Dúvidas a respeito do DELL Vostro 200s

Problemas técnicos, dúvidas gerais, incluindo periféricos. Tudo sobre hardware.

Dúvidas a respeito do DELL Vostro 200s

Mensagempor willian » 10 Set 2008, 00:18

Pessoal, vou comprar um computador no final do ano. Nele vou usar programas básicos, como Windows Live Messenger, Mozilla Firefox, iTunes, Photoshop e Dreamweaver, além dos seguintes jogos: Call Of Duty 2 e The Sims 2, ambos originais. Preciso saber se essa configuração irá rodar esses jogos, pois os softwares a princípio irá rodar sim. Preciso rodar pelo menos Call of Duty 2, o meu jogo favorito.

____________________________________________________Configurações de hardware

Processador: Intel Pentium Dual-Core E2160 1.80 GHz, 1MB L2 cache
Memória RAM: Memória DDR2 800MHz de 1GB (1x1GB)
Disco rígido: Disco Rígido SATA de 160GB
Placa de vídeo: ATI Radeon HD 2400 Pro de 256MB

_____________________________________________________Configurações de software

Sistema operacional: Windows Vista Home Basic original em português, com mídia

____________________________________________________________________Dúvidas

Nunca comprei um desktop nem laptop da DELL, e gostaria de saber se esse modelo vêm com teclado, pois o mouse está descrito que vêm, enquanto montei no site. E gostaria de saber se essa configuração roda Call Of Duty 2 na resolução 1024 por 768. Acho que está muito barato, R$1.586 com monitor Dell Flat Panel 17" LCD mas tudo bem, realmente os computadores estão baratos. Talvéz não exista mais essa configuração no final do ano, e consiga algo mais barato - ou mais caro - mas isso vejo depois. Preciso somente saber se vai rodar Call of Duty nessa resolução citada acima, The Sims 2 e se ele vêm com teclado.

Obrigado aos que me ajudarem e aos que não me ajudarem.
Mac OS X Leopard and Linux openSUSE.
willian
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 14:47

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Re: Dúvidas a respeito do DELL Vostro 200s

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 10 Set 2008, 09:35

Esses jogos, que são relativamente antigos, provavelmente rodarão bem. E, relaxa, hoje em dia, computador está barato mesmo...

Só recomendo, se possível, colocar mais 1 GB de memória, e trocar a edição do Vista (ao invés do Home Basic, pegar o Home Premium).

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor willian » 10 Set 2008, 11:39

Então Ghedin, sobre a memória, eu tenho dois pentes de 512 megabyte DDR2 e vou usar com certeza. E tenho uma Radeon 9550 parada, ela roda muito bem Call Of Duty 2 em conjunto com um processador Celeron D 2.2 Ghz, 1 gigabyte de memória RAM, roda até Aero, mas quero uma placa um pouco mais moderna, para rodar jogos um pouco mais novos e que necessitam de um pouco mais de hardware. Cara, na verdade, eu ia tirar o Vista Home Basic, (um pecado não é pagar pelo software original e não usar) e ia instalar o Windows XP Professional, original também, mas o Home Basic iria ficar parado. É que se eu pago mais 100 reais pelo Home Premiun, será que vai rodar o jogo com o Vista ao mesmo tempo. É que um Pentium Dual Core não é um Core 2 Duo para rodar o Vista Home Premiun com Aero ativado e Call Of Duty 2.

Obrigado.
willian
Membro
Membro

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 10 Set 2008, 20:01

Pentium Dual Core é pior que Core 2 Duo mesmo, mas não muita coisa. É um bom processador, e não será por causa dele que você não rodará o game :).

Não sei muita coisa da ATI Radeon HD 2400 Pro, mas por ser uma placa offboard (acho), deve rodar de boa. CoD 2 é um jogo não muito pesado.

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor .EC » 10 Set 2008, 21:05

willian,
O Pentium Dual Core é um Core 2 Duo "capado", é desenvolvido com a mesma tecnologia só que possui menos clock e tal. ;)
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 21:41

Mensagempor willian » 10 Set 2008, 22:20

Olha, vou é montar um computador mesmo. As peças fora monitor, teclado, caixas de som e mouse sairão no total de R$1.095,90. Semana que vêm já compro o gabinete, e até o final do ano já estou com o computador funcionando.

O gabinete sairá por R$189,00 estilo Mac Pro com 2 baias e uma fonte de 500 watts. O processador Intel Dual Core E2220 2.2 Ghz por R$219,00, placa mãe Intel D102GGC2L por R$289,00, o disco rígido Samsung de 80 GB SATA por R$120,00, memória de 1 GB Kingston por R$89,90 e a placa de vídeo nVidia GeForce 8500 GT 512 MB 128 bit por R$189,00. O monitor ainda não irei comprar, provavelmente será o último item, logo depois do teclado e mouse, que irei comprar um kit da Microsoft, isso por dezembro.

Achei muito melhor essa configuração do que a configuração do Vostro 200s da DELL, que por sinal, era somente vendido à pequenas e médias empresas. Os desktops da DELL para usuários domésticos são apenas o Inspiron e o XPS.
willian
Membro
Membro

Mensagempor brunoluiz » 10 Set 2008, 22:55

William, recomendo você a comprar 2Gb de Memória, um HD de 120 ou 160 Gb (Compensa muito a diferença de preço por mais espaço). A placa de vídeo poderia ser uma 8600, mas dependendo o uso a 8500 GT é boa (só não vai querer jogar Crysis depois, pois eu acho q a 8600 roda na resolução de 1024x768).
brunoluiz
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:16

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 11 Set 2008, 07:50

Ainda acho mais negócio um Dell do que um frank. E outra, se for o caso, pega o Dell e vai melhorando ele aos poucos - mais memória, VGA melhor, etc.

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor Chancer » 11 Set 2008, 10:47

Tem algumas coisinhas que eu me arrependo do meu Dell. Tenho um Optiplex, não sei se o mesmo acontece com o Vostro.
A placa mãe é espelhada em relação às "comuns" que compramos a parte. Por conseqüência, o gabinete também.
Como o gabinete é muito bem feito, bem ventilado, tem um dissipador pra CPU do tamanho de um...sei lá... é gigante.

Eu adoraria poder usar esse gabinete no futuro, quando comprasse outro computador, mas por esse problema da placa mãe, não posso.
Outra coisa é que se por algum motivo a placa vai pro saco, além de comprar outra, vou ter de comprar outro gabinete e um cooler pra CPU.

Mas pra falar a verdade, isso não me incomoda tanto. É melhor esquecer do que ficar me preocupando.
Mas se pra você isso não é agradável, sugiro que você procure o manual no site da Dell e veja tudo antes de comprar.
Tradução do Messenger Plus! Live para português do Brasil adaptada ao Acordo Ortográfico

Intel Core2Quad Q6600 2,4 GHz - Radeon HD4850 512 MB VisionTek - 2 GB RAM DDR2 667 MHz Samsung - HD Western Digital 250 GB - Monitor LG M228WA - Windows 7 Professional
Chancer
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 18:09

Mensagempor willian » 11 Set 2008, 12:38

Olha, já está confirmado, semana que vêm com buscar o gabinete com a fonte de 500 watts, e logo vou comprar a placa mãe e as memórias. Agradeço a ajuda de vocês.
willian
Membro
Membro

Retornar para Hardware