Atenção! O Fórum WinAjuda foi desativado, conforme explicado aqui. Agora, dúvidas e problemas devem ser publicados no Microsoft Answers.

Saiba mais sobre o Recurso More

Programação em geral, incluindo web.

Saiba mais sobre o Recurso More

Mensagempor Marcio Gomes » 11 Fev 2008, 16:48

Para quem é blogueiro, o recurso More é altamente indispensável, pois assim evita um sobre-carregamento de imagens no Home Page do blog, além de possibilitar o melhor carregamento possível.

O que é Recurso More?

No WordPress.com e em outros blogs, este recurso serve para evitar um sobre-carregamento de imagens no Home Page do blog e possibilitar o melhor carregamento possível. Este recurso corta os posts, algo assim:

Texto e mais texto. (mais...)

No WordPress.com, este recurso é ativado clicando neste botão Imagem e inserindo o código <!--more-->.

Quero deixar em Português

Na aba código, você observa que o código deste recurso é o <!--more-->
E em alguns temas, este recurso aparece desta forma no post: Read the rest of this entry » Ma se você quer deixar em Português como assim, Leia o artigo completo», veja isso:

E se você quer inserir um outro texto como "Artigo completo...", modifique o código desta forma:

<!--moreArtigo completo...-->

E logo se quiser escrever: "Matéria completa.":

<!--moreMatéria completa..-->

Se caso o recurso causar problemas no meu blog?

Em alguns casos, este recurso deixa a Home Page do blog sem a sidebar direita, e com as fontes dos artigos anteriores com um tamanho maior. Mas se você souber usar corretamente este recurso, isso não irá acontecer.

Quanto for inserir o recurso evite de inseri-lo nos finais do parágrafo, pois assim o recurso irá ultrapassar o limite do artigo. O segredo e pular o parágrafo e inserir o código :)

Mais alguma dúvida ou problema com o recuros? Reporte aqui :D

[]'s!
Ex-deskmod_BR e novo Márcio Gomes
"Companhia nem sempre siginifica segurança", por William Shakespeare em O Menestrel
Visitem meu blog, o DeskMundo: http://deskmundo.com
Marcio Gomes
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 18:09

Re: Saiba mais sobre o Recurso More

Mensagempor Bueno » 11 Fev 2008, 18:35

Pra traduzir você também pode editar a tag de texto do seu tema, ficando assim:

<?php the_content('Matéria completa..''); ?>

Aí é só usar o "<!--more-->" normal.

[]`s
Bueno
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:36

Mensagempor Raul » 16 Fev 2008, 13:02

Mas aí no caso do Márcio é WordPress.com não? Mas bela dica!

[]'s
Raul
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:46

Mensagempor Caio » 27 Fev 2008, 15:35

Vou adotá-lo agora, que já entendi como colocar em Português
Caio
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 17:15

Mensagempor WindowsNET » 27 Fev 2008, 17:13

Dica perfeita Márcio! (Apesar de eu já saber)
Eu tinha parado de usar pois tinha causado problemas mais agora vou estudar as opções para saber se volto à usar ou não
:D
WindowsNET
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:47

Mensagempor Lucaswin » 27 Fev 2008, 19:55

WindowsNET escreveu:Dica perfeita Márcio! (Apesar de eu já saber)
Eu tinha parado de usar pois tinha causado problemas mais agora vou estudar as opções para saber se volto à usar ou não

Não querendo me exaltar, mais quem ensinou essa dica para meio mundo de jente foi... Assim que eu descobri logo falei pro Márcio e Diego, em seguida abri uma janela no msn e adicionei mais de 20 pessoas nela, e falei como mudar aquela frase quando adicionamos o recurso More. Ah! E eu fiz uma dica dessa no meu blog, para os interessados.
Visitem: http://blogwindowsajuda.wordpress.com (Blog de dicas, temas, skins e programas para Windows)
Lucaswin
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:48

Mensagempor WindowsNET » 27 Fev 2008, 19:57

Lucaswin escreveu:
WindowsNET escreveu:Dica perfeita Márcio! (Apesar de eu já saber)

Não querendo me exaltar, mais quem ensinou essa dica para meio mundo de jente foi... Assim que eu descobri logo falei pro Márcio e Diego, em seguida abri uma janela no msn e adicionei mais de 20 pessoas nela, e falei como mudar aquela frase quando adicionamos o recurso More. Ah! E eu fiz uma dica dessa no meu blog, para os interessados.

Lucas vai começar? você só disse como personalizar o texto e o Márcio detalhou tudo deu várias instruções
WindowsNET
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:47

Mensagempor Lucaswin » 27 Fev 2008, 20:28

Lucas vai começar? você só disse como personalizar o texto e o Márcio detalhou tudo deu várias instruções

Começar o que? Ah! Num vejo graça em personalizar um texto com cores... E mesmo assim, isso não tiro os meus direitos sobre a dica...
Visitem: http://blogwindowsajuda.wordpress.com (Blog de dicas, temas, skins e programas para Windows)
Lucaswin
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:48

Mensagempor Astaroth » 27 Fev 2008, 20:51

Lucaswin escreveu:

Começar o que? Ah! Num vejo graça em personalizar um texto com cores... E mesmo assim, isso não tiro os meus direitos sobre a dica...

Seguinte, muita gente já deve ter feito um texto sobre isso. Já viu quantos textos sobre desktop (por exemplo) existem? Cada um tem seus méritos pela forma como é apresentado.

Se você ensinou a dica ao Márcio, parabéns, mas isso não tira os méritos dele pelo artigo.
Uma coisa que eu vejo MUITO em blogs do Wordpress é que quando um usuário escreve sobre uma dica (por mais conhecida que seja), ele adiciona "Dica Minha" e se vê algum outro blog com isso faz questão de reclamar. Não é preciso entrar em uma discussão que não vai levar a nada.

Parabéns Márcio pelo texto, bem explicado e bem demonstrado. (É ai que entra a formatação ou as 'cores' que citaram)

[]'s
# O Salto - http://www.osalto.net :: No Ar Novamente!
Tá no céu balão de bucha não espere o tiro apenas, mire...
Astaroth
Membro
Membro

Data de registro: 05 Fev 2008, 13:20

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 27 Fev 2008, 21:00

Para ilustrar bem essa picuinha boba e que não leva a nada, recomendo a leitura deste texto.

E voltemos ao assunto, senão o cadeado dará as caras por aqui...

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 14:18

Próximo

Retornar para Programação