Microsoft Office Groove

Dúvidas, problemas, dicas e quaisquer outros assuntos relacionados a programas para Windows, desde os mais simples, até os mais complexos.

Microsoft Office Groove

Mensagempor Regix1 » 19 Ago 2008, 12:48

Para que serve esse Microsoft Office Groove? Eu instalei o Office 2007 e aparentemente não havia sido instalado o Groove. Depois da atualização SP1 para o Office 2007 notei na inicialização o Groove.
Consome muitos recursos?
Pode ser desinstalado?

Obrigado
Regix1
Membro
Membro

Data de registro: 12 Abr 2008, 09:46

Publicidade

Re: Microsoft Office Groove

Mensagempor MalarKeY » 19 Ago 2008, 13:08

Pode ser desinstalado sem problemas, Lembre-se que só DEVE ser desinstalado pelo arquivo de Instalação do Office, porque se você tentar desinstalar pelo CCleaner, ou você não vai conseguir, ou se conseguir vai começar a dar erros no Office.

Desculpe pelo VAGA informação, mas é que estou trabalhando agora e minha casa está reformando, portanto estou sem PC para testes, ainda.

E sim, consome recursos... o quanto? Não sei. MAssss sei que ele inicia várias DLLs durante a inicialização do Sistema, vi pelo programinha process explorer. :mrgreen:

;)
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 11:11

Mensagempor Victor_ » 19 Ago 2008, 14:40

Regix1 escreveu:Para que serve esse Microsoft Office Groove? Eu instalei o Office 2007 e aparentemente não havia sido instalado o Groove. Depois da atualização SP1 para o Office 2007 notei na inicialização o Groove.
Consome muitos recursos?
Pode ser desinstalado?

Obrigado

Para que Serve?

O Microsoft Office Groove é um software da Microsoft.

Constitui-se em um programa de colaboração que coordena equipes de trabalho em atividade em um projeto, permitindo-lhes compartilhar informações em qualquer lugar e a qualquer momento. Com isso, o software pretende economizar tempo, aumentar a produtividade e a qualidade.

Fonte: Wikipédia

Consome muitos recursos?

Sim, consome recursos como espaço em disco, sincronização, e funções que permite o usuário trabalhar em Offline Mode e é atualizada na sua próxima conexão. Em geral, consome sim recursos do sistema, mas nada que o deixe muito pesado.

Fonte: Equipe de suporte da Microsoft

Pode ser desinstalado?

Claro que pode, ele é apenas mais uma ferramenta que faz parte do pacote, se ao ler a descrição acima, você notar que não precisa disso, pode desinstalá-lo tranqüilamente.

[]'s.
Victor_
Membro
Membro

Data de registro: 19 Ago 2008, 08:02

Mensagempor WindowsXP » 24 Ago 2008, 13:54

Eu apenas inseri o Meu DvD do office 2007 e apertei instalar/desintalar componetes
pq ele dexava o menu de contexto muito grande
I live and die for you [lies - evanescence]
WindowsXP
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 19:49

Retornar para Software