BlueHost.com

Adobe libera betas de Flash 10.1 e AIR 2.0

— Em: Downloads
Print
Share

Hoje pela manhã, a Adobe liberou dois betas muito importantes, de dois dos seus principais produtos para Internet: Flash 10.1 e AIR 2.0.

Sobre o AIR 2.0, já falamos anteriormente. Essa nova versão traz muitas novidades, pequenas e grandes, com destaque para suporte a dispositivos multi-touch, o que promete expandir as possibilidades dos apps criados sob esse framework a um novo nível. De resto, a maior parte do que o novo AIR traz fica "embaixo dos panos", coisas que, embora não sejam visíveis ao usuário final, ajudarão e muito aos desenvolvedores, facilitando o trabalho. Download aqui.

O vídeo abaixo, gravado na MAX'09, hoje cedo, mostra alguns dos novos recursos do AIR 2.0:

No Flash 10.1, o grande chamariz é o uso da placa de vídeo para a execução de vídeos em HD. Se a placa de vídeo tiver suporte (NVIDIA GeForce 9400M, GeForce G210, GT220, or GT240, Intel GMA X4500MHD e algumas outras), o Flash jogará para ela o trabalho pesado de renderização de vídeo, deixando o processador mais folgado. Assim, netbooks e nettops mais simples, equipados com processador Intel Atom e chipset NVIDIA ION, por exemplo, conseguem rodar vídeos HD em Flash sem problemas.

No momento em que o YouTube anuncia a exibição de vídeos em Full HD para breve, essa novidade vem bem a calhar. Nesta página está o beta do Flash 10.1 para Windows.

E não é só: a Adobe prometeu o Flash 10.1 para celulares. O primeiro sistema a recebê-lo deve ser o webOS, da Palm, ainda em 2009. No primeiro semestre de 2010, será a vez do Android, da Google; por fim, e por último, será a vez do Blackberry, da RIM.

Fontes: Mashable e Download Squad.

Processing your request, Please wait....
Tags: , , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. 23 anos, paranaense, blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES. Windows-user desde 1996. Powered by "PC frank" e Dell Vostro 1000, ambos rodando Windows 7 Ultimate.
Posts deste autorMande um e-mail

  • ze roberto
    O engraçado é que a propaganda da versão 10.0 era a mesma (usar a GPU). Quando a gente dá um clique direito em algum objeto Flash e escolhe configurações, a primeira opção é justamente "Habilitar aceleração de hardware". Vão melhorar o uso desta aceleração? Ótimo, mas acho que seria bom a Adobe ser mais clara a este respeito. E é como disse o CYGNUS X-1, vídeos em SD sugam o processador. E o uso da placa de vídeo com certeza seria muito bem vindo em aplicações AIR também.
  • garciaeduardo
    Rodrigo essa versão é do flash player naum é? por favor especifique....
  • CYGNUS X-1
    Vai usar a gpu só pra vídeos em alta definição? Mas esses videozinhos flv fuleiros do youtube tb sugam todo o processador.
  • Devia prometer um Flash Player 64 bits. Adobe besta.
  • Fabio_Rodrigo_Moser
    Rodrigo, e o Windows Mobile, já tem ou não receberá uma versão do Flash?
blog comments powered by Disqus
site statistics