender de forma satisfatoria aos jogos, porém, o que realmente difere de uma versão do Windows 7 para a outra, seria a adequação ao tipo de usuário, ou seja, aos usuários que não realizam grandes tarefas frente ao computadores, como somente navegar na Internet e realizar alguns trabalhos escolares, seria aconselhável o Starter Edition ou Home Basic. Agora, aos usuários avançados, que usam simultâneamente navegador, Photoshop, compressão de vídeo e jogos como FarCry 2, é mais que recomendável um Home Premium, Professional ou Ultimate.

    Abraços
  • Junior Oliveira
    Legal, claro que o hardware tem q acompanhar este sistema tamém.

    Vlws Rafael pelo retorno.

    Abraço.
  • Rodrigo, pergunte sobre a Starter Edition do Windows 7, especialmente quanto a limitação para rodar no máximo 3 programas ao mesmo tempo. Não seria um engano essa estratégia? Parece algo que irá limitar fortemente a adoção do Windows 7 em netbooks. A propaganda será "vem com windows original", mas a decepção do usuário será grande quando ele descobrir que só roda 3 programas ao mesmo tempo!
  • Pedro
    Essa limitação vai ser retirado pela MS.

    Fonte: http://community.winsupersite.com/blogs/paul/ar...
  • Dan Jacques
    Quais as mudanças em relação a multi-cores? A prometida otimização para multi-thread realmente ocorreu?

    Core i7, Phenom 2, daqui há pouco hexa-core (a AMD já tem um pronto)... É bom que haja informação sobre o que o Windows7 melhorou nesse ponto.
  • Fernando S S
    Gostaria de saber se o Windows Virtual PC continuará restrito a computadores que tenham processador com tecnologia de virtualização.

    Isso ta sendo um problema pra mim porque tenho um processador razoavelmente bom (Quad Core 2.3GHz), mas que não oferece suporte à tecnologia de virtualização e vou ficar sem desfrutar do XP no Windows 7. :(
  • Eduardo Garcia
    Usa dual-boot... :D
  • Usa o Virtualbox que faz a mesma coisa.
  • Kaian
    Essa foi Boa :D
  • Fernando S S
    Eu já uso o Virtual Box...

    Mas quero usar o Windows Virtual PC se não mim entenderam. :x

    O VirtualBox não tem as mesmas funções do Windows Virtual PC, porque se tivesse a Microsoft nem teria se preocupado em desenvolve-lo, pois já existe também o Microsoft Virtual PC. :)
  • Tenho o Windows Vista Home Premium, será lançado o Windows 7 com opção de upgrade para quem tem o Vista ou só a versão full? Nesse caso, haverá a necessidade da formatação do HD? Uma das falhas que tenho percebido no Vista é o MSN com problema principalmente no caso de conversa com webcam, isso será aprimorado?
    Valeu!
  • caio
    Existem programas antigos muito bons que rodam em MS-Dos que infelizmente não foram atualizados.

    Esses programas não rodam no vista e no xp só em full screem.

    E já que com o windows 7 estão preocupados tanto com o usuário final eu gostaria de saber se há possibilidade de um emulador interno dentro do próprio windows para que isso aconteça de forma mais natural possível

    Ou seja uma forma de rodar o MS-Dos estilo o windows 98????
  • Apesar de que a microsoft saiba que o Windows 7 roda em computadores com recursos de hardware tão baixos, ela pretende continuar com os recursos mínimos atuais para não prejudicar o mercado de hardware ou irá divulgar os recursos mínimos reais em outras versões como Home Basic ou Stater ?
  • - Usuários que adquiriram notebooks com o Windows Vista original já instalado terão desconto no upgrade para o Windows 7?

    - Haverá alguma forma de upgrade do Windows Vista para o Windows 7 gratuita?

    - O Windows Media Player da versão RC não tem a função "Editor avançado de tags" muito útil e presente nas versões anteriores. O WMP12 ficará realmente sem essa opção?
  • Nando
    Tenho as mesmas dúvidas....
    O valor do upgrade para o 7 será inferior ou a Microsoft comercializará apenas a versão full do sistema?
  • Cassio
    Quem comprou o Vista Ultimate deveria é receber o win7 como Ultimate Extras... A segunda maior burrada da historia da MS foi o Ultimate extra... ainda bem que nao vai ter no Win7... (a primeira foi o Win ME hehehhe)
  • Qual é o foco agora? Desempenho, Compatibilidade, Estabilidade ou Design ?
  • Sanpey
    O sistema de anti-pirataria do Windows 7 é igual ao do Vista ou houve alguma mudança?
  • Fábio Rodrigo Moser
    Oi Ghedin...
    Duas perguntas...

    O Windows 7 já virá na caixa com a versão de 64 bits em todas as edições ou teremos que ligar pra Microsoft e solicitar o DVD nas edições que não sejam a Ultimate?

    O acordo universidades/MSDN continua no Windows 7? Se sim, qual edição será disponibilizada para os alunos?

    Obrigado! :-)
  • Rodrigo Rey
    Outra dúvida é em relação aos ícones. A Microsoft nunca usou os mesmos ícones em versões diferentes do Windows, nem mesmo entre o Millenium e XP que tem 1 ano de diferença. Mas o 7 mantém boa parte dos ícones principais (lixeira, computador e etc), idênticos ao Vista. Pensei que entre o Beta e RC haveria mudança, mas isso não aconteceu.

    Tem chances de fazerem essa alteração antes da versão final?
  • Cassio
    Basta por o mouse la no botao de fexar e ai sim vc vai ver oq eh LIXO e RESTO de sistemas... A MS deveria reformular totalmente o sistema... Aquele popup que aparece nos botoes de fexar, maximizar e minimizar são tao bonitos... totalmente integrado com a interface Aero... Axo tao bonito akele quadradinho branco amarelado =D
    A maior revolução foi do paint... Desde o Win95 IGUAL!!! No XP ele ganhou uma maquiagem... No Vista ganhou uma lipo e MUITO creme hidratante... Finalmente o Paint foi reformado \o\ /o/
  • Raul S.
    Os gráficos horríveis do Windows 98, exemplo das Ferramentas administrativas serão removidos?

    E o remover hardware com segurança? Isso precisa ser reformulado, é meio confuso, não tem passos, além disso os diálogos não estão bem explicados...
  • Eduardo Garcia
    Acho que essa de "remover hardware com segurança" já está ultrapassado quase ninguém usa... acho que vai ficar automático...
  • Octávio Augusto
    Gostaria de saber se ele considera o Windows Vista vs Seven um caso semelhante ao do Windows 2000 vs XP: 2000 foi um bom sistema, mas que não fez sucesso e seu sucessor (XP) foi baseado nele.

    Obrigado!
  • Wellington Guimarães
    Olá. Eu tenho apenas duas perguntinhas bobas:

    1- No Vista, quando estamos conectados à internet o ícone de rede na barra de tarefas mostra um globo ao lado dos computadores. Gostaria de saber se isso vai permanecer na versão final do Windows 7, pois mesmo não funcionando bem no Vista, é um recurso que me agrada.

    2- No Xp, quando precisava ver as informações sobre a conexão de rede bastava dar um clique com o botão direito no ícone de rede ali mesmo na barra de tarefas, e depois clicar em status. Dava pra ver facilmente o IP, Sub-rede, Gateway, DNS... No Vista isso virou um tormento, tendo que ir na central de redes e compartilhamento. Gostaria de saber se há/haverá um meio mais fácil de acessar estas informações sem ter que recorrer a um ipconfig da vida ou ter que ir na central de redes.

    Obrigado!
  • Houve mtas alterações desde os primeiros indícios de desenvolvimento do Seven, e apesar de novos recursos e melhor estabilidade e compatbilidade, no quesito visual, ñ houve grandes alterações. Há ícones novos, um novo estilo visual, + ainda derivado do Vista. Gostaria de saber se numa versão Final - ñ necessariamente do Seven :-D - haveria uma transformação visual maior, partindo do zero.
  • Pedro
    O que eu queria saber é se a data de lançamento do 7 no Brasil será a mesma do lançamento nos EUA?


    Obs.: lançamento nas lojas e não a liberação da versão RTM para os fabricantes (que será feito 28 dias depois da versão americana).
  • Eduardo Garcia
    Lá o "sol nasce primeiro"...
  • Brunooo
    Show de bola esse agendamento Rodrigo.
    Minha pergunta é a seguinte:

    Haverá um "desconto" para quem já possuir o Windows Home Premiu e quiser
    fazer um upgrade?

    Abraço.
  • Igor Harã
    Gostaria de saber se haverá uma versão de atualização para o windows 7 a partir do vista e se a mesma será mais barata que a versão completa.
  • Henrique
    gostaria de saber pq ñ colocaram navegação por abas no windows explore e abas tbm no msn...pra mim seria uma ajuda muito bem vinda...
  • Cassio
    Nossa... Abas no explorer seria PERFEITO. Pra mim todos os programas deveria usar abas... sao tao uteis!! O Opera fez ela nascer... Mas só vingou depois do firefox...
  • Rafael
    Seria uma boa mesmo! Abas está invadindo bons programas atualmente: em todos os navegadores, no eMule e no Foxit Reader.
  • Breno Mourão
    Boa tarde Ghedin e leitores do WinAjuda!
    Tenho uma dúvida, que na verdade é um relato de um erro. O WMP está dando um "pico" no final da música, não está danificando o arquivo como no Beta, apenas se é percebido uma falha na execução.
    É como se fosse um retardo de processamento, uma coisa pouco provável.
    Gostaria de saber se esse erro já foi identificado e está sendo corrigido, ou se ainda não estão a par do mesmo.
    Obrigado, abraços!
  • Rodrigo
    Gostaria de saber se já possui drivers para o meu notebook que sejam adaptados para o Windows 7 ou se é possível utilizar os drivers do Vista no 7 que continuará compatível? Abraços!
  • Eduardo Garcia
    Os drives do vista é compativel com o windows 7... ah e verifica o windows update na guia hardware opcional la deve ter os drives que precisa...
  • Rafael
    O Windows 7 RC, no qual estou usando, me impressiona.

    Todos os drivers que você usou no Vista, funcionarão no Windows 7 e, inclusive, o banco de dados deste novo sistema operacional é de impressionar, pois dos dispositivos câmera fotográfica Sony, Palm Treo 750 e Nokia 5310, após a conexão via USB, todos foram instalados automaticamente e pronto para o uso.
  • Puxa!! É tudo o que eu preciso!! Vamos lá...

    1) Usei o BitLocker Drive Encryption na minha pendrive de 16gb, perfeito, nota mil. Sendo que em outro pc com o vista e outro com xp não consegui colocar arquivo na pendrive, mesmo depois de colocar a senha pra desbloquear. E agora! Tive que desabilitar esse recurso maravilhoso na minha pendrive. O que fiz de errado ou deixei de fazer?

    2) As Multi-User Interface Packs para Windows 7 disponíveis oficialmente, serão as mesmas quando for lançada a versão RTM? Baixo elas agora ou depois que for lançada a versão comercial do Windows 7?

    3) Uso o Win7Codecs 1.1.4 Final mas os arquivos 3gp e amr do meu celular não são lidos. Tenho que usar o QuickTime. No Windows Vista funcionava. É algum problema? Tem como resolver?

    4) Foi criada uma partição de 100mb (acho que oculta) no meu hd, totalizando 3 partições. Não consigo usar o BitLocker Drive Encryption na partição do sistema só na partição do meu diretório. Diz que não tenho TPM ou não está ativada. Já fiz de tudo e nada. Será que opartição que está instalado o sistema não pode usar esse recurso? Se pode como fazer?

    5) Já li muito mas ainda não sei as vantagens e desvantagens do "Virtual WiFi" Pode me dar uma luz?

    6) A Microsoft acaba de fornecer os OPKs de pré-Instalação OEM aos Membros ISV OEM. Puxa procurei muito mas ainda não sei pra que serve o OPK. Vantagens e desvantagens, quais seriam?
  • Helder
    Gostaria de saber se haverá alguma mudança no Aero das janela, até o lançamento do Windows 7. Se não houver, será o primeiro Windows que manteve o design das janelas exatamente igual ao da versão anterior (no caso, o do Vista).
  • Rafael
    Você nunca usou o Windows 95/98/98SE/ME/2000?
  • Parece que não... :)
  • Helder
    E vocês não usavam óculos na época do Windows 95/98/ME, né???

    Quanto ao 98SE, não era um SO "novo" e o 2000 não era voltado ao usuário doméstico, portanto não era uma sequência ao ME!
blog comments powered by Disqus
site statistics