Ed Bott, da ZDNet, conseguiu, graças ao descuido de algumas lojas virtuais, preços e, consequentemente, a confirmação tácita da existência do Windows 7 Home Premium Family Pack, aquele pacotão que dá direito a três licenças do Windows 7 Home Premium de uma tacada só. O preço encontrado, em duas lojas, na realidade, varia de U$ 136,95 a U$ 144,95, mas independente de qual esteja certo, a verdade é que é um grande negócio para quem possui mais de um PC em casa.

Preços vazados do Windows 7.
Além desse, Bott também encontrou referências às versões Anytime Upgrade. Essas, existentes desde o Windows Vista, porém nunca disponibilizadas no Brasil, permitem atualizar a edição de uma versão do Windows sem maiores transtornos. Digamos que você tenha comprado o Windows 7 Home Premium, e que futuramente, sinta falta de algumas features da edição Professional. As edições Anytime Upgrade permitem essa atualização. Por um custo baixo, e sem a necessidade de reinstalar o sistema.
A lista de preços das edições Anytime Upgrade é a seguinte:
- UPG WINDOWS ANYTIME/W7 STARTER TO HOME PREMIUM UPGRADE
Microsoft - Model 4WC-00040 $81.95 - UPG WINDOWS ANYTIME/W7 HOME PREMIUM TO PROFESSIONAL UPGRADE
Microsoft - Model 7KC-00040 $90.95 - UPG WINDOWS ANYTIME/W7 HOME PRE TO ULTIMATE UPGRADE
Microsoft - Model 39C-00040 $137.95
Como podem ver, falta a edição que atualiza o Professional para a Ultimate, a qual Bott espera não custar mais que U$ 40,00.
Para nós, no Brasil, é difícil prever preços baseados nesses vazados. Primeiro porque há a variação natural, oriunda de fatores como impostos e lucro da filial brasileira. E segundo porque os preços sequer são oficiais. Há uma grande possibilidade de que eles sejam confirmados pela Microsoft num futuro breve, mas por enquanto, todos residem na casa da incerteza.
Uma coisa, porém, é certa e muito bem-vinda: a Microsoft está cumprindo a promessa de praticar uma política de preços mais agressiva. Especialmente se considerarmos as versões OEM, pré-instaladas em computadores novos, os preços do Windows estão bem mais atraente do que os da era Vista. Tomara que caiam mais até o lançamento do Windows 7.
Fonte: ZDNet.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Paranaense, 22 anos, bacharel em Direito e aficionado por informática. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" (7 Ultimate) e Dell Vostro 1000 (XP Home).
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
-
LordTea
-
Victor
-
Eduardo Garcia
-
Fernando S S
-
Vinícius Novais
-
Rodrigo M.
-
halex007
-
Renée
-
Rafael
-
João
-
Rafael
-
João
-
Rafael
-
Eduardo Garcia














