Firefox com visual de Windows 7

Dicas, sugestões e resources da arte do deskmod, ou seja, a alteração da interface do Windows.

Firefox com visual de Windows 7

Mensagempor Alexandre, o Chato » 07 Mai 2009, 17:50

EDIT 2: Este post foi publicado no site. Assim como lá, troquei os codes por links para o arquivo CSS.
EDIT: O comando Selecionar Tudo está quebrando as linhas e, por isso, quem copiou através deste comando só encontrou uma barra negra nos favoritos. Peço para baixarem de novo agora, mas selecionando o texto manualmente ;).

O método do Firefox igual ao explorer do Vista já é um pouco antiga e mesmo assim ainda é usada por muita gente, inclusive por mim. O que muitos notam a usá-la no Windows 7 é que ela não combina muito com o explorer do mesmo, porque este é bem mais claro.

Decidi então fazer uma modificação de estilo baseada nesta, mas começando do zero, usando apenas as orientações das classes do Firefox (.tabbrowser, #PersonalToolbar, etc.) usadas na versão do Vista. O resultado ficou interessante, mesmo que eu ainda seja um zero à esquerda quanto a modificar o CSS do Firefox.

Lembrando que para usar é preciso ter o Stylish ou adicionar os códigos abaixo através do método manual de adição ao userChrome.css. Explicações mais detalhadas no tutorial citado no começo deste post.

Versão Aero: Estilo Windows 7 | Com todos os ícones
W7-FFAero.PNG
W7-FFAero.PNG (53.85 KiB) Visualizado 435 vezes

Versão Padrão: Estilo Windows 7 | Com todos os ícones
W7-FFPadrão.PNG
W7-FFPadrão.PNG (61.2 KiB) Visualizado 436 vezes

Versão Padrão azulada: Estilo Windows 7 | Com todos os ícones
W7-FFPadrãoazul.PNG
W7-FFPadrãoazul.PNG (62.08 KiB) Visualizado 436 vezes

É isso aí galera. Provavelmente vocês iram encontrar modificações bem parecidas internet afora, como eu mesmo encontrei numa busca ao http://www.userstyles.org. No entanto, aquela lá está com alguns bugs e possui uma imagem de fundo desnecessariamente grande. No meu caso também há um com a imagem grande, a Versão Aero, mas isso se deve ao fato do efeito reflexivo do Aero ser irregular, o que causaria má impressão numa imagem pequena e repetida várias vezes ao longo da barra.

Por favor comentem sugestões e erros, afinal esta é a primeira, quiçá única, modificação que faço para o Firefox.

FLws!
Desktop: Pentium 4 641 3.2GHz | 2 GB de RAM | Asus P5V-VM Ultra | XFX 8600 GT 512 MB | Maxtor 80 GB + Samsung 250 GB
Notebook (Vostro 1510): Core 2 Duo T5670 1.8GHz | 3 GB de RAM | Dell 0G914C | GeForce 8400M GS 256 MB | Western Digital 250 GB
Alexandre, o Chato
Membro
Membro

Data de registro: 27 Mar 2008, 18:34

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Retornar para Deskmod