Windows 7 Home Premium no Submarino.

Mudança no Hotmail afeta clientes de e-mail

— Em: Notícias Comente!

A partir de 1º de setembro, a Microsoft tirará de campo o protocolo DAV, responsável por conectar contas do Hotmail a programas da casa, como Outlook, Outlook Express e Entourage (esse exclusivo para Mac OS X).

Num post no blog do serviço, Irene Lee explica que o DAV é um protocolo antigo, e que hoje em dia, com a capacidade das contas do Hotmail de crescerem infinitamente, quem tem grande volume de e-mails em suas contas pode enfrentar problemas. Como atualmente existem outras formas de acessar e-mails do Hotmail (POP3/SMTP, por exemplo), a Microsoft resolveu dar um fim no DAV.

É importante notar que essa mudança implica alterações nas configurações dos clientes de e-mail da empresa. Tais mudanças precisam ser realizadas antes do dia 1º de setembro, já que a partir dessa data, os métodos atuais baseados no DAV deixarão de funcionar.

A mudança não é um bicho de sete cabeças. Confira o que fazer em cada um dos três programas afetados:

  • Outlook: baixe e instale o Office Outlook Connector, caso esteja usando o Outlook 2003 ou 2007. Para versões anteriores, é preciso configurar uma conta POP3/SMTP (tutorial aqui);
  • Outlook Express: a recomendação é migrar para o Windows Live Mail, "sucessor espiritual" do cansado programa de e-mails que vinha junto com o IE. Para os teimosos nostálgicos que insistem no veterano Outlook Express, aqui tem outro tutorial que ensina a configurá-lo via POP3/SMTP;
  • Entourage: no caso do Entourage, a única saída é configurá-lo para receber mensagens do Hotmail via POP3 (e enviá-las por SMTP). Tutorial aqui.

Quem usa o Hotmail em outros clientes de e-mail, como Thunderbird e Opera Mail, provavelmente já o faz via POP3/SMTP. Nesse caso, não é preciso fazer nada, pois a remoção do protocolo DAV não implicará problemas.

Tags: , , , , , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autorMande um e-mail

  • Willian Rosa
    Sempre usei o Outlook, desde a versão 2000, porém nada supera o webmail, na minha opnião.
  • Rafael
    A partir do momento que as contas de e-mail começaram a ganhar alta capacidade de armazenamento de mensagens, eu deixei definitivamente de usar o Outlook Express, programa que sempre usei. Na época, conheci o gmail, inicialmente com 2 GB de armazenamento, foi a partir daí que deixei de usar o Outlook Express.
  • Manoel Paulo
    Até hoje não consigo deixar o Outlook de lado. Ainda prefiro ele.
  • Júlio
    Ghedin, não sei se você já sabe, mas a Microsoft anunciou a alguns minutos a data oficial do lançamento do Windows 7; 22 de Outubro.

    Aqui a noticia no G1: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1...
  • Opa, já sabia e já publiquei aqui, ó.

    Anyway, obrigado pelo aviso!

    []'s!
  • Seu Madruga
    Não uso nem um dos três mesmo.
  • Ainda estou esperando a Microsoft atualizar o hotmail pra suportar IMAP/SMTP!

    Ainda bem que meu Thunderbird esta configurado para baixar todos as minhas contas de e-mail, e só recebo algo na conta do hotmail quando alguem esquece meu e-mail e manda pro endereço do MSN :P
  • Alan
    Sou do tipo q curte muito a aprarência dos aplicativos, por isso utilizo o Incredimail, q aliás, está com uma nova versão (2,0 - beta), sua integração com o e-mail do live messenger é interessante, depois q eu atualizei, até minha imagem do msn apareceu acima da caixa de entrada (devido a identidade principal estar configurada com a conta do MSN).
    Fica aí a dica, pra quem tem uma máquina com boas configurações de hardware, é bem bacana!!
  • Thaina
    PARA QUE ISSO QUE ***** FICA MUDANDO
blog comments powered by Disqus
site statistics