Atenção! O Fórum WinAjuda foi desativado, conforme explicado aqui. Agora, dúvidas e problemas devem ser publicados no Microsoft Answers.

Sendep Aplicando Golpes?

Qualquer outro assunto que não se encaixe nas salas acima.

Sendep Aplicando Golpes?

Mensagempor EiOL » 14 Mai 2008, 09:59

A algumas semanas eu estou espalhando essa mensagem, fica como alerta.
Como temos alguns advogados aqui, tem alguma coisa que eu possa fazer em um caso como esse? Um prejuízo de R$120,00. Mais o site continua lá aberto para enganar mais pessoas e o responsável deve estar em alguma praia de Miami.

http://www.reclameaqui.com.br/reclamaco ... 612dc41db6

A algumas semanas tenho enfrentado alguns problemas com o Sendep, um depósito que não está aparecendo na minha conta. Nada fora do normal nesse mundo informatizado e vulnerável a erros. Então o que fazer? Tenho os dados do banco onde o pagamento do boleto de depósito foi realizado, mando esses dados para o suporte, o mesmo é verificado e confirmado. Problema resolvido.
Que bom se fosse assim, mais o Sendep não responde mais os email, não responde a nenhuma forma de contato. Falido? Dando o golpe no pessoal? O cara que respondia os emails de suporte do Sendep era o Padre Adelir de Carli?
Fui obrigado a colocar essa informação aqui mais como alerta do que tentativa de recuperar o dinheiro. O Sendep realmente desapareceu e esqueceram de tirar o site do ar, como pode ser visto pelo número de reclamações que o site tem.
Dados do Sendep:
007.220.263/0001-55
responsável: Andre Silva
RUA NAZARE, 15, QD - I
CEP:26113-043 - BELFORD ROXO - RJ
(21) 37175992

http://www.nerdown.com/caso-sendep-chamem-a-policia/
www.jlle.org - www.jlclan.org
EiOL
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 18:01

Re: Sendep Aplicando Golpes?

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 14 Mai 2008, 10:31

E olha que o Sendep é um site internacional... Há alguns anos fiz transações por ele, o único que, uma vez pelo menos, trabalhou com PayPal. Comigo correu tudo bem, de verdade.

Nesses casos, a primeira providência é fazer um BO na polícia, e depois recorrer ao Procon e, se for o caso, ingressar com uma ação no Juizado Especial Cível (nem precisa de advogado). O problema é que o valor é muito baixo (neste caso, R$ 120,00), aí não sei se vale a pena correr atrás...

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Jan 2008, 14:18

Mensagempor MalarKeY » 14 Mai 2008, 19:42

Como o ghedin disse, o valor é baixo, e você pode gastar mais do que o valor que vc perdeu...
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 12:11

Mensagempor .EC » 16 Mai 2008, 16:03

O certo é entrar em contato com eles e tentar resolver amigavelmente, talvés seja um erro deles, ai se não conseguir, registre um BO na polícia e vá até o Procon.

Ghedin, você que é dessa área, isso não pode ser resolvido no juízado de Pequenas Causas? :?
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 22:41

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 16 Mai 2008, 18:21

Juizado Especial Cível = Juizado de Pequenas Causas. Há alguns anos mudaram o nome, e hoje, o correto é Juizado Especial Cível ;).

Em regra, o JEC é o órgão competente para apreciar ações cujo valor não ultrapasse 40 (quarenta) salários míninos - em dinheiros de hoje, R$ 16.600,00. Há algumas exceções, nas quais, mesmo o valor da ação sendo inferior, ela deve ser remetida à Justiça Comum, mas não acho que este caso se enquadre numa delas. Sendo assim, se alguém resolver acionar o Sendep judicialmente, deve recorrer ao Juizado Especial Cível.

De qualquer maneira, antes de ajuizar ação, recomendo esgotar todas as possibilidades de acordo extrajudicial, e se possível, documentar essas tentativas - ao enviar uma carta para a sede da empresa, por exemplo, fazê-lo com AR. Assim, sua argumentação ganha mais força em juízo.

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor .EC » 16 Mai 2008, 23:44

Rodrigo Ghedin,
Será que não daria para acionar o Banco Central sobre esse possível golpe?
.EC
Membro
Membro

Data de registro: 07 Fev 2008, 22:41

Mensagempor Rodrigo Ghedin » 17 Mai 2008, 10:33

Não sei se seria o caso - Direito Bancário não é meu forte :P.

[]'s!
Rodrigo Ghedin
Administrador
Administrador

Mensagempor EiOL » 17 Mai 2008, 19:52

Já mandei um email para a polícia federal para pelo menos tirar o site do ar. Eu já tentei até o contato telefônico, com o número usado no registro do domínio. O problema é que não existe nenhuma resposta em todos as formas usadas. Até mesmo o suporte pelo site que tem um aviso de que é respondido em até 24 horas.
To achando que quem cuidava sozinho do Sendep era aquele padre dos balões.
Minha intenção nem é recuperar o dinheiro, é só atormentar a vida deles o máximo que der, se for para deixar passar esse tipo de coisa ela se espalha muito fácil.
www.jlle.org - www.jlclan.org
EiOL
Membro
Membro

Data de registro: 31 Jan 2008, 18:01

Mensagempor MalarKeY » 18 Mai 2008, 17:57

EiOL, sem querer te desanimar, mas vendo o link do primeiro post ali do reclame aqui, já dá pra ter uma noção pra onde seu dinheiro foi.... Só pode ter ido junto com o padre... Nunca mais vai achá-lo.

Coitado do padre, ele nem sabia mexer com GPS...
--DELL Vostro 220s Slim Tower--

--Windows 7 RTM 7.600 x64--Intel Core 2 Duo E7400, 2.9 GHz--

--ATi Radeon HD 3450 256MB (HDMI+DVI)--Dual Channel DDR2 800 2x2GB--

--HD 300GB 7200RPM--HL-DT-ST DVD-RW GH50N--Dell E1909W [19" LCD]--
MalarKeY
Membro
Membro

Data de registro: 04 Mai 2008, 12:11

Mensagempor Pepe » 26 Mai 2008, 15:49

.EC escreveu:Rodrigo Ghedin,
Será que não daria para acionar o Banco Central sobre esse possível golpe?

Poderia se o site ou serviço financeiro tivesse representação, ou fosse instalado aqui no Brasil, que é a área de atuação do nosso Banco Central.

E Ghedin, até onde eu sei o Sendep não tem representação aqui no Brasil, forçando a cobrança lá fora da dívida, excluindo a atuação do Juizado Especial e tendo necessáriamente que utilizar os serviços de um advogado. (vai ficar mais caro que a dívida).

Se você tiver dienheiro e disposição, pode ir lá fora buscar a sua grana, mandar eles pagarem os honorários e custas do processo e de quebra ganhar uma indenizaçãozinha, mas vai ter que ter dinheiro para investir e bancar os extorquidores, quer dizer, advogados durante o processo.
Randy: If Dad was mayor, we'd get to wear top hats and sashes and judge beauty pageants.
Earl: No, Randy, that's Monopoly.
Pepe
Membro
Membro

Data de registro: 30 Jan 2008, 16:48

Próximo

Retornar para Tema livre