Já falamos sobre o Morro algumas vezes. Na iminência de ser lançado em caráter beta, mais detalhes surgem, e dessa vez foram imagens do programa que apareceram, com exclusividade, no Neowin. Morro, para quem não se lembra, é o codinome do futuro antivírus gratuito da Microsoft, que entra no mercado para substituir o pago e descontinuado Windows Live OneCare, prometendo ser a primeira linha de defesa de usuários incautos contra ameaças digitais.
- Morro.
- Morro.
- Morro.
Nas imagens vazadas, é possível ver que visualmente o aplicativo é bem simples e user-friendly. A interface, aliás, lembra bastante a do Windows Defender, antispyware gratuito também da Microsoft. Paul Thurrott comenta que as imagens já são de uma build ultrapassada, o que pode significar melhorias na interface ainda desconhecidas. Atualmente, o Morro está em testes internos na Microsoft.
Aproveito o tema para esclarecer, mais uma vez, que Morro é apenas o codinome do produto, o qual mudará com o lançamento da versão final/comercial. E, também, para dizer que Morro não é, ao contrário do que muitos disseram nos comentários do último post, uma homenagem às favelas (sic). O leitor Ricardo Dias esclareceu essa questão nos comentários. Transcrevo, aqui, sua mensagem:
A medida que estava lendo a ótima reportagem sobre o Microsoft Morro, já estava pensando no comentários no final falando de um possível Morro com alusão a favela, ou qualquer tipo na cidade de São Paulo. Não deu outra! Usem o Bing, Google qualquer outro mecanismo de busca, mas por favor, Morro de São Paulo é uma parte ou como é comum denominar toda uma ilha na costa da Bahia, com praias belíssimas por sinal e que pode ter sido lembrada por nos últimos anos obter presença constante dos “gringos”, recomendo irem a Valença/Guaibim na Bahia e de lá partirem para Morro de São Paulo de embarcação, viagem inesquecível.
E antes que perguntem por estar falando isso não sou da Bahia e se quer estou perto, infelizmente :-P .
- Morro de São Paulo, na Wikipédia;
- Site do Morro de São Paulo.
Assim que tivermos mais novidades sobre o Morro, avisamos aqui.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
- Morro, antivírus gratuito da Microsoft, prestes a ser lançado
- Microsoft Security Essentials (codinome Morro) vazou
- Microsoft oferecerá solução antivírus gratuita
- Confira o novo Paint do Windows 7 (com interface Ribbon)
- Panda Cloud Antivirus, o antivírus nas nuvens
- Imagens falsas (e divertidas) do Internet Explorer 8
Neste dia, em outros anos...
-
André Paul Grandsire
-
Marcelo Gouveia
-
André Paul Grandsire
-
Rodrigo
-
Caio Alexandre
-
Filipe Bittencourt
-
Eduardo Garcia
-
ferando MARTINI
-
André Paul Grandsire
-
Vinícius Novais
-
Fernando S S
-
Cleidson
-
André Paul Grandsire
-
Cleidson
-
André Paul Grandsire
-
Tiago Bigode
-
Vinícius Alexandre
-
Eduardo Garcia
-
Eduardo Garcia
-
Eduardo Garcia
-
Eduardo Garcia
-
Marcelo Gouveia
-
Eduardo Garcia
-
Renée
-
Lucas Dillmann
-
Ricardo Dias
-
Fernando S S
-
Renée
-
Vinícius Alexandre
-
Renée
-
Fernando S S
-
Fernando
-
Rafael
-
Ramon
-
Renée
-
JMSBeta
-
Bruno Cabral


















