O feriadão no WinAjuda foi bem agitado. Aproveitamos o tempo livre para implementar algumas coisas há tempos previstas: melhorias no layout, e implantação de um sistema terceirizado de comentários.
As mudanças no layout finalizaram o trabalho iniciado há alguns dias, em parceria com o amigo de longa data Thiago Nasc. Nessa última rodada de modificações, alteramos o cabeçalho. Além do logotipo redesenhado, agora contando com o indefectível subtítulo do WinAjuda ("Diga adeus à sua tecla F1"), a grafia e cor também foram alterados. De quebra, o fundo inspirado no Windows Live saiu de cena, dando lugar a uma textura nova, exclusiva e muito bonita. Veja:

Novo cabeçalho do WinAjuda.
A grande novidade, porém, fica mais embaixo, na parte de comentários. Já tínhamos experiência com um sistema externo, o IntenseDebate. Na época, relatos de lentidão e o sumiço de algumas centenas de comentários impediram a continuidade do uso desse sistema, mas, agora, acho que a coisa fluirá, com o uso do DISQUS.

DISQUS.
Atualizado recentemente, o DISQUS é uma plataforma sólida, estável, rápida e muito personalizável. Conseguiu importar os mais de 40 mil comentários do WinAjuda numa velocidade impressionante, e já exibe os comentários antigos sem problemas no nosso blog. Ele tem alguns recursos de organização e integração interessantes, como todos verão com o passar do tempo.
É interessante (embora facultativo) criar uma conta no DISQUS Profile, uma espécie de perfil do DISQUS. Com ela, é possível acompanhar todas as discussões, comentários e threads, além de seguir amigos e contatos. Com o cadastro, pode-se também reclamar os comentários já publicados aqui e em qualquer outro blog antes da implantação do DISQUS. Localize um comentário já enviado, e clique no avatar; no pop-up que aparece, clique em View full profile, e na nova página que se abre, clique no botão Claim this profile. A verificação é feita via e-mail, então, não há perigo de alguém reclamar seus comentários antes que você.
Espero que gostem das novidades. Qualquer reclamação, sugestão ou aviso, usem os (novíssimos) comentários
.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autor — Mande um e-mail
Posts relacionados
Neste dia, em outros anos...
-
Jorge
-
Rodrigo Ghedin
-
Rodrigo Santos
-
Net Blogs
-
DDuarte
-
Filipe Garcia
-
Joe Pedrosa
-
marcosaguiar
-
Theus
-
MalarKeY
-
MalarKeY
-
Vundo
-
Norimaro
-
André Paul Grandsire
-
rodrigonasc
-
leonald
-
Matheus Bonela
-
Rodrigo Ghedin
-
André Paul Grandsire
-
Makoto Watanabe
-
Neto Lima
-
Anderson
-
Neto Lima
-
Marcelo Gouveia
-
Marcelo Gouveia
-
Rodrigo Ghedin
-
Marcelo Gouveia
-
carlos
-
Vinícius Novais
-
Rodrigo Ghedin
-
Bruno
-
Makoto Watanabe
-
Rodrigo Ghedin
-
Makoto Watanabe
-
Vinícius Novais
-
fellippeheitor
-
Rafael
-
Rodrigo Ghedin
-
Rafael
-
Rodrigo Ghedin
-
Marcelo
-
rodrigorey
-
Bruno
-
Ash! - @thedeiwz
-
leonardossilva
-
cleidson
-
iltonjrbr
-
Rodrigo Ghedin








Processing your request, Please wait....







