Meu Deus Ilton!
Sinceramente, o único on-board que não presta e é um lixo, é a de vídeo on-board. O Resto sendo Som, ou placa de rede são excelentes, E satisfazem qualquer pessoa. (Menos você eu acho)
Jogo vários games aqui no fone de ouvido com som on-board e tals numa boa, som estéreo, ao estilo surround.... perfeito!
Som Off-board, é válido para quem quer fazer um home theater no quarto/sala. Pois ai sim ele será válido, mas como o Ghedin disse, existe Som on-board que tem 5.1 canais, sendo assim Off-board é a mesma coisa que a on-board... NESSE CASO DO 5.1.
Então Rafael, vai na fé e não se preocupe com essa de Som On-Board/Off-Board. Não esquente a cabeça com isso.
Sobre o PC ser 2 Baias, isso vai aumentar a temperatura do PC consideravelmente, pois além de ter pouco espaço para circulação de ar, ele é Core 2, processamento maior, temperatura um POUCO maior.. (EU ACHO).
Caso no Futuro, você queira fazer um upgrade e comprar, outro DVD-RAM, ou só um Leitor de DVD/CD, suas baias ficarão limitadas, mas caso isso não seja problema... Continue indo em frente.
Outra coisa fantástica que eu vi, foi o Monitor.... O Preço está bem em conta, porque aqui onde eu moro, o Monitor de 19" está
670 réis...
Você terá que ver se a placa mãe tem suporte a PCI-Express, para futuramente você ter a oportunidade de comprar uma placa de vídeo......