Bing 2.0 oficialmente anunciado – e cheio de novidades!

— Em: Novidades
Print
Share

Ontem a Microsoft apresentou, oficialmente, o Bing 2.0, nova versão do seu buscador, cheia de novidades, especialmente no Bing Maps, serviço de mapas da empresa. Esperado já a algum tempo, a nova versão do Bing expande os recursos do buscador, e acrescenta vários novos bem inovadores (ou não).

Bing Toolbar

Finalmente lançaram uma barra de ferramentas para o navegador do Bing, que possivelmente substituirá a Windows Live Toolbar em breve. A nova barra, além de permitir buscas em tempo real no buscador, avisa sobre sites maliciosos, traz acesso rápido, via popup, ao Hotmail, e avisa ao usuário quando compras em sites de e-commerce são elegíveis ao Bing Cashback. Disponível para Internet Explorer e Firefox.

Bing Mobile

Bastante melhorado, com destaque para busca por voz e autolocalização. Existe, agora, um aplicativo do Bing para Windows phones, Blackberry e Sidekick, com mapas e mais velocidade. O endereço convencional continua funcionando. Mais informações aqui.

Bing Visual Search

Não é exatamente novo, mas mudanças sociais estão a caminho do Visual Search. Em breve, haverá integração com feeds do Twitter e Facebook, permitindo buscas refinadas (e visuais) de contatos, como aniversários e atualizações de contatos, por exemplo.

Bing Maps

O grande destaque dessa atualização, sem dúvida alguma, é o Bing Maps. A Microsoft reformulou totalmente a interface do sistema, que, por ora, é acessível neste endereço. São tantas novidades...

Para começar, Silverlight à exaustão. E não é só "usar por usar". Vários recursos bacanas dessa tecnologia, como Seadragon, estão presentes, o que torna a experiência mais sutil e fluída.

As "visões" antigas, incluindo a magnífica Bird's Eye, continuam presentes, e agora ganharam o reforço da Streetside. Ok, sem frescura, nem meias palavras, é mais ou menos como o Street View, da Google, mas com Silverlight as coisas ficam bem mais legais. Basta selecionar o boneco azul, e as ruas que aceitam o Streetside ficarão azuis. Clique numa delas, e a visão muda para o nível do chão.

Bing streetside.

Bing streetside.

Agora o Bing Maps possui uma galeria de apps. Pode parecer meio inútil num serviço de mapas, mas analisando os apps disponíveis, essa ideia inicial muda de figura.

Dentre os disponíveis, temos um do Twitter, que se aproveita do recurso de geolocalização do microblog para exibir tweets das redondezas; situação do tráfego nas ruas, em tempo real; notícias de jornais nos locais aonde elas ocorreram, e o Photosynth (mais detalhes abaixo). Dois ou mais apps podem ser usados simultaneamente, e há até um sistema de legendas para identificar o que é o que.

Apps do Bing Maps.

Apps do Bing Maps.

A aguardada integração com o Photosynth finalmente aconteceu. O Photosynth é um app. Ao abri-lo, várias "fotinhas" aparecem no mapa, e ao clicar numa delas, o synth aparece.

Photosynth no Bing Maps.

Photosynth no Bing Maps.

É muito bacana e bem feito.

A maioria das novidades atingem apenas os Estados Unidos e Reino Unido, locais onde o Bing foi lançado de fato. No entanto, algumas "respingam" ao redor do mundo, como os synths e tweets - até no Brasil.

As novidades do Bing, especialmente no Maps, dão gás novo ao buscador, que segue subindo nas estatísticas.

Fonte: SuperSite Blog.

Related Posts with Thumbnails
Processing your request, Please wait....
Tags: , , , , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação e bacharel em Direito.
Posts deste autorMande um e-mail

  • Se a Micrososf investisse no Bing do Brasil, poderia ter uma gigantesca fatia do mercado de buscas brasileiro, afinal, mais de 80% dos internautas tupiniquins usam o Google, e por não fazerem propagada, é um mercado muito pequeno para o Cadê do Yahoo! E seria muito bom, eu confio na Microsoft (Mais duvido em algumas coisas sobre o Windows) e acredito que um dos maiores mercados latino-americano seja o nosso Brasil.
  • Anderson
    Woooow, realmente o Bing parece ter evoluído drasticamente. Bastante melhorias e inovações mesmo. Gostei dessas novidades do Bing 2.0. =)

    Gostei mais ainda da Microsoft estar mostrando que está investindo continuamente no seu novo buscador (hoje já não é mais tão novo, mas vcs entenderam oq quis dizer...), isso é um excelente sinal mesmo. Depois de vários anos estagnada, finalmente a Microsoft tá mexendo a bunda da cadeira e lançando inovações e melhorias decentes em seus produtos.
  • Bing 2.0? Adorei!
    O Google tem que tomar cuidado, afinal, seus serviços já estão um pouco saturados e espalhados pois, como exemplo:
    Bing Maps - é uma junção (muito bem feita) do Google Maps e Google Earth e a grande diferença é que você só precisará instalar o Silvelight!
  • Guest
    Quanto mais concorrência melhor!
  • zaidyotws
    Achei minha rua no Google Maps mais no Bing Maps não!
    Porque sera né?
    ¬¬
  • Matheus
    Uau ! Bem legal as novidades. Nem comemnto o comment do cima.
    Não sei se é bug, se é assim mesmo, pois nunca tinha acessado o Ming Maps, mais acabei de acessar, e minha visão começou toda em azul. Pra ser mais preciso, no meio do Atlântco. ¬¬
  • Matheus
    Na verdade eu quis dizer o post de baixo.
  • Evandro Oliveira
    kkk to fazendo plantão no WA...
    e tb to começando a achar q vc ta postando tendenciosamente pra MS kkkkk
    tem ctz q o ZuneHD não toca whispers subliminares enqt vc ouve/assiste/joga nele?????

    medo de um exército zumbi microsofteano nos próximos anos....
    bom.. deixando a viagem de lado... comentários sobre o tpc...

    'As "visões" antigas, incluindo a magnífica Bird's Eye, continuam presentes, e agora ganharam o reforço da Streetside. Ok, sem frescura, nem meias palavras, é mais ou menos como o Street View, da Google'

    mapper por mapper.. os dois online são uma m.... se me permite dizer.... td bem q pra fazer uma aplicação online não se pode abusar dos recursos como um programa off... mas se no mínimo a google apontasse as fotos do gMaps pro mesmo servidor do gEarth... iam vir mapas atualizados e não akelas fotos de 2006- q pariam pelo mapeador da google... faz tempo q não passo pelo BingMaps, mas se as fotos forem mais recentes q 2007, já é ponto pro bing...

    outro ponto q eu DETESTO é essa política da MS de ir lançando uma aplicação regionalmente... ainda mais em mapeador geológico.... pow... pelo menos faz igual a google.. lança pra td mundo mas vai APLICANDO no mapper gradativamente por onde qr... n tem problema não ter streetview sobre São João da Boa vista... mas o singelo morador dessa cidade aqui tb poderia ter acesso ao recurso ¬¬
  • Renan Gustavo
    "kkk to fazendo plantão no WA...
    e tb to começando a achar q vc ta postando tendenciosamente pra MS kkkkk"

    Cara, o Winajuda é muito mais imparcial e crítico do que muitos sites/revistas dizem ser. Além do mais, esse é um blog sobre Windows e os moderadores não escondem isso. Essa tua crítica... Efim, não vale nem a pena continuar a comentar.
blog comments powered by Disqus
site statistics