E agora, o Vista já compensa?

Problemas, dúvidas, dicas, e quaisquer outros assuntos relacionados ao Windows (todas as versões).

E agora, o Vista já compensa?

Mensagempor Helvio Fernando » 02 Jul 2008, 10:43

Após algum estudo, com ajuda de alguns tutoriais, e até pela experiência no XP (em grande parte adquirida pelo winajuda), aprendi que o Vista pode ser "usável"

Minha configuração: Asus P5GC-MX - Core2 Duo E4500 (2,2ghz) - 1GB de RAM (mas posso por mais), HD 160GB

Pergunta: tenho vontade de comprar um Vista Home Premium, já está compensando? vocês recomendam? tive pouco contato, mas os últimos foram os menos negativos, qual a diferença do home basic para o home premium? Ou é melhor continuar com o XP por enquanto?
Asus P5GCMX & Dell Inspiron => Dual Boot: BigLinux + Windows Vista
Helvio Fernando
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008, 17:22

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Re: E agora, o Vista já compensa?

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 02 Jul 2008, 10:55

Helvio, o momento para atualizar é o melhor desde o lançamento. O Vista está bastante estável, e os poucos problemas para usuários domésticos que existiam foram resolvidos com o SP1 - especialmente a letargia na cópia de arquivos.

Além disso, o Home Premium recebeu um descontão ontem, que logo deverá aparecer nas lojas do varejo.

A propósito, o Home Premium tem muita coisa a mais que o Basic, como o Aero, ferramentas multimídia (como o Media Center), dentre outros.

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor Helvio Fernando » 02 Jul 2008, 11:01

Obrigado, mas o aero "vai bem" com um video on-board?? (224MB compartilhados, e provavelmente vou comprar mais um pente de 1GB)
Asus P5GCMX & Dell Inspiron => Dual Boot: BigLinux + Windows Vista
Helvio Fernando
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008, 17:22

Mensagempor Pepe » 02 Jul 2008, 12:30

Eu estava pensando em adotar o Vista no fim do ano, aproveitando e trocando o PC também, mas até o anuncio das promoções da Microsoft eu tinha desanimado, principalmente pelo fato de que o Seven sai daqui a 1 ano e meio.

Mas, como disse acima, com as promoções da Microsoft me animei novamente em adquirir o Vista e acho que no momento é uma opção bem melhor que adquirir o Windows XP.

Acho que sua configuração é boa para o Vista, vai tranquilo.
Randy: If Dad was mayor, we'd get to wear top hats and sashes and judge beauty pageants.
Earl: No, Randy, that's Monopoly.
Pepe
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:48

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 02 Jul 2008, 18:49

Se o Aero ficar pesado, é só desabilitar :).

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor MalarKeY » 02 Jul 2008, 22:02

Pepe escreveu:Eu estava pensando em adotar o Vista no fim do ano, aproveitando e trocando o PC também, mas até o anuncio das promoções da Microsoft eu tinha desanimado, principalmente pelo fato de que o Seven sai daqui a 1 ano e meio.

Se for assim nunca irá fazer um upgrade no sistema, pois diz a M$ que vai atualizar o seu sistema a cada 2 anos não é?

Agora sobr eo Vista, sempre compensou usar, mas só pra quem tem um PC BOM, e LEGAL, como o seu que é Core 2 Duo e 1 GB de Mem. Ram! Roda tranquilo.

Quanto ao Aero, é só um firúla que não compensa muito não. 8-)

;)
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 11:11

Mensagempor batistafilho » 03 Jul 2008, 14:48

Você já pode comprar o Vista com os novos preços. Dê uma busca simples em sites de venda on line e achará. Confesso que me surpreendi com a velocidade.
Quanto a sua configuração, já que você está di$posto, então coloca mais 1GB de memória pra ficar mais bacana e não ter problemas.
A diferença entre as versões você encontrará facilmente no site da Microsoft um quadro comparativo bem explicativo. Mas de já antecipo-lhe que se for usar o pc em casa, para coisas de casa, compre o Home Premium. Preço bom e utilidades na medida.
E é como o MalarKey disse, se você for pensar em não comprar algo porque daqui a um tempo vão lançar um mais atual, você nunca comprará nada, no ramo da informática então..

Good lucky!
batistafilho
Membro
Membro

Data de registro: 21 Mar 2008, 14:32

Mensagempor Pepe » 04 Jul 2008, 09:09

MalarKeY escreveu:
Pepe escreveu:Eu estava pensando em adotar o Vista no fim do ano, aproveitando e trocando o PC também, mas até o anuncio das promoções da Microsoft eu tinha desanimado, principalmente pelo fato de que o Seven sai daqui a 1 ano e meio.

Se for assim nunca irá fazer um upgrade no sistema, pois diz a M$ que vai atualizar o seu sistema a cada 2 anos não é?

Agora sobr eo Vista, sempre compensou usar, mas só pra quem tem um PC BOM, e LEGAL, como o seu que é Core 2 Duo e 1 GB de Mem. Ram! Roda tranquilo.

Quanto ao Aero, é só um firúla que não compensa muito não. 8-)

;)

Se eu não me engano é 3 anos.

Mas votando ao assunto, a minha meta é atualizar tanto PC quanto sistema num periodo 4 anos (principalmente agora que minhas despesas fixas estão um pouco altas). Por isso, pelo menos para mim que não trabalho com informatica, é mais jogo esperar 1 ano e meio e adquirir o Seven.

[propaganda]Enquanto isso eu fico com o excelente Ubuntu 7.10[/propaganda]
Randy: If Dad was mayor, we'd get to wear top hats and sashes and judge beauty pageants.
Earl: No, Randy, that's Monopoly.
Pepe
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:48

Mensagempor vinissa » 05 Jul 2008, 00:05

sem duvidas o Vista vale a pena sim, até agora só não valeu a pena pagar a mais pra ter Ultimate... pois parece que a M$ esqueceu dos nossos Extras...
Gigabyte k8-939 / Atlon 64 4000+ / 1.5gb ddr 400 Corsair xms/ 2X 40 Gb Samsung / 256 mb 128bit ATI /Creative Soundblaster Audigy 2 ZS /dual boot Win. 7 Ultimate + Ubuntu 8.04
vinissa
Membro
Membro

Data de registro: 26 Mai 2008, 11:18

Mensagempor marcelosw » 06 Jul 2008, 15:31

Tradicionalmente eu mudo a versão do Windows depois que sai o SP1.

Então, está na hora de migrar pro Vista.

E se for pra pensar assim, o Seven demora mais de 1 ano e meio.

Então, compra logo o Vista ! :)
marcelosw
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:24

Retornar para Windows