BlueHost.com

Folder Vanity Remover elimina pastas vazias no Windows

— Em: Downloads
Print
Share

Um programinha de 30 KB que remove pastas vazias do Windows. Essa é, talvez, a melhor definição do Folder Vanity Remover, um programa mínimo, elegante e simples de usar - e que requer .NET Framework 3.5.

Nota: o Felipe Zorzo, redator do WinAjuda, disponibilizou a versão traduzida do Folder Vanity Remover. É igual a original, mas em português do Brasil :-) .

Ao abri-lo (ele dispensa instalação), o que o usuário vê é uma janelinha mínima, com espaço para endereço de um local no HD, três botões e uma barra de progresso.

Folder Vanity Remover.

Folder Vanity Remover.

Há duas formas de selecionar o local a ser pesquisado: clicando no botão da pasta, no canto superior esquerdo da janela, ou simplesmente arrastando a pasta para dentro do programa. Feito isso, basta clicar na seta verde, e aguardar o procedimento terminar. É relativamente rápido, e ao final, surge um mini relatório mostrando quantas pastas foram pesquisadas, e quantas removidas:

Finalizado!

Finalizado!

O programa limita-se a isso. Nada de opções, configurações ou pegadinhas. Arraste/selecione a pasta, clique na seta verde, aguarde o resultado. Gratuito e open source, faz o que promete e isso basta. Download aqui.

Fonte: Lifehacker.

Processing your request, Please wait....
Tags: , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autorMande um e-mail

  • thalitamonteiro
    Precisa instalar tbm o .net framework 3.5? Quando eu tenho executar o programa(tendo no meu pc .net framework 2.0) uma mensagem dizendo que o programa precisa ser fechado por estar com erro. Acontece no de vocês tbm?
  • Rafael
    Precisa. Aqui também executei sem o Framework e deu uma mensagem de erro estranha.

    Quando instalei, o programa rodou.

    Faça o download: http://www.filehippo.com/download/file/fdf11dd2...
  • Executei aqui na Partição de Backup removeu 732 Pastas :O

    Legal
  • Anderson
    Ótima dica, valeu, Ghedin.
  • andeb
    Nossa, programa simples e funcional, agoritmo simples em java pra procurar por arquivos por diretórios vazios, só pra ve como quão simples e geniais são algumas ideias:

    private static List<File> searchEmptyFolders(File folder) {
    File[] files = folder.listFiles();

    if (files == null) {
    // some problem IO
    return Collections.<File> emptyList();
    }

    List<File> folders = new ArrayList<File>();
    if (files.length == 0) {
    folders.add(folder);
    return folders;
    }

    for (File file : files) {
    if (file.isDirectory()) {//
    folders.addAll(searchEmptyFolders(file));
    }
    }
    }

    return folders;
    }
  • Rafael
    Ghedin,

    Existem inúmeras pastas vazias que são importantes para o bom funcionamento do Windows, pelo menos na época, quando usava o Windows 95/98/98SE/ME, as pastas vazias eram importantes e tal exclusão, o Windows parava de funcionar! Programas de áudio/vídeo, como por exemplo o Windows Media Player e Any DVD Converter Free, estes gravam pastas vazias nas bibliotecas para que posteriormente, o usuário salve um arquivo convertido nelas.

    Enfim, programas para remoção de arquivos temporários, LOG´s, rastros de navegadores, etc, existem...

    Agora, programas para remoção de pastas vazias, não existiam...

    Abraços
  • Felipe Zorzo
    Vale também repetir o que eu disse acima:

    A dica geral é: não execute a limpeza nas pastas ou subpastas de "Arquivos de programas", "Arquivos de programas (x86)" ou "Windows".
  • Entendido!

    Obrigado pela dica.
  • Um add a dica geral:

    - Se você não costuma criar emaranhados de pastas a ponto de esquecer pastas vazias, simplesmente ignore este software e assim evitara fazer besteira acidentalmente. =]


    Pastas vazias deixadas por programas que você instala normalmente ficam em locais que não incomodam o usuário comum em termos de organização, e também não afetam o desempenho do SO de maneira considerável.
  • É verdade, mas a maioria dos programas que dependem de pastas, de duas, uma: impedem a exclusão sem direitos administrativos, ou simplesmente recria as pastas que porventura tenham sido apagadas no momento em que elas forem necessárias.

    É como eu disse mais acima: pode até ser que a exclusão de alguma pasta acarrete problemas, mas isso, hoje, é raro. Qualquer programa mais moderno se comporta de uma das maneiras que citei no começo deste comentário.

    []'s!
  • Thiago Gutenberg
    Ghedin,

    Eu posso confiar nesse software?
    Não dá nenhum problema se excluir pastas vazias que estão dentro da pasta Windows, sistem32?
    Pergunto só para ter certeza mesmo. =]
    Eu uso o Windows XP Professional SP3.

    []'s
  • Felipe Zorzo
    A dica geral é: não execute a limpeza nas pastas ou subpastas de "Arquivos de programas", "Arquivos de programas (x86)" ou "Windows".
  • Vide resposta acima, Thiago.

    []'s!
  • Continuo a noobice com a mesma pergunta... não pode prejudicar eventuais programas que salvam pastas em branco? Sabe-se lá...
  • Ainda se fossem arquivos "zerados", talvez tivesse alguma complicação... Não vou confirmar, não testei (apenas o rodei dentro da pasta da minha conta no Windows), mas a princípio não acho que esse procedimento cause algum problema no sistema.

    []'s!
  • Só achei a versão em inglês
    mas realmente util essa, afinal pasta vazia na hora de procurar algo é um saco
  • Norimaro
    Ghedin,

    Me perdoe a n00bice, mas muitas pastas vazias acabam afetando na performance do PC ou só é questão de organização mesmo?

    Vou usar o programa de qualquer forma... Gosto de organização, mas gostaria de saber isso também sobre a performance.
  • Hoje, excesso de arquivos dificilmente afeta o desempenho do Windows... É mais questão de organização, mesmo.

    []'s!
  • zeddba
    Boa Ghedin!

    Baixado > testado > aprovado!
  • livioribeiro
    Quem dera todos os desenvolvedores pensassem da mesma forma que o autor desse programa
  • Interessante o programinha, para pessoas que ficam procurando o que arrumar no sistema, é mais um passa-tempo. (passa-tempo ainda tem o traço? :P)
  • Juca
    Corrija la:
    Ao abri-lo (ele dispensa instalação), o que o usuário vê é uma janelinha mínima, com espaço para endereço de um local no HD, dois botões e uma barra de progresso.

    Nao sao 3 botoes?
  • Hoho, math FAIL pra mim :-D . Valeu o toque, acabei de corrigir o erro.

    []'s!
  • Boa ideia. Só que eu não tenho o .NET Framework 3.5, e não pretendo instalar o mesmo para testar o Folder Vanity Remover.
  • Se você usa o Windows Vista/7, não precisa instalar nada...

    []'s!
  • Boa pedida.
  • lukasA
    legal =D
blog comments powered by Disqus
site statistics