Barra de Endereços do Firefox 3

Dúvidas, problemas, dicas e quaisquer outros assuntos relacionados a programas para Windows, desde os mais simples, até os mais complexos.

Barra de Endereços do Firefox 3

Mensagempor Turtle » 18 Jul 2008, 14:23

Uma das mudanças sutis no novo browser é o comportamento da barra de endereços.Ao abrir uma página no Firefox 3 e clicar na barra de endereços, o navegador vai selecionar automaticamente a URL inteira. Isso torna fácil copiar (ou arrastar) para outro lugar, mas é diferente do modo que o Firefox 2 ou o Safari trabalha – nesses browsers, clicar na barra de endereços coloca o cursor na posição clicada.

E nem todo mundo se acostuma com essa mudança (é bom para quem copia muitas URLs para enviar para os amigos e ajuda a economizar tempo) – mas para isso o Firefox 3 tem um modo relativamente simples de reverter esse comportamento, e essa dica funciona tanto em Macs quanto em PCs.

:arrow: Abra uma nova aba ou janela no Firefox 3, e na barra de endereços digite about:config e dê enter. Você verá um alerta sobre não mudar as configurações avançadas e um botão que diz “Serei cuidadoso, eu prometo”. Clique nele e verá uma página confusa com quatro colunas e uma barra de buscas.

Os itens nessa página são as preferências semi-ocultas para o Firefox 3 (a versão 2 tem uma tela similar). Existem inúmeras preferências listadas, e modificá-las sem saber o que você está fazendo pode tornar seu navegador instável.
Para corrigir a questão da barra de endereços, é preciso fazer uma mudança simples apenas. Na barra Localizar, digite (ou cole) browser.urlbar.clickSelectsAll.

Não é preciso pressionar enter, o Firefox 3 vai filtrar o resultado assim que você começar a digitar. Veja que a coluna Value tem valor true. Dê um duplo clique na linha e o valor da coluna Value vai mudar para false, assim como a entrada da preferência vai ficar marcada em negrito, indicando que você modificou seu valor.

Assim que você mudar essa entrada para false, o comportamento do Firefox 3 se modifica automaticamente. Agora, quando você clicar na barra de endereços, o cursor irá para o local posicionado, não mais o endereço todo.

:arrow: Para desfazer as mudanças e voltar ao estado original do Firefox 3, repita as instruções, trocando o valor False para True (vai perceber que a marcação em negrito irá sumir). :mrgreen:
"Para quem sabe a diferença da Soda Limonada, Fanta Limão, Gini, Seven-Up e Sprite!"
Turtle
Membro
Membro

Data de registro: 20 Mai 2008, 13:53

Publicidade

Re: Barra de Endereços do Firefox 3

Mensagempor Gabriel » 18 Jul 2008, 14:40

ha... que daora... não sabia dessa... realmente achei util... ja mudei no meu!!

valeu Tartaruga!!! hehehe

[]'s
Gabriel
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:50

Mensagempor Ilton Jr » 18 Jul 2008, 14:45

Não entendi... Não percebi nada de diferente
Meu novo blog pessoal.
Em Breve... "Um novo jeito de falar em games!".
Ilton Jr
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 07:05

Mensagempor Turtle » 18 Jul 2008, 15:23

Não sei Ilton passei direitinho....+ uma... não sei se vocês sabem.., mas o Firefox tem um mascote ; um robô que você encontra como "easter egg" (nome para brincadeiras escondidas) no Firefox 3. Na barra de endereços, digite "about:robots" e você verá o avatar do robô com sua pele prateada e suas antenas vermelhas. :twisted:

As frases listadas na brincadeira vêm de livros e filmes da cultura pop que tratam de robôs, como "Blade Runner", "Eu, robô" e "O guia do mochileiro das galáxias". :ugeek:

Caso preste atenção ao título da página, verá que se trata de uma frase sem muito sentido em português ou inglês, certo? Mais ou menos. A frase foi usada por Helen Benson no clássico de ficção científica "O dia em que a terra parou", em ordem para que o robô Gort não destrua a Terra. :mrgreen:
"Para quem sabe a diferença da Soda Limonada, Fanta Limão, Gini, Seven-Up e Sprite!"
Turtle
Membro
Membro

Mensagempor Gabriel » 18 Jul 2008, 16:01

Turtle escreveu:Não sei Ilton passei direitinho....+ uma... não sei se vocês sabem.., mas o Firefox tem um mascote ; um robô que você encontra como "easter egg" (nome para brincadeiras escondidas) no Firefox 3. Na barra de endereços, digite "about:robots" e você verá o avatar do robô com sua pele prateada e suas antenas vermelhas. :twisted:

As frases listadas na brincadeira vêm de livros e filmes da cultura pop que tratam de robôs, como "Blade Runner", "Eu, robô" e "O guia do mochileiro das galáxias". :ugeek:

Caso preste atenção ao título da página, verá que se trata de uma frase sem muito sentido em português ou inglês, certo? Mais ou menos. A frase foi usada por Helen Benson no clássico de ficção científica "O dia em que a terra parou", em ordem para que o robô Gort não destrua a Terra. :mrgreen:

viewtopic.php?f=5&t=964
Gabriel
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:50

Mensagempor Turtle » 18 Jul 2008, 18:08

Xiiiiiii.....foi mals...acho que eu era 4,5,6..que não sabia....Hehehe... :D Desculpa aí...Para me redimir...
Podemos integrar FF 3 ao Yahoo Mail :

Sabe quando você clica em um endereço de e-mail na web e imediatamente seu Outlook abre uma tela criando uma nova mensagem para aquele endereço? Com o Firefox você pode fazer o mesmo com o seu webmail.

O navegador já traz integração nativa ao Yahoo Mail . Também funciona com o Gmail, extra-oficialmente.
:arrow: Siga os passos:

1. Selecionar Ferramentas, depois Opções e clicar no ícone Programas;
2. Clicar em “mailto” e selecionar Usar o Yahoo! Mail;
3. Clicar em OK.

:arrow: Para o FF 3 integrado ao Gmail :
O Gmail não aparece na lista do “mailto”, mas você pode usar um truque para configurá-lo. Siga os passos:

1. Na barra de endereço, digite “about:config” e aperte Enter e ignore o alerta de garantia;
2. Na caixa de filtro, digite “gecko.handlerservice”
3. Entre as opções da lista, selecione:

gecko.handlerServiceAllowRegisterFromDifferentHost

Isso mudará o valor de falso para verdadeiro.

4. Volte à barra de endereços, copie e cole o código abaixo e aperte Enter:

javascript:window.navigator.registerProtocolHandler("mailto",
"https://mail.google.com/mail/?extsrc=mailto&url=%s","GMail")

5. Abaixo da barra de endereço aparecerá uma mensagem perguntando se você quer adicionar o Gmail como aplicação para o “mailto”. Clique em Adicionar Programa

6. Repita o procedimento do item anterior, selecionando Usar Gmail. :mrgreen:

Essa é uma boa fala sério!!! :mrgreen:
Turtle
Membro
Membro

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 18 Jul 2008, 20:42

É sim, tanto que já publiquei no WinAjuda :mrgreen:.

Parabéns pelas dicas, Turtle. Só lhe peço que coloque os créditos das dicas, caso as tenha pego em outros sites, ok? ;).

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor Turtle » 19 Jul 2008, 11:54

Puxa... só dou fora :oops:... Tem alguma coisa que vocês não sabem ?! :(
Turtle
Membro
Membro

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 19 Jul 2008, 14:45

Haha, relaxa, Turtle! É sempre bom relembrar, afinal, no blog os posts "somem" com muita rapidez. Sem falar em quem os deixam passar, ou se esquecem, ou não fazem questão de ler. Resumindo: sempre haverá membros que não conhecem as dicas, mesmo as já publicadas no WinAjuda.

E, acredite, tem muita coisa que não sabemos :).

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor MalarKeY » 19 Jul 2008, 19:48

Eu mesmo não sabia dessa... Mesmo que pra mim esteja bom do jeito que está, agora eu sei como mudar a "situação" no caso! :mrgreen:

;)
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 11:11

Retornar para Software