O blog chinês LiveSino descobriu os dois próximos serviços a chegar no Windows Live. São eles: Documents e Devices. Com direito a screenshots e tudo mais, eles são mais importantes para o cenário global no qual a Microsoft trabalha há algum tempo do que aparentam. Vamos por partes.
É fácil matar a charada do Windows Live Documents - pelo menos em tese. Office Web Applications lhe diz algo? Pois então. Provavelmente o Live Documents fará a ponte e todo o trabalho de sincronia entre arquivos locais e hospedados na nuvem. Reforça essa teoria o fato do time de Office Live Workspace, serviço que atualmente cumpre esse papel com a versão atual do Office (2007), ter se juntado ao do Windows Live no começo do ano.
Mas é o Windows Live Devices que dará uma mexida violenta no mercado. O LiveSino conseguiu imagens da home do serviço, onde se lê a seguinte mensagem: "Seus dispositivos, todos num só lugar. Adicione seus PCs, Macs, celulares e porta-retratos digitais ao Windows Live". Abaixo, algumas possibilidades do serviço, como sincronia de arquivos entre todos os dispositivos, conexão com o PC a partir de um navegador, e trabalho colaborativo. Notou semelhança com algum outro serviço da Microsoft?
Isso, Live Mesh. O Windows Live será o "formato comercial" da tecnologia, que, como sempre lembramos, não é um programa, é uma plataforma. A Microsoft nunca prometeu um "programa Live Mesh", mas sim o uso da ferramenta enquanto plataforma. O grandioso plano de integração total da Microsoft começa a entrar na reta final, e com isso, torna-se mais claro.
Assim, temos o Live Mesh servindo de base para toda a parte de integração entre dispositivos e Internet, invisível aos olhos do usuário, que por sua vez, verá Windows Live, Windows 7, Windows Mobile 6.5/7, Zune, Xbox. E isso é só a ponta do iceberg. Há toda uma gama de serviços tendendo a um caminho comum.
Fonte: LiveSide.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
- [Atualizado] Novas redes a caminho do Windows Live Messenger
- Novo Windows Live ID Sign-in Assistant integra Live IDs com contas de usuário do Windows 7
- Microsoft lança novo Windows Live for Windows Mobile
- Imagens do cabeçalho do Windows Live Wave 4
- Windows Live Sync atualizado e o (provável) fim da barreira web-PC
- Windows Mobile 6.5 SE a caminho
Neste dia, em outros anos...
- mIRC 6.34 (2008)
- System Mechanic 8 grátis (2008)
- O melhor da semana no WinAjuda #006 (2008)
- Live Home e SkyDrive: os novos serviços da linha Live (2007)
- XP Codec Pack 2.0.4 (2006)
-
Yago
-
Rubens Baumgratz
-
Luiz Felipe
-
William Rosa
-
Xaropinhot
-
Matheus Silva Santos
-
Bruno
-
Têtuuh
-
Eduardo Garcia
-
Rodrigo Ghedin
-
Eduardo Garcia
-
Anderson S. Lima
-
Fernando S S









Processing your request, Please wait....







