A superbar, ou barra de tarefas do Windows 7, traz inúmeros recursos novos, que aos poucos os aplicativos passam a suportar. Em regra, o uso dessas novidades se resumem a complementos informativos e/ou atalhos. Mas com o Taskbar Meters a coisa é meio diferente: ele funciona usando o recurso de preenchimento do ícone na superbar para.
São três "módulos", um para CPU, outro para memória, e um terceiro para o HD. Cada um mostra, através do ícone, o quão o computador está consumindo de cada quesito. É de uma simplicidade e eficiência genial!

Taskbar Meters em ação.
O programa em si, o que aparece quando se clica nos ícones, é apenas opções de configuração. É possível definir o tempo de atualização (padrão é 0,5 segundos), porcentagem a partir da qual a barra de progresso fica amarela (atenção), e o mesmo para a cor vermelha (crítico). Na jump list, acesso rápido ao monitor do sistema do Windows, e ao gerenciador de tarefas.

Opções do Taskbar CPU Meter.
Os "módulos" são independentes, o que significa que, caso queira, o usuário pode usar os três, apenas dois, ou mesmo só um. No quesito consumo, ele é bem econômico, variando de acordo com a atividade do módulo. O da CPU, por ser o mais ativo, é o mais gastão: nos testes que fiz, ocupou 10 MB. Os demais, de HD e memória, gastaram 4 MB e 2 MB, respectivamente.
Discreto e sempre à vista, o Taskbar Meters é uma mão na roda para saber a quantas anda seu PC. O desenvolvedor está atento ao feedback da comunidade, e li por aí que o próximo adendo, talvez, seja a inclusão de monitores de temperatura. Isso seria o máximo!
Gratuito e compatível apenas com Windows 7, o download do Taskbar Meters pode ser realizado aqui.
Fonte: Lifehacker.
Quem escreveu?
Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, bacharel em Direito, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES.
Posts deste autor — Mande um e-mail
-
Fausto
-
Caio Botafogo
-
Rafael
-
Caio Botafogo
-
Rafael
-
Caio Botafogo
-
Rafael
-
Guilherme
-
Rafael
-
Victor Boaretto
-
bruckxd


Processing your request, Please wait....

Feed RSS
Facebook
Twitter
YouTube







