Bing 2.0 em breve

— Em: Rumores
Print
Share

Bing 2.0 a caminho.

Bing 2.0 a caminho.

Alguns Tweets entregaram o que podemos esperar do Bing 2.0: integração com Silverlight, resultados de diversas naturezas integrados, e por aí vai. Dois deles, mostrados por Mary Jo Foley e já apagados, dizem respeito a visualizar a vizinhança de um restaurante pesquisado no serviço, e também o uso de Silverlight no Bing Maps.

Mary aproveita e explica a tática da Microsoft com o Bing, o que, por tabela, esclarece os motivos de uma atualização tão precoce. Segundo ela, o lançamento do Bing, em maio deste ano, foi um trabalho de "rebrand", reposicionamento da marca, e de apresentar o buscador como uma "máquina de decisões", tecla na qual a Microsoft bate pesado desde o início, inclusive nos comerciais do produto.

Tendo estabelecido isso, a nova versão do Bing focará em novidades reais e agressivas. O maior uso do Silverlight, que já aparece na home do buscador, gerando as imagens de fundo, é um sinal de integração e de imersão ainda maior nos resultados das pesquisas. É especulação minha, mas aquele tweet do "visualizar a vizinhança de um restaurante" me remeteu imediatamente ao Photosynth...

Havia rumores de que esse novo Bing fosse liberado na próxima segunda-feira (14), mas um porta-voz da Microsoft, em resposta à Mary, desmentiu-os. Ele ainda disse que, de fato, os trabalhos estão a todo vapor no Bing, e os resultados serão divulgados "em poucos meses".

Infelizmente, por enquanto tudo isso é restrito apenas ao mercado americano. E parece que essa é a nova tendência da Microsoft. O Zune HD, que sai na próxima terça-feira, também será restrito aos EUA num primeiro momento. Nem mesmo o Canadá, que em geral entra na onda e recebe esses brinquedinhos junto com os EUA, entrou na dança dessa vez.

Processing your request, Please wait....
Tags: , , , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autorMande um e-mail

  • Está a anos luz só se for pra quem usa a versão Brasileira do Bing... use a versão americana e programe buscas nos 2 idiomas e depois volte aqui pra comentar. Mas tem uma coisa que o Google está anos luz a frente mesmo... em monitoramento e espionagem... rsrsrsrs O.o
  • madoxx
    Google está anos luz na frete deste bingo
  • GRZ
    Enquanto isso o Google continua no castelo aqui no Brasil.
  • Galera, não é preciso aguardar as novidades chegarem na versão brasuca e (PORCA) do Bing, vcs podem usar a versão dos EUA apenas alterando as configs de região. Eu fiz isso aqui e setei o buscador pra pesquisar em portugues e ingles. Na boa... configurando assim ele ja é pau a pau com o google, imagina com a versão 2.0? O.o

    Configurem e vão ver que da d 20 X 0 na versão brasileira, é muito fácil achar videos e ve-los sem precisar entrar nos sites. Pra buscas relacionadas a videos e fotos eu ja acho superior ao Google, só em busca de termos que ainda perde... mas vai superar

  • Para mim, se o Bing trazer resultados mais relevantes em suas pesquisas já basta.
  • eu uso o bing so para procurar imagens, nisso ele até se compara ao google.
  • Anderson
    Como já disseram, infelizmente, o Bing só é bom para os norte-americanos, por enquanto. Aqui no BR, tá pouca coisa melhor que o antigo Live. Não compensa utilizá-lo ainda, Google é muito mais negócio. Mas ainda tenho fé que o Bing vai melhorar cada vez mais, inclusive aqui no BR, e logo poderá se equiparar ao Google. :)
  • rooliveirajr
    É isso aí, também acredito em seu propósito. Mas acho também que a Microsoft deveria trazer TODO o conteúdo do Bing logo para o BR tamém, já que aqui é um mercado "forte".
  • Esse Bing só é bom para os americanos. Brasileiros, continuem com o Google.
    Affffff Microsoft, vai tomar ** **. Os brasileiros não têm nada dessa merda de empresa.
    Enquanto isso a Apple lançou o novo portal ontem nos EUA e no mesmo momento no Brasil. Depois perguntam porque a Microsoft tá perdendo mercado (ou marketshare como chamam por aqui).
  • viperbruno
    Em Portugal é ao contrario. A MS faz muito mais que a Apple. Sera que é pelo indice de desenvolvimento?
  • GRZ
    Eu também já pensei que é pelo indice de desenvolvimento porque a Microsoft com 20 anos presente no Brasil ao meu ver tem poucos funcionários e é lenta para fazer lançamentos e localizar as ferramentas dos EUA. O Bing é uma dessas ferramentas que parece não haver uma "equipe" para trabalhar nos novos recursos.
  • Isso não é um "problema" exclusivo do Brasil. Por enquanto, só os EUA têm o Bing totalmente funcional. A Microsoft adota a tática de fomentar produtos nos EUA, e só depois repassá-los para o resto do mundo. Bing, Zune HD... O jeito é se conformar.

    []'s!
  • Antunes
    Humm... Será que vai vir novas melhorias para o Bing brasileiro tambem?
  • Vandrei
    Espero que o Bing 2.0 esteja melhor que o atual. Na minha opinião o problema do Bing atualmente é a busca mesmo. Enquanto no Google eu procuro algo e acho rapidamente na primeira página, o Bing me apresenta algo fora do contexto da busca, mas tenho fé que o serviço vai melhorar. Torço realmente para ficar bom, assim teremos alternativas caso o Google resolva endoidar um dia hehehe.
blog comments powered by Disqus
site statistics