Novo tema do fórum [beta]

Avisos da administração, e questões relacionadas ao funcionamento do fórum.

Novo tema do fórum [beta]

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 02 Ago 2008, 15:36

Oi moçada,

Muitas novidades estão programadas para as próximas semanas, aqui no WinAjuda. A primeira delas é o novo tema do fórum, Vista-like e muito, mas muito bacana!

Imagem

Este tema é a versão para o phpBB 3 daquele antigo, que chegamos a usar num período no finado fórum phpBB 2. Como ainda há detalhes para acertar, além do fato de eu querer lançá-lo junto com o novo layout do site, por enquanto o tema é beta, e não é o padrão (ou seja, quem quiser utilizá-lo, precisa ir no painel de controle, e alterar o tema manualmente).

Gostaria da ajuda de todos para encontrar e corrigir problemas. Até agora, os conhecidos são:

• Alguns botões em inglês;
  • Resposta rápida grudada no botão "Responder";
  • Botão "Obrigado" espremido.

A quem for usá-lo, peço que notifiquem, neste tópico, erros que porventura encontrar. A intenção é deixar o novo tema, que será o oficial do fórum em breve, tinindo para o lançamento, dentro de algumas semanas (ou dias, quem sabe? :mrgreen:).

[]'s!

PS: Evitem comentários do tipo "oh, que tema lindo". A regra do flood vale aqui também ;).
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 14:18

Re: Novo tema do fórum [beta]

Mensagempor Ilton Jr » 02 Ago 2008, 15:44

Legal. To usando aqui.

Esses bugs seus reportados não ocorrem aqui, nenhum, só os botoes en inglês.

A reposta rápida não está grudada no botão responder e o botão Obrigado está bom, não expremido.

Uso Firefox 3 no Windows XP SP3.

[edit] Senti falta de clicar no logo do phpBB para voltar para a Home. Não dá para por um link pra voltar para a Home aonde está escrito WinAjuda não?
Meu novo blog pessoal.
Em Breve... "Um novo jeito de falar em games!".
Ilton Jr
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 08:05

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 02 Ago 2008, 15:54

Não é que a resposta rápida e o "Obrigado" estejam grudados, só acho que poderiam ter uma folga maior... No estado atual, esse aperto está passando uma sensação claustrofóbica não muito legal :P.

Outro detalhe que notei, é que o background dos botões do BBCode está cortado (aparece o fundo da página na parte inferior dos botões).

Anotei a sugestão do link para a home no título do fórum, Ilton. Obrigado pelo feedback!

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor Astaroth » 02 Ago 2008, 15:58

É, eu também concordo com o Ilton sobre o logo, porém discordo sobre o botão obrigado; Ficou bem expremido e quando se aparece quem agradeceu, não fica muito bom...

Tambem acho que uma divisória entre a assinatura e os links de perfil e mp ficaria bom. ;)

[]'s
# O Salto - http://www.osalto.net :: No Ar Novamente!
Tá no céu balão de bucha não espere o tiro apenas, mire...
Astaroth
Membro
Membro

Data de registro: 05 Fev 2008, 13:20

Mensagempor Micael » 02 Ago 2008, 19:37

Rodrigo Ghedin, sobre os botões, verifique se a pasta aonde está a tradução do fórum (language) está como: pt_br (não pt-br) e se a pasta das traduções dos botões está como pt_br (não pt-br) (dentro de sytles/suatemplate/imageset).

Você limpou os Caches da template depois que enviou a pasta? É sempre necessário limpar o cache da template.

Sobre a Resposta Rápida, fica minha sugestão de instalar a Prime Quick Reply, na minha opnião, ela é melhor do que a Advanced Quick Reply e tem menos (bug's hehe)

Até mais,
Micael ;)
Configuração:
  • Windows 7 Professional - 32 bits
  • Intel Core 2 Duo E7200 2.5
  • 2 gb de RAM
  • HD Sata de 320 gb
  • GeForce 7200 GS
  • LG - DVD-RW
Micael
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 17:16

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 02 Ago 2008, 19:43

Micael, era contigo mesmo que precisava falar :D.

Instalei corretamente os botões traduzidos, mas na interface não ficou legal; a parte inferior, que deveria conter um efeito transparente, mostra os botões "grudados". Ou seja, no botão normal, dá pra ver a parte de cima do botão hover. Depois lhe explico melhor pelo messenger.

E sobre a Prime Quick Reply, vou dar uma olhada nela depois. Obrigado pela sugestão!

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor Micael » 02 Ago 2008, 19:54

Rodrigo Ghedin, acho que entendi sobre os botões, vou ver se arrumo.

Outra coisa, na modificação de Separar Tipos de Tópicos, altere a class da td para ficar melhor, segue aqui modificado (no arquivo: viewforum_body.html) :

Código: Selecionar tudo
<!-- BEGIN topicrow -->

<!-- IF topicrow.S_FIRST_ROW or not topicrow.S_TOPIC_TYPE_SWITCH -->
            <!-- IF topicrow.S_TOPIC_TYPE eq 3 -->
               <tr>
                  <td class="row3h" colspan="<!-- IF S_TOPIC_ICONS -->7<!-- ELSE -->6<!-- ENDIF -->"><b class="gensmall">{L_GLOBAL_ANNOUNCEMENTS}</b></td>
               </tr>
            <!-- ELSEIF topicrow.S_TOPIC_TYPE eq 2 -->
               <tr>
                  <td class="row3h" colspan="<!-- IF S_TOPIC_ICONS -->7<!-- ELSE -->6<!-- ENDIF -->"><b class="gensmall">{L_ANNOUNCEMENTS}</b></td>
               </tr>
            <!-- ELSEIF topicrow.S_TOPIC_TYPE eq 1 -->
               <tr>
                  <td class="row3h" colspan="<!-- IF S_TOPIC_ICONS -->7<!-- ELSE -->6<!-- ENDIF -->"><b class="gensmall">{L_STICKY}</b></td>
               </tr>
            <!-- ELSEIF topicrow.S_TOPIC_TYPE eq 0 -->
               <tr>
                  <td class="row3h" colspan="<!-- IF S_TOPIC_ICONS -->7<!-- ELSE -->6<!-- ENDIF -->"><b class="gensmall">{L_TOPICS}</b></td>
               </tr>
            <!-- ENDIF -->
         <!-- ENDIF -->

Até mais,
Micael ;)
Configuração:
  • Windows 7 Professional - 32 bits
  • Intel Core 2 Duo E7200 2.5
  • 2 gb de RAM
  • HD Sata de 320 gb
  • GeForce 7200 GS
  • LG - DVD-RW
Micael
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 17:16

Mensagempor Marcio Gomes » 02 Ago 2008, 20:11

Vou sincero, agora sim o WinAjuda está com cara de WinAjuda! :D
Está parecendo com o tema do fórum de quando eu entrei pela pela primeira vez, um show!

Na minha opinião é manter esta base e terminar este tema, eu estou usando e gostando :D

O anterior na minha opinião é muito simples, e não tem muito haver com o fórum...

[]'s!
Ex-deskmod_BR e novo Márcio Gomes
"Companhia nem sempre siginifica segurança", por William Shakespeare em O Menestrel
Visitem meu blog, o DeskMundo: http://deskmundo.com
Marcio Gomes
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 18:09

Mensagempor netowp » 02 Ago 2008, 22:42

Ficaria legal tirar a borda preta dos menus dropdown, e os botões Prever e Enviar estão bem fora do padrão do layout.

Imagem

E será que tem como voltar a barra do usuário (essa que fica a foto) para o lado direito? Tão odiado no início, mas já acostumou, os posts ficam mais organizados.

Também deixar os botões quote, edit, notificar e excluir com um fundo escuro para dá-los mais atenção. A barra de busca e a lupa tem muita transparência.
Esta parte é a minha assinatura.

http://meuwindows.com
netowp
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:46

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 03 Ago 2008, 09:43

Obrigado pelo feedback, pessoal. Nesse primeiro momento, gostaria exatamente disso: pontos a melhorar. Durante a semana, num dia ainda a determinar, passarei um pente fino em todas as sugestões e críticas, e na medida do possível, farei as alterações necessárias.

Continuem dando sugestões, e obrigado novamente!

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Próximo

Retornar para Bastidores