RocketDock fecha do nada

Dicas, sugestões e resources da arte do deskmod, ou seja, a alteração da interface do Windows.

RocketDock fecha do nada

Mensagempor Regix1 » 07 Ago 2008, 05:45

No meu caso toda vez que eu tento acessar uma pasta no rocket dock (lixeira, meus documentos, minhas músicas, etc.) ele dá um erro e fecha o programa.
Os icones referentes a programas não tem esse problema.
O que eu faço?
Regix1
Membro
Membro

Data de registro: 12 Abr 2008, 09:46

Publicidade

Re: RocketDock fecha do nada

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 07 Ago 2008, 11:05

Regix1, movi sua dúvida para um tópico novo, já que aquele outro era bem antigo (do começo do ano).

Qual mensagem de erro aparece? Cole-a aqui, por favor.

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 13:18

Mensagempor Regix1 » 07 Ago 2008, 14:51

Obrigado Guedin.

Observei que acontece com o ícone da lixeira, meu computador e painel de controle. Acho que são as pastas do sistema. Minhas imagens, minhas músicas e outras pastas não acontece isso.
Fiquei pensando que talvez fosse o caminho para essas pastas que deva estar errado. O problema é que não sei o caminho para meu computador ou lixeira. É um códico cheio de números entre chaves.

O erro é esse

Imagem

EDITADO

Depois na minha msg, a Rocketdock resolveu pifar de vez. Passou a dar erro em todos os ícones. Desinstalei, apaguei as entradas do registro, apaguei o diretório de instalação, passei o regcleaner para apagar todos os rastros do programa, reinstalei e.... NADA. Fiz esse procedimento com todas as versões disponíveis no site do desenvolvedor.

Dei-me por vencido.

Testei a Objecdock versão free e gostei. É bem parecida com a Rocketdock e já atende as minhas necessidades. Estou agora com uma dúvida. A versão Plus, que é paga, da Objectdock usa mais recursos do sistema? Observei que a versão paga, diferentemente da free, joga um ícone do tray do windows. Ela também possui tipos diferente de docks. A minha preocupação é essa: se a objectdock plus vai tornar a minha navegação na internet mais lenta ou prejudicar a performance do meu sistema. A versão free é bem leve e gasta menos memória do que a Rocketdock.

O que vocês acham?

Obrigado
Regix1
Membro
Membro

Mensagempor Jorge Afonso - XPmod » 08 Ago 2008, 20:02

Olha, quando eu era fã dessas barras, eu usava a versão free da Object Dock.
Eu não usei a versão Plus! por um tempo egostei muito, não mudou muita coisa em relação ao consumo, aumentou no máximo em 1 ou 2 Mb.
Entretanto, eu descobri o StandAlone Stack que dá o mesmo efeito de agrupamento de ícones (menu-pilha) e não uso mais as Dock's.
Desk OS - Não importa o SO, o importante é ter seu jeito. http://deskos.wordpress.com
Monster Game Profile. http://mg3.misterape.com/?ac=vid&vid=290119152 - Perfil de RPG Online.
Jorge Afonso - XPmod
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 15:42

Mensagempor Lucas Carvalho » 09 Ago 2008, 13:35

Object Dock plus, é mais pesado. (Apenas um pouco, não se preocupe) Não vai deixar sua internet mais lenta.

Tem a opção de criar docks com abas, e de colocar quantas docks que você quiser.

Recomendo. :)
owned PC
Windows XP - Pentium D 802 2.66 GHZ - 512 MB de RAM - EVGA GeForce 6200 A-LE - Monitor Samsung Sync Master CRT de 17'' - ECS P4M800 PRO-M
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 18:39

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 10 Ago 2008, 08:33

Lucas Carvalho escreveu:Object Dock plus, é mais pesado. (Apenas um pouco, não se preocupe) Não vai deixar sua internet mais lenta.

Tem a opção de criar docks com abas, e de colocar quantas docks que você quiser.

Recomendo. :)

Essa de colocar mais de uma dock é só na versão paga, certo?

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor .EC » 10 Ago 2008, 12:52

Rodrigo Ghedin,
Sim, só na paga. ;)
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 21:41

Mensagempor Regix1 » 11 Ago 2008, 13:29

Pois é. Essas docks estão de marcação comigo. Aconteceu com a objectdock um problema parecido com o que vinha acometendo a rocketdock. O ícone do Meu Computador dá um crash total. Ela dá um erro e fecha. Fui na net e vi que tem muita gente com esse mesmo problema.
Pensei, deve ser só na versão gratuita. Nããããão. No forum do wincustomize tem um monte de fente com a versão plus (paga) e com o mesmo problema.
COmo bom brasileiro fui no jeitinho e excluí o ícone com meu computador e pus um para cada drive que me interessava.
Funcionou? Sim, mas a dock deu o troco e desligava aleatoriamente. Lembrei-me de que lá no wincustomize algumas pessoas também reclamavam disso.

:cry:

Agora só me resta pesquisar mais um substituto.

[]´s
Regix1
Membro
Membro

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 11 Ago 2008, 15:41

Tenta o RK Launcher. O projeto está parado há quase três anos, comigo já deu algumas travadas feias, mas vai que contigo funciona, né? :mrgreen: .

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor Regix1 » 12 Ago 2008, 07:47

Obrigado Guedin, mas a RK launch foi a primeira a dar problemas. Estava com a Objectdock plus pq meu irmão havia pago, mas infelizmente percebi que a versão free não dá tantos problemas como a plus. (exceto o lance do atalho para o meu computador).
Seja o que Deus quiser
Regix1
Membro
Membro

Próximo

Retornar para Deskmod