Atualizações automáticas

Problemas, dúvidas, dicas, e quaisquer outros assuntos relacionados ao Windows (todas as versões).

Atualizações automáticas

Mensagempor Wilson » 16 Ago 2008, 11:22

Estou com as atualizações automáticas ativada. Tem um monte para instalar ( mesmo com o SP3 ). Antes da instalação onde elas ficam armazenadas ? É que gostaria de salvar os arquivos para adicioná-los com o nLite no cd de instalação do Windows...

Obrigado.

[ ]'s
Wilson
Membro
Membro

Data de registro: 05 Abr 2008, 21:50

Publicidade

Re: Atualizações automáticas

Mensagempor Megabyte » 17 Ago 2008, 08:17

Oi Wilson, blz?

Bom, respondendo à sua pergunta, os arquivos de atualizações do Windows XP ficam armazenados em C:\Windows\SoftwareDistribution\Download

É isso aí... espero ter sido útil! ;)

[ ]´s
Pentium D 3.0GHz | Asus P5GC-MX | Intel 82945G Express Video 256 MB | 3.0 GB RAM DDR-2 Dual Channel | Windows Vista Home Premium SP2
Megabyte
Membro
Membro

Data de registro: 11 Jul 2008, 14:33

Mensagempor Wilson » 17 Ago 2008, 09:48

Olá Megabyte. Estava tudo lá. Vlw foi muito útil... :D

[ ]'s
Wilson
Membro
Membro

Data de registro: 05 Abr 2008, 21:50

Mensagempor netowp » 17 Ago 2008, 12:44

O que acontece se eu apagar esses arquivos? Estou meio sem espaço em disco:
Imagem
Essa screenshot teve que ser salva na partição D: :) , não tinha espaço na C:, essa screen é meio velha, hoje eu tenho 966 MB de espaço. E os downloads de atualizações eu tenho 1,8 GB, que é muito espaço pra mim.
Esta parte é a minha assinatura.

http://meuwindows.com
netowp
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:46

Mensagempor Megabyte » 17 Ago 2008, 22:41

Oi Neto, blz?

Bom... "estar meio sem espaço em disco" não é uma boa desculpa para arriscar o bom funcionamento do sistema operacional. Na verdade, as Atualizações Automáticas nada mais são do que um "serviço" (executado online pelo Windows Update), que baixa as atualizações necessárias e as instala no PC.

Em C:\Windows\SoftwareDistribution são arquivados os arquivos baixados na subpasta Download, isso é feito para permitir a possibilidade de se desinstalar uma determinada atualização e, ao mesmo tempo, impedir a instalação das mesmas se estas forem, por exemplo, gravadas em um CD (lembre-se que a Microsoft impediu judicialmente o AutoPatcher de ser criado e distribuído).

Se você tivesse sido vítima de um erro de exceção 0x80070002 ou 0x80070003 (esses erros acontecem quando alguns arquivos estão faltando na atualização, mesmo que a atualização tenha sido baixada e extraída com êxito), nesse caso haveria sim um motivo prá você parar o serviço de Atualização Automática, renomear e/ou excluir o diretório de downloads e, em seguida, reiniciar novamente o serviço. O Windows Update, então, recriaria a tal pasta SoftwareDistribution mediante a existência de um arquivo de log.

É preferível você verificar se o seu sistema de Restauração Automática está com muitos arquivos armazenados. Através do recurso "Limpeza de Disco" você poderá remover com segurança todos os pontos de restauração antigos, exceto o último ponto criado, o que certamente vai te liberar alguns GB´s de espaço (uma limpezinha com o CCleaner também seria de grande ajuda).

Em outras palavras, não deixe a "neura da limpeza" tomar conta de você... não se preocupe muito com o tamanho do backup das suas atualizações, pois, o preocupante mesmo no Windows Vista é uma pasta chamada "winsxs" que cresce todo o dia de tamanho (e pode chegar a ultrapassar o tamanho do próprio Windows instalado), devido a substituição do recurso Windows File Protection pelo Windows Resource Protection... mas isso já seria uma história para um outro post! ;)

[ ]´s
Pentium D 3.0GHz | Asus P5GC-MX | Intel 82945G Express Video 256 MB | 3.0 GB RAM DDR-2 Dual Channel | Windows Vista Home Premium SP2
Megabyte
Membro
Membro

Data de registro: 11 Jul 2008, 14:33

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 18 Ago 2008, 08:10

Megabyte escreveu:Em outras palavras, não deixe a "neura da limpeza" tomar conta de você... não se preocupe muito com o tamanho do backup das suas atualizações, pois, o preocupante mesmo no Windows Vista é uma pasta chamada "winsxs" que cresce todo o dia de tamanho (e pode chegar a ultrapassar o tamanho do próprio Windows instalado), devido a substituição do recurso Windows File Protection pelo Windows Resource Protection... mas isso já seria uma história para um outro post! ;)

[ ]´s

Seria muito válida uma esclarecida acerca deste assunto, Megabyte :). Recentemente, surgiu um tópico por aqui onde todos ficaram intrigados com o tamanho dessa pasta...

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor MalarKeY » 18 Ago 2008, 12:53

Voltando ao tópico da pasta winsxs...

Megabyte, ajude-nos a explicar essa maldita pasta qu eme consome mais de 11GB...
Por-Favor! :cry:

:cry:
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 11:11

Mensagempor netowp » 20 Ago 2008, 19:47

Usei o RegToy, que também tem a função de um CCleaner da vida, e "ganhei" 7 gigas!
Esta parte é a minha assinatura.

http://meuwindows.com
netowp
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:46

Retornar para Windows