Rumor: Windows 7 RTM já entre nós?

— Em: Rumores Comente!

É apenas um rumor, mas vale menção. O site russo WZorNet, famoso por "liberar" versões vazadas do Windows 7 pós-RC e dono de um layout... peculiar (anos 90 oi?), afirma que o Windows 7 foi finalizado, e que já estaria sendo distribuído a parceiros e, em breve, assinantes do MSND e Technet, e beta testers oficiais.

Segundo o site (thanks Google Translator), informações secretas vazaram da Microsoft, e elas diziam que a build 7260 seria a final. Algum tempo depois, novas informações indicavam que a final é, na realidade, a 7263 (string 6.1.7263.0.win7_rtm.090619-1900); uma recompilação seria feita apenas para substituir o "rtm" por "winmain", na string. Desculpem a explicação mequetrefe, é que traduções automatizadas do russo para o inglês não é a coisa mais inteligível do mundo.

Vale lembrar que, no momento, a última build de que se teve notícia, inclusive com alguns usuários testando-a, é a 7262.

Talvez o fato do Connect estar em manutenção tenha corroborado com esses rumores. Talvez não. A verdade, o que se tem como certo até o momento, é que o fim está próximo. Bastante incerto e duvidosa é essa data da liberação do RTM para parceiros; no anúncio da versão para consumidores finais, falou-se em final de julho, e estamos no final de junho ainda...

Quanto mais próximo o lançamento do Windows 7, mais fortes e precisos os rumores se tornarão. Agora, diria que estamos num período meio precoce para que previsões seguras sejam feitas. Mas elas já começaram, o que quer dizer alguma coisa. Se a previsão dos russos estiver certa, o Windows 7 RTM já está entre nós neste momento. E a qualquer sinal, evidência real e irrefutável disso, você ficará sabendo por aqui. Stay tuned!

Tags: , , , , , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autorMande um e-mail

  • Tropesso1
    acabei de ver buma comunidade do orkut o pessoal falando que ja esta baixando via torrent a versao 7260 rtm ...

    sera verdade :???
  • Fernando S S
    Não duvido nada que ja estejam baixando tambem via torrent a Build 7263. :?
  • Magnun
    Dei uma busca e achei o releance com o seguinte nome: windows.7.Ultimate.x86.build.7260.RTM.branch.by.SoLoR.working ou 7260.0.x86fre.win7_rtm.090612-2110.client_en-us.ultimate.SoLoR-custom.iso
  • a build 7260 não é a rtm mesmo pq saiu a 7262 e agora rumores para a 7268..
    O FIM ESTÁ PRÓXIMO :D
  • Rumores indicam que a 7268 contenha qual versão vc que instalar (Starter,Home,Ultimate,etc) e configurações de rede...
  • Fabrício
    Dá pra instalar qualquer versão do Windows 7 desde o Beta Release. Tem uns hacks aí que permitem essa façanha, google it!
  • Tô falando é que eles ja tão colocando os ultimos detalhes...
  • Pedro
    Não existe a build 7268.

    A última build compilada é a 7263
  • Fernando S S
    Logo logo chegamos na build 7300.... :D
  • Há alguns dias que não vazam builds na internet... será que terminaram?
    vamos dar um tempo e ver no que vai dar...
  • Marcilio
    Eu ja baixei e instalei o rtm 7600 Windows Seven Ultimate e ceis tão falando em 7260?
    Alôooooooooo!
  • Ué, então eles já trocaram todos os ícones e fírulas visuais? Porque é só isso que falta ._.'
  • Fabrício
    Ícones das versões 95/98/ME (todos 9x) são praticamente os mesmos, do XP/SV2003 (todos kernel 5.x) são os mesmos, os do Vista/SV2008 (6.x) são os mesmos, e os do 7 (por ainda estar na linhagem 6.x do kernel do Windows NT) terá os mesmos ícones do contexto.
  • Essas trocas são rumores também. Ninguém garantiu oficialmente que haverá mudanças na GUI do Windows 7 no RTM...

    []'s!
  • Pedro
    Pelo menos a troca dos ícones que são do Vista e que ainda estão presentes no 7 deve ocorrer, a MS não deve deixar o design do 7 todo quebrado (com alguns ícones com a identidade visual do Vista e outros como uma identidade nova - ex.: ícones da calculadora, wordpad, painel de controle, etc.).

    Os ícones do Win 9x não deve mudar mesmo, já que o usuário comum (e até mesmo o avançado) quase nunca vê esses ícones.
  • Concordo, a única coisa que falta é a microsoft tirar esse visualzinho, que na minha opnião, é feio... e ao mesmo tempo é responsável por deixar o sistema cerca de 15% mais lento (Duvida? desative o serviço de Temas e reinicie seu computador... verá que está bem mais rápido). Quando sair a versão final, vou tentar instalar o Royale Noir, que até hoje, é o melhor tema já lançado para Windows XP.
  • Mara
    "Desculpem a explicação mequetrefe"

    kkkkkkkkkkkkkkk.... A-DO-REI... =D
  • O Wiondows 7 chegar a versão final é A PIOR COISA POSSIVEL que se aconteça nesses proximos 2 meses. Olhem a interface, é ridicula para um sistema do porte do Windows, sendo novo. A Microsoft precisa de mais uns 6 meses pra muda bem a interface, e ai sim lança o sistema, se isso não acontecer, o Windows 7 não vai passar de um SP3 do Vista com outro nome...
  • Se você acha a interface do Windows 7 ruim utiliza então o Windows 3.1... ¬¬'
  • Marcilio
    Essa foi muito boa, cara!
  • Hugo Francisco
    Peço-lhe muita desculpa Felipe, mas das duas uma. Ou voçê não percebe NADA de informática ou para voçê um sistema operativo é apenas uma interface....

    Dizer que a pior coisa possivel para um sistema é sair com a interface que tem é no minimo IGNORANTE.
    A interface do Windows 7 está muito boa até...
    E o seu comentário "o Windows 7 não vai passar de um SP3 do Vista com outro nome…" só demonstra falta de conhecimento... o Windows 7 não tem nada a HAVER com o Windows Vista... Para além de ter um novo KERNEL, é um sistema feito de RAIZ.

    Por favor, tomem como mau exemplo o post do Felipe.

    Aprendam a investigar antes de dizer seja o que for.

    Ele diz que a interface do windows 7 é ridicula por ser um novo sistema. Desde quando é que para cada sistema operativo é necessário mudar a interface? A microsoft pela primeira vez usou o AERO no vista LOL, mudaram completamente a interface do windows xp para o vista LOL. Axam mesmo k há necessidade de mudar? Claro que não. Melhorar e optimizar sim :) mas mais do que isso não LOL.

    E felipe, ridiculo mesmo é o seu Post...
  • Felipe Zorzo
    "Para além de ter um novo KERNEL, é um sistema feito de RAIZ."

    Sei não, hein. Veja isso aqui:

    "Contrary to some speculation, Microsoft is not creating a new kernel for Windows 7."

    (Ao contrário de algumas especulações, a Microsoft não está criando um novo kernel para o Windows 7.)

    E como você disse... "Aprendam a investigar antes de dizer seja o que for."
  • ainda acho que a Microsoft, ou vai recompilar a build 7200 ou vai fazer da build 7300 a RTM, se isso é ou não verdade, eu não tenho bola de crital pra saber.
  • Cleidson
    Não vou me conformar se o visual do Windows 7 final não mudar, ou não adicionarem modificações no aero, a fim de torna-lo mais distinto do Windows Vista...
  • Foram quatro versões, do Windows 95 até o 2000, com o mesmo visual. Se alguma coisa mudar no RTM, e a tradição for mantida, no máximo teremos alguns ícones novos, wallpapers, meros detalhes. O grosso do visual é o que todos conhecemos desde o final do ano passado.

    []'s!
  • na build 7268 mudou o ícone de jogos, conforme-se com isso, e na real, não precisa ser muito inteligênte para distinguir o W7 do Vista, claro, ainda possui ícones idênticos (a maioria), mas tudo sofre pelo menos uma pequena mudança.
    Etou contente com o W7
  • Pedro
    Não existe build 7268.
  • verdade, lí hoje, que merda, ERA FALSA a notícia
  • Marcilio
    Não se preocupe Rick pois tem a build 7600 disponível, eu mesmo ja baixei e instalei. esta é a versão finaw, manow
  • Cleidson
    O que eu acho muito chato... E anda tem o bendito SE. E as modificações, exceto barra de tarefas, no visual não são extraordinárias. É como mudar o estilo visual pra qualquer tema, com a diferença que este é feito pela Microsoft. E quanto aos ícones, se ela implementou novos em determinados programas, deveria continuar e mudar todos, se não melhorar os que desejaria que fossem mantidos. E Ghedin, não podemos esquecer que, desde o Windows XP, com a possibilidade de trocar o estilo visual, ela não se repetiu mais.
  • Cleidson
    Seria retrocesso voltar a fazer como no Windows 95 a 2000...
  • Antônio Carlos
    Amigos, mas não vai ser lançado oficialmente somente em 22 de outubro?
    Não dá pra entender, né.
  • Antônio, existem "dois lançamentos". Primeiro, a Microsoft libera para parceiros e integradores. Para a Dell, por exemplo. Esse lançamento antecipado serve para que essas empresas implantem o sistema em suas máquinas.

    O do dia 22 será o lançamento para o consumidor final, tanto retail (caixinhas) quanto OEM (via computadores dos parceiros). Para usuário final, a data válida é 22 de outubro mesmo.

    []'s!
  • Pedro
    Rodrigo, lá no Wzor não está dizendo que a 7263 é a RTM, está dizendo que é mais uma candidata a RTM (como foram as builds 7260, 7261 e 7262) - até agora não foi postado lá como foi a votação da build 7263 (votação para ver se ela será a RTM).


    E lá está bem claro que não é certo qual build será declarado RTM até a MS declarar e nem que assim que for compilado o RTM, já aparecerá para os parceiros via Connect (tudo bem que essa última parte foi mais pra fazer o povo para de escrever alguns rumores que estavam rolando pela net).


    Obs.: ler pelo Google Translator é froids, até os americanos estão apanhando.
  • Rafael
    Concordo com vc... Vi a mesma coisa... O site russo nao costuma dar fora....
    Acredito nos Russos, mas q nos americanos.

    Lá não tem afirmação nenhuma e essa versão 7263 é a RTM...

    Não sei de aonde tiraram isso...
  • Pedro
    A tradução, pelo Google Translator, dá primeira parte da notícia, pode levar a entender que escolheram a build 7263, acho que pode ter acontecido isso.
  • Breno Mourão
    WZorNet?
    Ku!
  • Pedro
    twice!
  • Daniel
    [editado]
    Windows 7 Build 7268 x86 Download Leaked
  • fernando martini
    torrents a parte, build´s a parte o fim é o lancamento do W7, ou a verdao RTM ta proximo,agora por seguranca baixar as versoes oficais autorizadas pela M$ e nao um torrent que sei la a origem e o que vem junto no pacote, pressa é inimiga da perfeicao, e bom qq coisa é melhor que 12 milhoes de linhas de codigo do Vista c\ 1GB de uso de Ram usando de forma basica
  • leoz.vip
    vamos ver no que dá
  • Natanaél Rosevelliton Curumim
    Vida longa e prospera para os Russos.
  • MalarKeY
    Seu nome é comprido hein?
  • Luiz
    hauhauahu
  • Rafael
    PQP

    Eita nome hein!
  • O GOSTOSÃO
    O WINDOWS 7 DEIXOU ELE DOIDO E BOTOU A MÃE ELE NO CIA...RZRSRSRS...


    KKKKKKKKKKKKK
  • o
    que retardadisse
  • JuaAo
    cabou de vazar a build 7268
  • Pedro
    Não existe a build 7268, a última build é a 7263.
  • Marco Antonio
    Amigos,
    À esta altura tá dificil distinguir o verdadeiro do falso...mas vi fortes rumores que este é o nome da criança:
    7268.0.090620-1322_x86fre_client_en-us_Retail_Ultimate-GRC1CULFRE_EN_DVD.iso
    Infelizmente, ainda não consegui os links para download…
  • Pedro
    Amigo, essa build é falsa, FAKE.
  • Ben
    Mozilla Firefox RC2 disponível oficialmente no site da Mozilla.
    http://www.mozilla.com/en-US/firefox/3.5/releas...

    Se vocês perceberem no botão DOWNLOAD NOW - FREE, em cima a string:

    3.5rc2, English (US), Windows (7.1MB), até no nome do arquivo *.exe tá RC2.
  • Himitsu
    Pra quem entende inglês, eis as informações "oficiais" mais novas:
    so, what exactly happened at MS that night?
    When the crowd was anticipating the results, MS was discussing the 3 builds
    6.1.7260.0.win7_rtm.090612-2110 - RTM branch build
    6.1.7261.0.win7_rtm.090615-1900 - RTM branch build
    6.1.7262.0.win7_rtm.090617-1900 - RTM branch build
    They were debating about which of these builds should be used to make the final RTM release,
    the debate was long and in the end, none of the builds got enough votes, which means the quality
    of the builds was below the set requirements. Immediately after the voting, a new build was assembled: 6.1.7263.0.win7_rtm.090619-1900 - NEW RTM branch build.
    We want to remind you about the initial source, that means about what we said on 10 june 2009, which was: Microsoft Windows 7 (Client / Server) build RTM - FINAL WILL leak after June 19, 2009
    - which means, RTM should be expected after june 19th , not on june 19th .
    Also:
    “final RTM release will be built before the summer solstice, which means before june 21st !“
    “from the moment the RTM build is finished, Microsoft will be internally testing this release followed by the sign-off, before these procedures are over, NO ONE can claim which build will become the official, final RTM of Windows 7”
    “The upcoming RTM build assembly doesn't mean it will appear on CONNECT or MSDN immediately after it”
    All of the above should be taken as is, and you shouldn't have made guesses and false claims about us or anyone else leaking the final RTM release exactly on june 19th !
    We are sure that june 19th is a key date after which we will be able to tell that the assembly of the final RTM release happened and which build has become the final one.
    Now you can see that not one of the 3 build has passed the voting, so there will be another one in 2 days, which can continue until july 13th!, but we are sure will we be able find out about the assembly of the final version before the end of june.
    And should this build exists, then so does the possibility of it leaking, but it's not a fact, too few people have access to the RTM build before the end of it's testing period.
    Even if such a build is going to be leaked, there won't be a 100% guarantee that this build will become the final one before the official sign-off
    Besides, you have to consider that the assembly of all client and server versions in all languages will happen in one day, that's a huge amount of data and before this data doesn't get tested, no Microsoft partner will get it.
    I wouldn't expect the final release to be available in the next two – three weeks on CONNECT or MSDN, the process of distributing (uploading?) also takes it's time.
    (Isso quer dizer que pelas formas "oficiais" pode demorar um bom tempo, mas ainda temos a chance de vazarem, que são bem poucas, mas existem)

    All candidate builds in the WIN7_RTM branch:
    6.1.7260.0.win7_rtm.090612-2110 - RTM branch build - no sign-off!
    6.1.7261.0.win7_rtm.090615-1900 - RTM branch build - no sign-off!
    6.1.7262.0.win7_rtm.090617-1900 - RTM branch build - no sign-off!
    6.1.7263.0.win7_rtm.090619-1900 - NEW candidate in RTM branch build.

    and - WINMAIN branch build:
    6.1.7233.0.winmain.090614-1655 - actual build in winmain branch
  • Marcilio
    Se você entende português aí vai:
    A última build e final é 7600, falei?
  • Fabrício
    Precisamos de um post explicando toda essa confusão em relação às builds recentes...
  • Himitsu
    Lê o meu, ali em cima.
  • Felipe Zorzo
    Fabrício, o problema é que "oficialmente" a última build é a 7100 (RC). A Microsoft não divulga e nunca divulgará informações sobre builds em desenvolvimento...

    É complicado escrever sem fontes oficiais.
  • Pedro
    Felipe, uma fonte muito confiável é o site Wzor, não sei donde ele tira as informações, mas, até agora, todas as notícias postadas lá se mostraram verdadeiras e precisas (o site Wzor é o site russo que muito site grande usa como fonte).


    Esse site também é o que divulga as últimas builds compiladas.
  • Felipe Zorzo
    "não sei donde ele tira as informações"

    Só isso serve pra eu considerar ele uma fonte não confiável. ;)
  • Eles consultam a Mãe Dinah! :D
  • Pedro
    Se descobrir em que dia e que hora uma determinada build foi compilada, sem ter informações internas, fosse possível, aí eu diria que a fonte não é confiável.


    Obs.: foi ele quem disse que o RTM seria compilado em junho e não julho como a MS tinha divulgado, entre outras notícias que fazem desse site russo um dos poucos sites confiáveis.
  • A MS ainda testa internamente a build rtm, então ela compila semanas antes...
  • Pedro
    Oh... jura que eles vão testar o RTM antes de liberar? hehehe

    Mesmo testando o RTM, ninguém esperava que a MS começaria a escolher o RTM já em junho (ainda mais na metade de junho - compilaram o primeiro RTM Escrow no dia 12).
  • Sarcártico ein?
    E se ela só vamos saber quando ela se manifestar publicamente...
  • marcelobrj
    ele devem ter algum contto na MS
  • :lol:
  • Daniel Alves
    O pessoal deste site confundiu-se muito... Como muitos colegas ja disseram, os russos não se enganaram... A noticia verdadeira e não traduzida por mecanismo da google.

    "Aqui o que diz no site do Wzor:

    Uma confirmação indirecta ao facto de que a montagem da versão final pode ter ocorrido no local do anúncio é o Microsoft Connect:
    "AVISO IMPORTANTE: TODOS OS arquivo downloads estará off-line a partir de sexta-feira, 19 jun às 7:00 pm PDT até domingo, 21. Junho às 4:00 pm PDT para uma atualização do sistema. Além disso, a Microsoft Connect será offline este sábado, a partir de 20 jun. 9h00 - 11:00 PDT para uma versão upgrade. "
    isto é, a partir de 19 de Junho e sex. domingo 21 junho para fazer o download de ficheiros do Microsoft Connect recurso está suspensa, desde parar recurso de trabalho que nos diz que os próximos mundiais atualização do site e podem ser feitas preenchendo o final constrói RTM do Windows 7.
    Ainda não temos informações confiáveis sobre a passagem da assinatura da liberação e os parâmetros técnicos da final RTM construir o Windows 7.
    Esperamos que a próxima notícia é aproximar às 19h00 Moscou tempo.
    NB: Procure actualizações neste artigo, iremos informá-lo sobre o andamento dos casos!"
  • Rafael
    A versão RTM (final) será a 7300.
  • Daniel Alves
    Falo a voz da verdade nem o Bill sabe... Nossa amigo aki fala issso...
    Detalhe nao fala nem onde ouviu isso....
  • Rafael
    "Falo a voz da verdade nem o Bill sabe"

    Claro que o Bill ñão sabe, ele não está mais na Microsoft...
  • Bruno R da Silva
    Hahaha. boa! O tio Bill, junto com sua esposa, mantem um programa "The Bill & Melinda Gates Foundation" que auxilia crianças e jovens, no quesito educação.
  • Flawio
    A discussão entre os bem-informados está intensa sobre se a RTM será 7263 ou não. Essa história de 7300 é coisa de semanas atrás. Agora a discussão até já abrange se sera 6.1 ou 7.0
  • Daniel Alves
    Tu falo tudo....
  • A versão RC foi lançada como o Win7 deveria ser e com o tempo de uso vao ser identificados erros, incompatibilidades de softwares, drives, etc.
  • Pedro
    ROADMAP final do Windows 7 (versões cliente e servidor):

    http://img20.imageshack.us/img20/2016/w7rtmsign...

    Obs.: a partir do dia 10 de julho os empregados da MS vão ter acesso ao RTM.

    Fonte: a mesma do rumor.
  • Daniel Costa
    Sei q não tem nd a ver com o topico.. Mas só um desabafo...

    Eu fui o um dos Otarios q comprei o Windows Vista...

    Meu DVD risco e telefonei para Microsoft... O atendente esclamou. - Jura q vc usa um Vista Original!...
    Eu fiquei espantando... Ele me falou.- Agora quando lançarem o Windows 7 vc faz assim. Baixa um Windows Seven Pirata. Telefona para microsoft novamente, e diz q vc baixou um pirata. Eles vão te mandar uma chave original. A politica é assim agora todos regularizados.

    O tonto aqui pagou 500 reias pelo um Vista original... Pelo amor...
  • Bruno R da Silva
    Pelo que sabemos (e é fato), nos EUA a maioria dos softwares são originais. É uma cultura que vem de tempos, comprar softwares justamente por serem mais baratos do que aqui. E isso tambem repete na questão de músicas e filmes.
  • Julio
    Nossa, até ontem estava ussando o Windows 7 Build 7100 RC ..Hoje baixei e instalei a Build 7260 e nossa esta nova build esta realmente mais rapida q a 7100.
    Até a build 7100 para que eu conseguisse ativar o aero precisava fazer algumas gambiaras pois só tenho 512mb de RAM e desta vez fiquei meio que surpresso pois nao foi preciso.

    Para quem pensa q o windows 7 é pesado ta muito enganado
    minha configuração é :

    Windows 7 Build 7260
    512 Mb de RAM
    Processador Intel Dual Core 2.80 GHz
    HD 80Gb
    Placa de Video GeForce 5500 Fx ((AGP))

    E aqui consigo rodar tudo tranquilo algumas coisas ate melhor que no Win XP

    Por exemplo .. o office 2007 aki no Win 7 abre bem mais rapido que no Win XP.

    =)
  • Renée
    Para ter uma certeza real você deve usar mais o sistema, porque geralmente quando instalamos um S.O. ele se comporta de forma ágil, mas depois que instalamos as dezenas de programas que usamos no dia a dia é que percebemos seu real desempenho.


    Preste atenção.


    Não é que não acredito na melhoria, mas com o dia a dia percebemos coisas novas. Inclusive bugs que aparece do nada.


    xD
  • Julio
    Sim tem alguns bugs como por exemplo: quando tento ouvir musicas pelo windows media center elas costumam fazer uns ruidos ..a musica fika meio que lenta..
    ja com os filmes que assisto no windwos media center nao acontece isso.. e nao sei dizer porque
    em todas as builds que instalei do windows 7 tive esse problema no media center coisa que nao acontecia no vista

    procurei na internet mais nao achei nada a respeito.. deve se só comigo =/

    ja no windows media player e outros app. em geral nao tenho problemas

    E sobre os programas ja estou com boa parte deles instalados aki e ate agora ta beleza
    espero que continue assim. =)
blog comments powered by Disqus
site statistics