Binged.it: encurtador de URLs da Microsoft

— Em: Novidades
Print
Share

Há pouco tempo, o famoso encurtador de URLs bit.ly anunciou a modalidade Pro, na qual permite que terceiros utilizem sua robusta e completa infraestrutura com domínios próprios. Na época do anúncio, alguns grandes nomes da Internet foram citados, mas faltou um: Microsoft.

Michael Gillett, um blogger britânico, diz ter sido o descobridor da novidade, graças a um tweet do @fareologist. Batizada de Binged.it, é uma referência clara ao Bing, buscador da Microsoft. Um exemplo: http://binged.it/4Hi4Ha

Nick Eaton, do Seattle Post-Intelligencer, entrou em contato com a Microsoft, e recebeu resposta de um porta-voz da empresa. Dali veio a confirmação de que estão utilizando a tecnologia do bit.ly, e que, por ora, o serviço está restrito ao uso interno.

Uma rápida pesquisa sobre o domínio revela que ele foi registrado pela Microsoft italiana (daí o ccTLD *.it):

Informações do registro do binged.it.

Informações do registro do binged.it.

É bastante provável que, no futuro, a Microsoft torne a utilização do binged.it pública, e arrisco dizer que, de alguma forma, isso será atrelado à utilização dos vários serviços com a marca Bing. Ao invés de um encurtador "global", aposto mais numa estratégia de nicho, tal qual a do encurtador do YouTube. O domínio, grande para os padrões dos líderes do segmento, passa esse entendimento.

Fonte: Google Discovery.

Related Posts with Thumbnails
Processing your request, Please wait....
Tags: , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação, bacharel em Direito, leitor voraz, cinéfilo padawan e peladeiro de PES.
Posts deste autorMande um e-mail

  • A um erro no post. Veja:
    "Batizada de Binged.it, é uma referência clara ao Bing, buscador da Microsof." Microsof *Microsoft. Já notifiquei no sistema de erros no post. Mas o mesmo não foi corrigido!
    []´s
  • Andreí
    Essa MicroCÓPIA...
  • Que tal usarem o ccTLD da Nigéria (.ng) e criarem um domínio: bi.ng? Secalhar ficava melhor :P
  • Isso sim ficaria bom! Uma outra opção poderia ser: li.ve

    A Microsoft forçou mto com esse tal de binged.it. D:
  • Arthur
    Putz grila! Como não pensaram nisso? Perfeito!! xD
  • Esse negócio de encurtadores de URLs acabou com a localização dos domínios por países (o .it da Itália, por exemplo). :D
  • Alexandre Franco
    bing.com = 8 caracteres.
    binged.it = 9 caracteres.

    Encurtador FAIL.

    FLws!
  • Haha, agreed!

    É a Microsoft inovando com o primeiro "aumentador" de URLs do mundo :-D .

    []'s!
  • baomgama
    Como agem diariamente vários "chefes" por aí, pra que descomplicar se podemos complicar?
  • Luiz Alberto Franco
    Corrige o Link do bing aí Ghedin. É http://binged.it/4Hi4Ha
    vc trocou o d por t
  • Valeu, Luiz!

    []'s!
blog comments powered by Disqus
site statistics