Devo migrar para o Windows Vista?

Problemas, dúvidas, dicas, e quaisquer outros assuntos relacionados ao Windows (todas as versões).

Devo migrar para o Windows Vista?

Mensagempor Victor_ » 19 Ago 2008, 14:03

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Em opiniões nuas e cruas...

(que não sejam aquelas razões da Microsoft tais como: "O Windows vista oferece maior experiência ao usuário com o incrível Glass e Aero")

...quais são as reais vantagens do windows vista sobre o windows xp, existe a necessidade do Upgrade?

[]'s.
Victor_
Membro
Membro

Data de registro: 19 Ago 2008, 08:02

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Re: Devo migrar para o Windows Vista?

Mensagempor Astaroth » 19 Ago 2008, 17:21

Se você tem um pc atual e recomendo sim.

Sempre falavam mal do Vista (ainda falam), mais quando você testar eu tenho certeza que não vai largar. ;)

[]'s
# O Salto - http://www.osalto.net :: No Ar Novamente!
Tá no céu balão de bucha não espere o tiro apenas, mire...
Astaroth
Membro
Membro

Data de registro: 05 Fev 2008, 12:20

Mensagempor Pepe » 19 Ago 2008, 19:43

A vantagem é que o Vista é um sistema muito mais moderno que o XP melhorando bastantes a interação com o usuário e principalmente a segurança que era um martirio no XP com o IE6.

Se sua máquina suporta, vale a pena sim.
Randy: If Dad was mayor, we'd get to wear top hats and sashes and judge beauty pageants.
Earl: No, Randy, that's Monopoly.
Pepe
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:48

Mensagempor Alexandre, o Chato » 19 Ago 2008, 19:51

O Vista consegue usar melhor a capacidade de processadores de múltiplos núcleos (a.k.a. Dual Core, Quad Core, etc.) do que o XP. Se você possuir um desses, é uma boa pedida, mas se for um Pentium 4 ou semelhante, é melhor ficar com o XP, para não enfrentar problemas de desempenho no Vista. Bom lembrar que é bom ter um HD de 160GB ou mais para ter espaço para o resto, já que o fominha :mrgreen: ocupa mais de 10GB.

FLws!
Desktop: Pentium 4 641 3.2GHz | 2 GB de RAM | Asus P5V-VM Ultra | XFX 8600 GT 512 MB | Maxtor 80 GB + Samsung 250 GB
Notebook (Vostro 1510): Core 2 Duo T5670 1.8GHz | 3 GB de RAM | Dell 0G914C | GeForce 8400M GS 256 MB | Western Digital 250 GB
Alexandre, o Chato
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008, 18:34

Mensagempor MalarKeY » 19 Ago 2008, 20:11

Alexandre, o Chato escreveu:O Vista consegue usar melhor a capacidade de processadores de múltiplos núcleos (a.k.a. Dual Core, Quad Core, etc.) do que o XP. Se você possuir um desses, é uma boa pedida, mas se for um Pentium 4 ou semelhante, é melhor ficar com o XP, para não enfrentar problemas de desempenho no Vista. Bom lembrar que é bom ter um HD de 160GB ou mais para ter espaço para o resto, já que o fominha :mrgreen: ocupa mais de 10GB.

FLws!

Ai ai, Vocês falam do Pentium 4 como se ele fosse um K6 500.

Eu uso o Pentium 4, 3.06Ghz, Codiname Prescott com 1,5GB de RAM. Uso o Vista Ultimate com todos os resources ligados, tipo AERO e tals, rodo Jogos pesados como F.E.A.R e outros e roda Lisinho Gente, Igual ao XP da vida. Então não fale tanta bobagens. :roll:

Respondendo a pergunta: Compensa sim! E INDEPENDENTE de qual PC seja, o Importante é ter pelo menos 1GB de RAM. Pois seja qual for a sua Versão do Vista, o próprio Vista, verificará a potência do seu sistema, e se adaptará a ele, portanto sem problemas.
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 11:11

Mensagempor .EC » 19 Ago 2008, 21:16

MalarKeY,
O que ele quis dizer é você não ganhará desempenho no Vista usando um processador single core, apenas ganhará desempenho no Vista usando um dual core ou superior. ;)
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 21:41

Mensagempor Alexandre, o Chato » 20 Ago 2008, 04:44

MalarKeY escreveu:
Alexandre, o Chato escreveu:O Vista consegue usar melhor a capacidade de processadores de múltiplos núcleos (a.k.a. Dual Core, Quad Core, etc.) do que o XP. Se você possuir um desses, é uma boa pedida, mas se for um Pentium 4 ou semelhante, é melhor ficar com o XP, para não enfrentar problemas de desempenho no Vista. Bom lembrar que é bom ter um HD de 160GB ou mais para ter espaço para o resto, já que o fominha :mrgreen: ocupa mais de 10GB.

FLws!

Ai ai, Vocês falam do Pentium 4 como se ele fosse um K6 500.

Eu uso o Pentium 4, 3.06Ghz, Codiname Prescott com 1,5GB de RAM. Uso o Vista Ultimate com todos os resources ligados, tipo AERO e tals, rodo Jogos pesados como F.E.A.R e outros e roda Lisinho Gente, Igual ao XP da vida. Então não fale tanta bobagens. :roll:

Respondendo a pergunta: Compensa sim! E INDEPENDENTE de qual PC seja, o Importante é ter pelo menos 1GB de RAM. Pois seja qual for a sua Versão do Vista, o próprio Vista, verificará a potência do seu sistema, e se adaptará a ele, portanto sem problemas.

E eu lá disse que Pentium 4 é ruim? Eu o uso e sei que ele não é, mas depende da versão do P4 dele. Versões P4 com menos de 2,4GHz sem HyperThreating eu não recomendo no Vista. O que quis deixar claro é que se ele tiver um processador de múltiplo núcleo e usar o XP, compensa pôr o Vista já que este consegue tirar mais proveito do mesmo.

FLws!
Desktop: Pentium 4 641 3.2GHz | 2 GB de RAM | Asus P5V-VM Ultra | XFX 8600 GT 512 MB | Maxtor 80 GB + Samsung 250 GB
Notebook (Vostro 1510): Core 2 Duo T5670 1.8GHz | 3 GB de RAM | Dell 0G914C | GeForce 8400M GS 256 MB | Western Digital 250 GB
Alexandre, o Chato
Membro
Membro

Mensagempor MalarKeY » 20 Ago 2008, 12:59

Ahn sim sim, agora sim entendi.

Assim sendo faço as minhas as palavras do Alexandre, o Chato.

Pena que eu não obtive a oportunidade de rodar o Vista em um Dual Core. Mas quando eu tiver poderei tirar mais conclusões sobre o mesmo.

Migre para o Vista, e exemplificando a recomendação sobre o PC: Somente se for um Pentium 4 HyperThreading de 3GHz pra mais.

Ah, e desculpe só falar de processador INTEL, não sei qual você usa Victor_, se é AMD ou INTEL, mas isso que eu disse é só para ter uma base! ;)

;)
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 11:11

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 20 Ago 2008, 13:03

Alexandre, o Chato escreveu:E eu lá disse que Pentium 4 é ruim? Eu o uso e sei que ele não é, mas depende da versão do P4 dele. Versões P4 com menos de 2,4GHz sem HyperThreating eu não recomendo no Vista. O que quis deixar claro é que se ele tiver um processador de múltiplo núcleo e usar o XP, compensa pôr o Vista já que este consegue tirar mais proveito do mesmo.

FLws!

Se você não disse, eu digo: Pentium 4 é ruim. Um processador que gasta horrores de energia e esquenta absurdamente, tudo isso a troco de um desempenho pífio, não pode ser considerado bom :roll:.

Se P4 fosse bom, a Intel não teria abandonado a arquitetura NetBurst para adotar a Core, que por sua vez é baseada no bom e velho Pentium III...

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor Alexandre, o Chato » 20 Ago 2008, 16:47

Rodrigo Ghedin escreveu:
Alexandre, o Chato escreveu:E eu lá disse que Pentium 4 é ruim? Eu o uso e sei que ele não é, mas depende da versão do P4 dele. Versões P4 com menos de 2,4GHz sem HyperThreating eu não recomendo no Vista. O que quis deixar claro é que se ele tiver um processador de múltiplo núcleo e usar o XP, compensa pôr o Vista já que este consegue tirar mais proveito do mesmo.

FLws!

Se você não disse, eu digo: Pentium 4 é ruim. Um processador que gasta horrores de energia e esquenta absurdamente, tudo isso a troco de um desempenho pífio, não pode ser considerado bom :roll:.

Se P4 fosse bom, a Intel não teria abandonado a arquitetura NetBurst para adotar a Core, que por sua vez é baseada no bom e velho Pentium III...

[]'s!

Esse gasto de energia se deve ao uso de Hyper Threading pelo Pentium 4, que consegue aumentar o uso das áreas antes ociosas do processador, mas que, infelizmente, não foi pesquisado a fundo pela Intel e acabou se tornando em um "gastão". Essa tecnologia não é ruim, ou a Intel não a reviveria na futura arquitetura apelidada de Nehalem. No entanto, discordo no quesito "esquentar absurdamente", já que os AMD's fazem essa "tarefa" um pouquinho melhor :roll:.

Mas não nos desviemos do assunto principal, afinal o tópico é "Devo migrar para o Windows Vista?"

FLws!
Alexandre, o Chato
Membro
Membro

Próximo

Retornar para Windows