Eset Smart Security, Análise deste produto da Eset

Problemas e dúvidas relacionados à parte de segurança do Windows e programas, bem como discussão de softwares do gênero (antivírus, antispyware, etc.).

Eset Smart Security, Análise deste produto da Eset

Mensagempor Vinícius Alexandre » 09 Jul 2008, 22:29

A instalação ocorreu sem problemas, ja que ela é muito intuitiva, sendo que na mesma sou questionado se o software deve proteger - me contra objetos potencialmente indesejaveis. Apos escolher que esta proteção deveria ser inclusa, a instalação termina e eu me deparo com sua interface:

Imagem

Até o momento, o software não possui tradução para o português do Brasil.
Logo quando acesso a interface do software pela primeira vez, me é perguntado se desejo que meu computador se torne invisivel ou visivel para outros computadores da Rede.
Sua interface é muito intuitiva e simples de ser usada, contando com icones e cores modernas que ajudam o usuario leigo a ter uma melhor experiência com o produto. No entanto, o software tambem possui uma interface para usuarios avançados, que conta com uma vasta gama de configurações.
Suas atualizações são muito pequenas e muito rapidas de serem baixadas, alem de serem automaticas.
Seu indice de detecção tanto de virus, quanto de spywares se sai realmente bem, e sua proteção em tempo real é excelente. Seu scan é rapido e apresenta um operação limpa e transparente, sendo que é possivel programar o horario para que o mesmo ocorra.
Seu firewall surpreende, ja que ele consegue conciliar facilidade de uso, com muita eficiência, já que o mesmo conta certamente com uma vasta lista branca, o que reduz drasticamente o numero de alertas.
Seu AntiSpam cumpre sua função, mas verdadairamente não surpeende em nenhum aspecto.
Arrisco - me a dizer que sua heuristica ainda continua a melhor do mercado, e ele permanece com sua habitual leveza e baixo consumo de recursos do sistema.
No geral este software mostra - se como uma boa opção dentre tantas do mercado, tendo sido esta uma grande inovação da Eset, que certamente entrará com o pé direito no ano de 2008, ano em que as grandes empresas terminarão de apresentar suas novas linhas de segurança.

Nota: Imagem
Editado pela última vez por Vinícius Alexandre em 01 Ago 2009, 15:43, num total de 1 vezes
Vinícius Alexandre
Membro
Membro

Data de registro: 01 Fev 2008, 09:00

Publicidade

Re: Eset Smart Security, Análise deste produto da Eset

Mensagempor willian » 09 Jul 2008, 23:10

Amigo, comprei na loja Protagon por telefone e adorei o software. Foi o primeiro software anti vírus que comprei e não me arrependo. A licença é válida por 1 ano e estou usando no notebook.

E ele têm versão em português sim, pelo menos a que me enviaram veio em um CD em português do Brasil. Mais simples de administrar o anti vírus impossível!

eset.PNG
eset.PNG (100.26 KiB) Visualizado 808 vezes
Mac OS X Leopard and Linux openSUSE.
willian
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 14:47

Mensagempor MalarKeY » 10 Jul 2008, 08:30

Legal esse Review... Explica bastante coisas, o que mais gostei dele aí é a sua interface, e como não podemos negar, realment esua heurística é campeã!

Mas mesmo assim, eu prefiro o KIS... :mrgreen:

;)
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 11:11

Mensagempor Pepe » 10 Jul 2008, 08:36

william, o mesmo é leve ou exige um sistema poderoso para rodar?
Randy: If Dad was mayor, we'd get to wear top hats and sashes and judge beauty pageants.
Earl: No, Randy, that's Monopoly.
Pepe
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:48

Mensagempor Vinícius Alexandre » 10 Jul 2008, 10:56

willian escreveu:Amigo, comprei na loja Protagon por telefone e adorei o software. Foi o primeiro software anti vírus que comprei e não me arrependo. A licença é válida por 1 ano e estou usando no notebook.

E ele têm versão em português sim, pelo menos a que me enviaram veio em um CD em português do Brasil. Mais simples de administrar o anti vírus impossível!

eset.PNG

Obrigado por avisar. Acontece que na época em que realizei a análise ele ainda não havia ganho uma versão no nosso idioma. No entanto é uma pena que eu não possa realizar este edição no tópico, já que é impossivel editar mensagens neste fórum. Mesmo assim fica esta informação para os outros usuários.
Vinícius Alexandre
Membro
Membro

Data de registro: 01 Fev 2008, 09:00

Mensagempor Paulo Rodrigues » 13 Jul 2008, 13:19

No ultimo teste da AV-Comparatives
O nod32 ficou em 6° com 97,7% no teste On-demand
e no ProActive ficou em 2° lugar com 57%, o que revela uma ótima proteção para ameaças desconhecidas.
Resultados dos testes podem ser vistos aqui
http://www.av-comparatives.org/index.ht ... tives.html

No entanto a sua Firewall não apresentou um bom resultado na Matousec, apresentado-se como não recomendada.
Resultados dos testes podem ser vistos aqui
http://www.matousec.com/projects/firewa ... esults.php
Paulo Rodrigues
Membro
Membro

Data de registro: 01 Fev 2008, 23:21

Mensagempor Astaroth » 13 Jul 2008, 13:23

Vinícius Alexandre escreveu:
willian escreveu:Amigo, comprei na loja Protagon por telefone e adorei o software. Foi o primeiro software anti vírus que comprei e não me arrependo. A licença é válida por 1 ano e estou usando no notebook.

eset.PNG

Obrigado por avisar. Acontece que na época em que realizei a análise ele ainda não havia ganho uma versão no nosso idioma. No entanto é uma pena que eu não possa realizar este edição no tópico, já que é impossivel editar mensagens neste fórum. Mesmo assim fica esta informação para os outros usuários.

Pede pro Ghedin que ele edita.

Realmente, suas análises são ótimas.

[]'s
# O Salto - http://www.osalto.net :: No Ar Novamente!
Tá no céu balão de bucha não espere o tiro apenas, mire...
Astaroth
Membro
Membro

Data de registro: 05 Fev 2008, 12:20

Mensagempor Magnun » 15 Jul 2008, 03:25

Na verdade não há uma tradução em português para versão em que é discutida neste tópico (v3.0), porem exite para versão antiga (e feia) 2.7, que não possui-a nem firewall ainda. Para conferir é só visitar o site oficial e verificar o download para versões de teste, a versões em português para o novo NOD32 está com uma pequeno texto de "em breve", e já faz um tempo que permanece desse jeito.
Magnun
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 19:11

Retornar para Segurança