Windows XP Mode não precisa mais de virtualização em hardware

— Em: Notícias
Print
Share
XP dentro do Windows 7.

XP dentro do Windows 7.

Um dos maiores entraves para a popularização do Windows XP Mode, recurso das edições Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7 que permite virtualizar o Windows XP  dentro do ambiente do próprio Windows 7, é a necessidade de se ter um processador com tecnologia de virtualização embutida, Intel VT, para processadores Intel, e AMD-V, para equivalentes AMD.

Embora seja comum, esse tipo de tecnologia está longe de ser onipresente, e mesmo processadores recentes e de médio nível carecem dele. Mas, para a felicidade de pequenas e médias empresas que ainda dependem de software legado e, por isso, se veem impossibilitadas de migrar para o Windows 7, essa barreira caiu.

Saiu há pouco no blog oficial do Windows a informação de que uma atualização do Windows XP Mode tornará opcional o uso de processadores com as tecnologias citadas acima. Ou seja, Intel VT e AMD-V não são mais necessários para rodar o recurso!

A atualização deve ser liberada, em breve, no site oficial do XP Mode. Ela não remove completamente o uso de tecnologia de virtualização, apenas permite que sistemas sem esse tipo de instrução rodem a aplicação. Onde Intel VT e AMD-V estiverem disponíveis, elas serão usadas e farão diferença.

Related Posts with Thumbnails
Processing your request, Please wait....
Tags: , , , ,

Quem escreveu?

Gravatar

Rodrigo P. Ghedin. Blogger, MVP Microsoft, acadêmico de Sistemas de Informação e bacharel em Direito.
Posts deste autorMande um e-mail

  • Rafael
    Ótimo upgrade! Agora faz sentido as empresas aderirem ao Windows 7, pois não irão mais precisar comprar novo computador para usufruir deste recurso.
  • Jayro
    Já estou baixando, para ver como ele realmente é. Quero testar ele no laptop da minha prima, antes que eu devolva ele. :p
  • Lucas
    Finalmente! Agora eu posso ficar mais feliz com o meu Quad 8200 - o único dos Quads que não tem suporte à virtualização.

    Outra novidade que não foi anunciada no post é que agora o Windows XP Mode também não funciona só nas versões Ultimate, Professional e Enterprise. É compatível agora com TODAS as versões do Windows 7.

    @tiagotecno, não é necessário baixar novamente o XPM. Quando você selecionar o sistema e o idioma na página de download, aparecerão 3 botões, sendo que o 3º deles é do download da atualização pra quem já tinha o programa antes.
  • tiagotecno
    Ontem quando eu li a noticia em outro site eu fui no da microsoft e ainda não estava liberado a atualização ainda, então fiquei na duvida, apesar de minha placa ter suporte nativo a virtualização mas fica a duvida né, isso mais para passar para os amigos e para os clientes, depois de postar aki eu vi que tinha uma atualização no site que cheguei ate baixar
  • tiagotecno
    Minha pergunta é o seguinte, eu preciso baixar o XPM completo (tenho a versão antiga) ou só a atualização?
  • Rafael
    Você leu o post?

    Veja:

    "Saiu há pouco no blog oficial do Windows a informação de que uma ATUALIZAÇÃO do Windows XP Mode tornará opcional o uso de processadores com as tecnologias citadas acima."

    "A ATUALIZAÇÃO deve ser liberada, em breve, no site oficial do XP Mode."
  • Luiz Alberto Franco
    já desinstalei o xp mode pelo virtualbox que eu tinha.
    No aguadro dessa atualização
blog comments powered by Disqus
site statistics